Protestos após estupro na universidade


Os manifestantes começam a se mobilizar para uma assembléia na reitoria para discutir propostas que serão levadas à reunião do Consuni – conselho universitário formado por representantes de cada unidade da universidade, dos estudantes, comunidade, professores e demais funcionários, além do reitor, que preside o órgão. A reunião do Consuni está marcada para 16 horas desta quarta-feira, 20.

Como foi: Uma estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi estuprada por volta das 10h30 desta terça-feira, 19, no campus de Ondina. Difrente do que foi informado anteriormente, o crime foi cometido por um homem sozinho, armado, não quatro homens.

Segundo testemunhas, a estudante foi abordada quando esperava o horário da aula, nos fundos da Faculdade de Dança, e depois seguiu por um trajeto usado como atalho, que liga os prédios das faculdades de Letras e Dança. O paradeiro do criminoso ainda é desconhecido. A vítima depôs na 14ª Delgacia, na Barra, onde, segundo a delegada Vânia Matos, disse que foi abordada para um assalto e, como não tinha objetos de valor ou dinheiro, começou a sofrer ameaças.

Ainda segundo a delegada, o criminoso ficou nervoso com a presença de seguranças do campus e a vítima sugeriu que ele seguisse por um local por onde poderia fugir. No caminho, ele encontrou uma construção abandonada, onde praticou o estupro. Todo o ataque durou 1h25min. Logo após o crime, a jovem buscou ajuda na faculdade de Letras, onde foi atendida por uma professora que não foi identificada.

Protesto – Cerca de 100 estudantes ocuparam a Reitoria da Ufba, no Canela, pedindo justiça e segurança. O protesto é feito com carro de som.

O vice-reitor da Ufba, Francisco Mesquita, conversou com os manifestantes e acordou que formaria um conselho na quarta-feira (20) para decidir, com a participação dos estudantes, quais providências tomar para diminuir a insegurança no campus.

Helga Cirino, do A TARDE

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: