Casas Bahia: 10 horas para jornada de trabalho


As Casas Bahia e o Ministério Público do Trabalho fizeram um acordo, no Rio Grande do Sul. A empresa assinou um termo de compromisso para respeitar a carga horária de seus empregados, que não poderão trabalhar mais do que 10 horas por dia. Ela também se comprometeu a registrar o período de trabalho e a pagar integralmente as horas extras. E ainda: dar intervalos durante e entre as jornadas trabalhistas.

Pelo termo de ajustamento de conduta, documento assinado pelo Ministério Público do Trabalho e Casas Bahia, o banco de horas somente poderá ser feito depois de um acordo coletivo com o sindicato profissional. Caso a empresa não cumpra as regras, ficou estabelecido o pagamento de mil reais por item desrespeitado.

Esse tipo de acordo serve para evitar que as empresas sejam acionadas na Justiça por causa de algumas irregularidades trabalhistas que podem ser sanadas com o diálogo. A opção das empresas de regularizar a situação, quando procuradas pelo Ministério Público do Trabalho, é uma saída inteligente. O acordo evita o desgaste que todo processo judicial causa e ainda resolve o problema internamente sem a necessidade de ninguém sentar no banco dos réus.

Débora Pinho/Exame

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Viviane  On outubro 22, 2015 at pm:57 pm

    Quero trabalhar lá. Será que as coisas melhoraram?

  • ex funcionário  On abril 8, 2015 at pm:15 pm

    Quem tiver um pouco de raciocínio nunca deixe seu curriculum lá nesse lixo de empresa você e obrigado a vender, vender o caralho imbutir fazer venda casada se chegar um advogado com alguma intimação você que se foda eles dizem que quem fez a merda foi você, ai você tinha que colocar isso garantia extendida seguro de vida seguro de residencia serviço de assistência, quando um vendedor te falar que ta tudo incluso é MENTIRA VOCE CLIENTE TROXA PAGA ATÉ 199,90 POR UM SEGURO SEM SABER. Consegui me libertar desse INFERNO a dois meses e exatamente dois meses que eles não fazem a minha rescisão ja cansei de ir naquela loja eles falam que o sindicato pede um documento que eles não dão ai quem toma lá sou eu ne, foi a pior decepção da minha vida preferia vender latinha do que trabalhar nas casas Bahia intao deixe o seu curriculum lá alias compre no carne tem vantagens com eles colocam todos os seguros tipo um logica que eu fiz, fui fazer uma venda de um celular de 349,00 dai coloquei garantia extendida seguro de vida vpp, seguro residêncial master, seguro plano odontologico, seguro proteção financeira, serviço multassitencia, serviço tecnico, tipo o celular ficou só 1397,00. Isso avista ou no cartão no crediário coloque mais 5,99% de juros sobre juros ao mês abra seu olho.

  • carlos henrique  On dezembro 28, 2014 at pm:23 pm

    sou aux de montagem nas casas bahia ,,, no meu ramo e uma otima empreza pra se trabalhar … minha unica indignacao e os auxiliare com 4 anos de servico ja montam melhor do que montadores de dez anos ,,
    realizam o mesmo trabalho que os montadores e ganham apenas 40 porcento do que um montador ganha ,,, sendo que o montador ganha plr ajuda de custo 400 reais … e o auxliar faz a mesma coisa roda no veiculo proprio enquanto um montador ganha 4 mil o aux ganha mil e quinhentos,,,

  • Anonimo  On fevereiro 6, 2014 at pm:04 pm

    Foi a pior empresa que em eu trabalhei, salário ruim, pessoas puxando o tapete das outras, sendo duas caras, falsas, usando Deus e a religião para justificar a sua safadeza.
    Empresa medíocre, salário horrível, pessoas burras que não sabem nada além de mexer naquele sisteminha porcaria que tem.
    O gerente não sabe nem digitar direito e nem sabe o que pacote office, mais como está la faz anos não sai né fazer o que?
    As pessoas só permaneciam ali se umas entregassem as outras, falassem mais dos “colegas de trabalho” por que ali não existe amizade, nem colega é um querendo sem maior que o outro.
    Cantavam músicas falando de Deus, mais na vivência prática eram o oposto do que cantavam
    Não indico ninguém trabalhar nessa empresa ou melhor nessa escravidão ingrata, nessa falsidade, nessa porcaria, nesse lixo, esgoto de empresa.

  • fabiana rodrigues rafael cavalcante  On setembro 18, 2013 at pm:53 pm

    estou entrando agora e estou com mt medo e coragem ao mesmo tempo …

    • Renata  On abril 21, 2014 at pm:41 pm

      e agora o q vc achou? esta gostando?

  • THAIS  On agosto 28, 2013 at pm:56 pm

    CARAMBA..CACILDAS…EU NUNCA TINHA SENTIDO TANTO MEDO IGUAL SENTIR AO LER ESSES DEPOIMENTOS…NAO TRABALHO NAS CASAS BAHIA E NUNCA TRABALHEI, MAS O QUE VI AQUI JA SERVIU COMO LIÇAO..QUE EMPRESA MAIS LOUCA…TUDO DE BOM A TODOS QUE SOFRERAM…E COMO DIZ O DITADO: QUEM PLANTA COLHE…FIQUEM NA PAZ

    • Clayton  On outubro 3, 2013 at am:24 am

      de fato quem planta , realmente colhe o que plantou…eu acho estranho uns gostam e outros odeiam, nao
      ha unanimidade…o que sei é que onde quer que eu colocar meus pés, Deusme abençoará! sera que nao estao colhendo que plantaram??? nao é uma critica, só uma pergunta…

  • ex vendedora 1113  On junho 11, 2013 at am:36 am

    Olha já vi gente puxa mas como estes dois Janaina,Alan ta pra história foi a pior empresa que trabalhei uma putaria geral vendedores puxando o tapete do outro sem contar nos gerentes sem estudo nem falar não sabem nem curso superior não tem uma vergonha

    • Bruna  On janeiro 3, 2016 at pm:32 pm

      Sou vendedora .. numka .. preciseii roubar nimguem… e numka fui .. obrigada a nada .. ate porque temos curso pra isso…. adoro oque fasso… enpresa maravilhosa . Pessoas q falam mal.. e q colheram oq plantaram… ñ. Ha vitoria sem lutas .. mas .. quizeram tudo mas facil.. e a descepção vem mesmo.

  • FABRICA DE LOUCOS  On fevereiro 5, 2013 at am:19 am

    TIVE DUAS ALEGRIAS NESSE CÁRCERE PSICOLÓGICO(FABRICA DE LOUCOS) : “1ª QUANDO ENTREI E 2ª QUANDO SAIR.”. PIOR EMPRESA QUE TRABALHEI EM MINHA VIDA,PERMANECI LÁ POR 8 ANOS,MINHA SAÚDE PSICOLÓGICA FOI PRO ESPAÇO.
    EMPRESA TORTURA OS FUNCIONÁRIOS PARA EMBUTIR SERVIÇOS NO CLIENTE(GARANTIAS,SEGUROS DE PROTEÇÃO FINANCEIRA,PLANOS ODONTOLÓGICOS,SEGUROS DE VIDA),EMPRESA QUE VISA LUCRA A QUALQUER PREÇO,É A EMPRESA QUE TEM O MAIOR ÍNDICE DE FUNCIONÁRIOS ENCOSTADOS POR PROBLEMAS PSICOLÓGICOS.

    >>CRESCIMENTO PROFISSIONAL NA CASAS BAHIA ?

    SE FOR HOMEM TEM QUE PUXAR BASTANTE O SACO DO GERENTE E ENTREGAR OS COLEGAS,SE CAIR NA GRAÇA DO GERENTE .SE FOR MULHER TEM APENAS QUE ABRIR AS PERNAS E SER “COMINDINHA” DO GERENTE DA FILIAL CASO CONTRÁRIO NÃO ADIANTA BATER AS COTAS,SER PRO ATIVO,ENFIM SER PROFISSIONAL.

    >>REUNIÕES:
    CARGA HORÁRIA EXAUSTIVAS,REUNIÕES DIÁRIAS,TORTURA PSICOLÓGICA COM AMEAÇA DE MANDAR EMBORA SE VOCÊ NÃO EMBUTIR OS SERVIÇOS QUE A EMPRESA DETERMINA.

    >>GERÊNCIA:

    GERENTES SEMI-ANALFABETOS ,DESPREPARADOS PARA ADMINISTRAR O PSICOLÓGICO DE PESSOAS(EQUIPE),GERIR EQUIPES,SEM FORMAÇÃO ACADÊMICA,MUITOS NÃO SABEM NEM O QUE É A TECLA CAPS LOOK DO PC .
    >> SALÁRIOS:

    NO INÍCIO CHEGAVA A TIRAR POR MÊS NA CASA BAHIA ATÉ R$7.000,00 DE SALÁRIO,COM O PASSAR DO TEMPO,CORTARAM OS PRÊMIOS ,REDUZIRAM PERCENTUAL NA VENDA DE SERVIÇOS, HOJE A REALIDADE É BEM OUTRA COM A FUSÃO COM O PONTO FRIO,ESTÁ HORRÍVEL,LOJAS ENTUPIDAS DE VENDEDORES QUE PARA FAZER UM SALÁRIO DE R$1.500,00 MÊS TEM QUE TIRAR SANGUE DE PEDRA.

    PIOR EMPRESA QUE TRABALHEI,HORRÍVEL, >>>> FABRICA DE LOUCOS

  • ana paula  On outubro 25, 2012 at pm:03 pm

    Olha é bem que falam Fábrica de Loucos,mentira e uma cambada de baba ovos sem contar nas cobras foi a pior empresa que trabalhei.

    • NAPO  On janeiro 18, 2013 at am:11 am

      EU É QUE NAO TRABALHO NUM LUGAR DESSES , NEM DEUS A DE DEIXAR.

  • Janaina  On agosto 12, 2012 at pm:30 pm

    Acho um absurso vendedores principalmente das casa bahia, reclamando, criticando a empresa, e o mais incrivel é q esses funcionarios tem de 2, 5 e 7 anos de empresa. Me pergunto se a empresa é tão ruim, como conseguem trabalhar tanto tempo na mesma??! Sou vendedora, faco meu trabalho por prazer e pq gosto de ganhar dinheiro, nao faco pq sou obrigada, e se estou insatiisfeita peco as contas, e nao custumo cuspir no prato q comi. Para bons vendedores nao faltam oportunidades. Fica a dica 😉

    • janaina  On janeiro 20, 2013 at pm:18 pm

      essa janaina é uma puxa saco sem vergonha, quando voce tomar um pe nas fuça voce vai tomar vergonha nessa cara mau lavada,.vai caçar o que fazer sua sem noção.

    • washginton  On fevereiro 28, 2013 at pm:50 pm

      ei gostaria de trabalha ]nesta en presa ageita lá pra min
      fico grato eu moro na bahia estor indo mora ai en sp

    • Sunda  On março 29, 2013 at am:16 am

      PUTA VAGABUNDA! FICA A DICA NO TEU CU CAGADO!

  • jjj  On novembro 24, 2011 at am:08 am

    oi alan fui funcionaria da casas bahia e te acho um grande puxa saco um babaca pois nao entendo o porque vc saiu de la pois se a empresa te completava por qual motivo saiu nao da para acreditar que foi para seu melhor pois sei que tem que bater cota tbm na concessionaria!!!!e nao tem tantos beneficios como a casas bahia entao acorda pra vida pois é o unico puxa saco pois quem esta subindo de gargo la é alguem como mulheres que puxa saco dos gerentes ou adms!!!como duas pessoas que conheço pois teve promoçao algum tempo atras e um vendedor participou do processo seletivo e comentam que ela se saiu melhor que todos passou mas + ou- uma semana depois o adm ligou informando que ele nao poderia ser gerente adm pois ele era da area de vendas e poderia apenas se inscrever colaboradores da area fixa assim saiu o vendedor e conseguiu a analista mas tem que ser puxa saco para conseguir algo né!!!!

  • ju  On setembro 22, 2011 at pm:35 pm

    ohh bom e quando louco de gerente manda entramos 6 horas da manha e bate ponto as 7-
    30

  • MARIO VENDEDOR BERETADO  On julho 6, 2011 at pm:33 pm

    ALAN MARIANO= PUTA PUXA SACO. SANGUE NO OLHO, SÓ DE FALAR JÁ DÁ PRA VER O TIPO DE PESSOA QUE É, SOU VENDEDOR DA CASAS BAHIA E AGORA COM ESSA FUSÃO COM O PF ELES NEGAM PREÇOS PRA NÓS E ARREGANHAM AS PERNAS PRO PF, SEM DIZER NOS PROCESSOS DE GERENTES E CARGOS ALTOS QUE AGORA SÓ QUEM É DO PF QUE PASSA MESMO QUE SEJA DESPREPARADO, TUDO DEVIDO AO SR SÉRGIO GROSSI QUE PUXA SARDINHAS PARA O PF. CASAS BAHIA DESMOTIVAÇÃO TOTAL PRA VC

  • Lene  On junho 10, 2011 at pm:20 pm

    Concordo plenamente com vc amiga Ivone..trabalhei nesta empresa durante 6 longos anos…era humilhada quase todos os dias,com carga horária integral, acabei por me afastar por uma grande depressão,depois tive problemas na coluna cervical e precisei operar fiquei afstada por 1 ano e meio !!! quando retornei tinha estabilidade de um ano e fiquei durante este tempo recebendo $100.oo por mês..tá achando um absurdo é isso mesmo…100.00 reais pois descontavam pconvenio médico que utilizei no afastamento e mais outros descontos que eles não especificavam graças a muitas orações consegui que eles me despedissem em Nov do ano passado,entrei com um processo e já tive a audiência este mês!!! agora espero o julgamento!!Confio a Deus que vou ganhar e eles vão pagar por todas as horas extras roubadas e danos morais que me fizeram passas!Empresa LIXO…que não tá nem ai pro funcionário!! Desculpem -me pelo desabafo…ai vem esse cara chamado Alan puxa saco… por que não ficou lá então? Boa sorte pra todos os ex funcionários desta empresa que tenham muita sorte na vida pra compessar !!!!

    • ALEX  On junho 24, 2011 at am:46 am

      OLA LENE, EU CONCORDO PLENAMENTE COM VOCES,TRABALHEI NESSA FABRICA DE LOUCOS POR 3 ANOS,E ACABEI ME AFASTANDO NESSE PERIODO POR SINDROME DO PANICO ,DE TANTA PRESSÃO.MAS QUEM NÃO TRABALHA LÁ PENSA QUE É TUDO MIL MARAVILHAS,UMA GRANDE EMPRESA,SALARIOS “ALTISSIMO”,TUDO MARAVILHOSO,E QUANDO DIGO QUE É UMA DAS EMPRESAS Q MAIS AFASTA FUNCIONARIOS ESSE POVÃO NÃO ACREDITA,JÁ FALEI PRA ELES TRABALHAREM LÁ PRA VER SAIRAM LOUCOS…,O DURO QUE JA PROCUREI NA INTERNET ALGUM BLOG OU SITE QUE FALEM UM POUCO DESSA FABRICA DE LOUCOS E NÃO ACHEI NADA,ALGUEM SABE ONDE PODEMOS VER E MOSTRAR PRA ESSE POVO QUE NÃO ACREDITA NA GENTE?????? ABRAÇOS ALE

  • Ivone dos Santos Mendonça  On abril 8, 2011 at pm:41 pm

    Oi Alan Mariano,acho que vc e um tremendo puxa saco.So nao consegui entender o porque da sua saida ja que a empresa te preenchia todos os seus requesitos.Procura tomar conhecimento da quantidade de processos contra essa empresa.Sou testemunha viva de vendedores,encarregados e gerentes detonados de depressao de tanta pressao psicologica dentro da empresa.Os psiquiatras da regiao de Santo Andre,Sao Caetanoe Sao Bernardo,so viviam com a agenda cheia.Casas Bahia foi nomeada por uma dessa medicas como sendo a **Fabrica de loucos ** inclusive se eu nao me engano ,essa empresa que vc defende tanto,cancelou o convenio medico que essa medica atendia e os funcionarios tinham que passar na clinica da empresa e ser humilhada tambem pelos medicos de la falando que vc nao tinha nada.Pois e vc nao sabe de nada vai ter que converssar com muitos funcionarios,alias os que ainda estiverem vivos porque nessa epoca ate suicidio aconteceu,porque teve pessoa fracas que nao souberam lidar com o problema e preferiram tirar a propria vida.Eu fui uma delas tive que enfrentar sozinha toda a pressao psicologica que jogaram encima de mim nem me respeitaram a minha cirurgia de um cancer no rim,que pelo qual fiquei 3 anos e quatro meses me tratando,e depois quando voltei a trabalhar sabe o que eu ganhei? ….um pe no traseiro.Hoje estou em casa ja a 3 anos,nao posso trabalhar e nao consegui ainda me aposentar por incapacidade de trabalho,porque a Casas Bahia me nega esse direito,alegando que eu posso.Ecom isso estou aguardando tambem o andar do processo que eu fiz contra a empresa. Boa sorte no teu novo serviço.

  • Alan Mariano  On março 18, 2011 at pm:53 pm

    Gostaria de dizer as vocês que trabalharam na casas bahia se vocês são vendedores mesmo não deveriam reclamar tanto pois vendedor tem que ter sangue no olho literalmente , tem que ir pra ganhar dinheiro, tem que trabalhar e não ver a hora passar, trabalhei nas casas bahia por 2 anos e meio e não me arrependo de nenhum dia de trabalho pois conquistei muitas coisas nesta empresa,muitas pessoas reclamam do salario pois passam mais tempo reclamando do que atendendo o cliente que entra na loja,hoje eu trabalho o dobro que trabalhei nas casas bahia pedi as contas pois me apareceu uma oportunidade em um concessionária de carros e la e que eu trabalho de verdade pois se eu não atingir a meta eu fico sem salario trabalho 28 dias por mês das 8 as 6 mas ganho o dobro que eu ganhava,pois sou muito esforcado procuro sair de casa para trabalhar, e em um ano que estou la so pedir uma meta por um carro que faltou, entao levem isso de exemplo muitas vezes voce esta em uma empresa que procura trabalhar corretamente muitas vezes eu estava trabalhando nas casas bahia meu gerente via que ja tinha passado meu horario de ir embora e me mandava para casa para nao gerar horas para seguir corretamente, e as casas bahia e uma empresa que visa muito lucro com agregados mas a empresa ganhando muito nisso voce vendendo tambem ganhara muito,o lucro esta no papel e não no produto o produto e so uma parte da venda e muito vendedores não abraçam essa ideia, como eu sempre digo as meus amigos você so vende o que você compra, apartir do momento que vocÊ não compre a empresa onde trabalhe peças as contas pois sua vida sera um tormento, boa sorte a todos.

    • Sunda  On março 29, 2013 at am:12 am

      CAPACHO ARROMBADO MISERÁVEL. LAMBEDOR DE PICA DE GERENTE E CONTINUA FUDIDO; BEM QUE MERECE MESMO!! kkkkkkkk

  • samuel  On setembro 23, 2010 at pm:49 pm

    Casas Bahia = Fabrica de Loucos > é assim que podemos descrever. trabalhei por longos 7 anos, e aquela conversa dedicação…dedicação deixando todos malucos pressão + pressão, nos forçando cada vez mais a vender papel (A4) garantia, seguros, planos odontológico…tô fora ufa que alivio

    • null  On julho 26, 2011 at pm:26 pm

      pode crer,só querem que vendamos papel,e que é pior,nos induzem a enganar o cliente,empurrando tudo que é tipo de serviço,parente e conhecido meu não entra em casas bahia sem ser alertado das armadilhas que lá tem.

    • Janaina  On agosto 12, 2012 at pm:19 pm

      Acho um absurdo vededores principalmente das Casas Bahia, reclamando da empresa, criticando, e o mais incrivel é que esses funciionarios, tem de 2, 5 e até 7 anos de empresa. Me pergunto, se a empresa é tão ruim pq continuam na mesma a tanto tempo??! Para bons vendedores não faltam oportunidades. Sou vendedora, eu faco meu salario, trabalho com vendas por prazer, nao pq sou obrigada, e se tô satisfeita peco as contas, e nao custumo cuspir no prato que comi. Fica a dica 😉

      • Sunda  On março 29, 2013 at am:10 am

        Sua filha de uma puta arrombada, muita gente não PODE pedir demissão pois essa empresa maldita põe as pessoas em posição de débito e tudo mais. Qualquer um que tenha condição é ÓBVIO que vai pular fora.

  • Miguel  On agosto 20, 2010 at pm:59 pm

    Nossa! Fiquei, até certo ponto, surpreso com tantas reclamações. Eu trabalhei nesta empresa por 3 anos, me dediquei como sempre faço em todos os trabalhos que inicio. Compartilho de muitas idéias acima. Forcei minha saída, meu estado de saúde estava medíocre, meu nível de estresse fantástico, minha família me odiando. Hoje levo uma vida normal, trabalho como pessoas normais e sempre que passo em frente uma loja das Casas Bahia respeito demais os funcionários, que estes sim, são dedicados ao patrão. Caso contrário serão humilhados pelos gerentes, nas reuniões… Boa Sorte para que já saiu, e boa sorte para quem fica.

  • denys mendonça conti  On abril 11, 2010 at pm:45 pm

    Continuando o dilema de minha mae ,a D Fumie solicitou alguns exames e resumindo o resultado foi um cancer no rim direito quepelo qual foi instipado e 8 de agosto de 2000 e o medico que fez a cirurgia como nao bastasse chamou meu pai e diante da minha mae disse; essse tumor e maligno,e um tumor traissoeiro e se ele nao se manifestar em 5 anos voce pode se considerar curada.Entao minha alta com voce e cinco anos .

  • denys mendonça conti  On abril 11, 2010 at pm:41 pm

    Esse comentario feito no dia 11 de abril de 2010, foi feito por minha mae ex funcionaria das casas bahia.

    • denys mendonça conti  On abril 11, 2010 at pm:36 pm

      Esse comentario feito no dia 11 de abril de 2010, foi fito por minha mae ex funcionaria das Casas Bahia .Ela esquesceu de comentar ,quando fizeram a transferencia dela de Santo Andre sem motivo algum para Sao Mateus na filial 31.So alegaram que estavam precisando de uma funcionaria no setor de confecçao.Mmas aqui em santo andre ,ela pegava uma so conduçao ,que nao chegava a ser 30 minutos de casa ate a empresa filial 14 .E em Sao Mateu levava mais de duas horas para chegar ,pois pegava onibus,trolibus e ainda tinha que andar uns 25 minutos ate atravessar toda a av Mateu Bein e chegar na filial . Muitas vezes chegava atrasada ,para a satisfaçao da encarregada Dalvenice que achava qualquer motivo para humilhar na frente de todo mundo sem um pingo de respeito.Sem contar as vezes que passou horas de terror psicologico com assaltos dentro da loja que eram frequentes,onde por duas vezes ficou de refem com o bandido armado dizendo para ela ficar quietinha sem se mexer.Nesse periodo chegaram a matar um segurança do carro forte na frente dela,o rapaz ficou agonizando diante dela e mais alguns funcionarios que chegaram a passar mal.E todo mundo foi proibido de comentar sobre o assunto com a ameaça de ser demetido se pegasse falando ,essa ordem tambem foi dada pela SR DAVENICE,por sinal muito amiga da regional D.Conceiçao. Quando minha mae foi transferida para essa filial,tudo mudou pois ela ja nao tinha horario certo para chegar ,o gerente nao deixava ninguem sair ate que a loja feichasse,isso la pelas 9 horas da noite .A avenida Mateu Bein e separada por uma praça ,onde muitos marginais e prostitutas frequentam durante a noite ,por ai voces tem ideia o minha mae passou tendo que atravessar por essa praça depois das dez horas correndo o risco de ser abordada por marginais? tudo isso as Casas Bahia nao se deu conta. Esem contar que durante esse periodo da transferencia minha mae estava em tratamento com o urologista no Hospital Sao Caetano que era na epoca conveniado com a empresa ,o funcionario pagava 20% das despesas;foi encaminhada para o tratamento ,teve alta e o medico disse que ela nao tinha nada e que procurasse um ginecologista que talvez o problema seri ginecologico.Entao ela procurou a medica da empresa a DR FUMIE e comentou sobre o problema que estava sentindo no rim direito e que o medico nao tinha encontrado nada.

  • denys mendonça conti  On abril 11, 2010 at pm:37 pm

    Ja se vai quase dois anos ,depois do meu ultimo depoimento nesse site.Pois e minha vida continua cada vez pior ,porque nem um salario tenho para sobreviver,o inss me deu alta mesmo estando em tratamento no ano de 2006 ,voltei a trabalhar sem condiçoes alguma de ter desempenho na area de vendas ,precisando muitas vezes que minhas companheiras de setor fechacem algumas vendas pra mim ,para que nao viesse embora em branco (como se dizia abrir o dia).E foi assim ate um determinado tempo ,quando perceberam que eu nao mais serveria para o cargo ,ja doente,muito depremida depois de um afastamento de quase 4 anos me mandaram embora ,e no mesmo dia ja tinha outra para me substituir com certeza .Hoje em dia dependo dos meus familiares e a esperança que pelomenos o inss um dia possa me conceder uma aposentadoria por incapacidade de trabalho. Sou hipertença,tenho 5 hernias de disco na coluna,mais bico de papagaio,desvio e para ajudar ganhei uma artrose lombar,e joelhos que ja tenho encaminhamento para cirurgia ,so que como nao tenho condiçoes de pagar um convenio medico e pelo sus so por milagre sei que vou ficar por muito tempo sentindo fortes dores que muitas vezes me tira ate o sono.Tudo isso porque tenho 27 anos de contribuiçao so nas Casas Bahia tenho 14 anos trabalhados e explorados .Pois quando entrei na empresa nunca tive hora para sair e nunca escolhi serviço ,fazia o meu e ainda ajudava outros setores que estivessem presisando.Hoje em dia vejo que nao valeu a pena,ja fui esquecida como tantos outros funcionarios que ja passaram por isso e muito mais.

  • infarto  On dezembro 10, 2009 at pm:44 pm

    ESPERO QUE AOS QUE ENTREM AGORA VCS POSSAM AMAR A EMPRESA RSRSRSRSRSRSRSRSRSR PQ 1º VCS CONFEREM OS PREÇOS, SE TROCOU LA VAI VC IMPRIMIR PREÇO NOVO AS VEZEZ POR CAUSA DE ,05 CENTAVOS EU NAO AGUENTO VER PROPAGANDA ENGANOSAS DAS CASAS BAHIA,BANDO DE CORRUPTOS ONDE NAO PARTICIPAVA GERENTES SEM ESTUDOS BURROS E IGNORANTES EM TRATAMENTO COM SEU FUNCIONÁRIO, NEM SEI COMO FUI PARAR NESTE ESTRUME DE BOI, EU HOJE SO POSSO AGRADE CER A DEUS DE ESTAR VIVO
    CASAS BAHIA EXPLORAÇÃO TOTAL A VOCE. CLIENTES FIQUEM DE OLHO NAS PRESTAÇOES PQ ELES EMBUTEM GARANTIA E SEGURO E DIZ QUE VC ESTÁ LEVANDO PRODUTO CO 3 ANOS DE GARANTIARSRSRSRSRS OH MENTIRADA FIRMA DO DIABO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • infarto  On dezembro 10, 2009 at pm:36 pm

    ENTÃO, TRABELHEI QUATRO ANOS NESTA EMPRESA, DANDO SANGUE
    CHEGANDO AS 600 DA MANHÃ PA REUNIÕES E MAIS REUNIÕES
    PARA COBRANÇA DE VENDA, DE SEGURA E GARANTIA, PARA ENGANARMOS OS CLIENTE DEPOIS QUE A LOJA ABRISSE.
    FOI ASSIM PASSOU O 1º,2º,3º,4º ANO FOI QUANDO RECEBI DE PRESENTE DAS CASAS BAHIA UM INFARTO DO MIOCARDIO, HOJE FICO EM CASA INUTIL, SEM PODER TRABALHAR COM 5N STENTS NAS ARTERIAS. OBRIGADO A TODOS OS DESONESTOS TANTO GERENTES COMO DIRETORES.A SUA HORA CHEGARÁ ESPERO EM DEUS
    NAO GUARDO MAGOAS DE TRABALHAR NAS CASAS BAHIA SO NOJO

  • denys mendonça conti  On outubro 29, 2009 at pm:39 pm

    meu nome e Ivone dos Santos Mendonça,gostaria muito de poder estar em contato com minhas companheiras de trabalho.Que foram outras sofredoras no setor de confecçao,fiquei sabendo que a maioria adquiriram problemas como eu e ate ja entraram na justiça ,so que os peritos das casas Bahia negam , so que e´estranho . Como pode terem adquirido os mesmos problemas de saude e muita s ate com mais gravidade .A Francisca que esta morando em Sorocaba,Lia nossa encarregada que trabalhava feito burro de carga,Vera Lucia que ainda esta na empresa no setor de moveis fl 14 ,juntamente com a Fra,Vanuzaque passou a encarregada e muitas outras.

  • denys mendonça conti  On outubro 29, 2009 at pm:24 pm

    pois e´continuo na mesma situaçao ,agora sem emprego e sem condiçoes de trabalho.Trabalhei por longos periodos em pe´,outra hora correndo dentro da loja com mercadorias nas maos para estocar ou ate mesmo para atender aos clientes ,num estoque bem distante . Adquiri cinco hernias de disco de tanto pegar peso, puxar caixas pesadas, subir em prateleiras com mercadorias nas maos sem ninguem para ajudar.Hoje estou muito doente,tenho dois anos e oito meses desempregada,tendo o beneficio negado pelo inss a cada mes.Entao chego a conclusao que nao valeu a pena toda a dedicaçao exposta por mim pela empresa que trabalhei(CASAS BAHIA-FL 14,31 e 147 )pois na primeira oportunidade que viram que eu ja dava lucro algum me mandaram embora e aqui estou vivendo de favores e ajuda de amigos e familiares.So tomo remedio quando tem no posto de saude, sinto dores terriveis pois nao so a coluna meus joelhos tambem estao detonados ja com encaminhamento para cirurgia,socomo nao tenho mais o convenio esta dificio.E cada tempo que passa se complica mais.

  • cegiana do carmo pimenta  On outubro 14, 2009 at pm:45 pm

    eu trabalo ha nove meses na loja de trindade go i e uma exploracao eu chego a trabalhar 12 horas por dia e nimguem da valor em meu servico so porque eu trabalho na area da limpeza por isso que eu tenho certeza casas bahia exploracao total a voce

  • Francisco P Borges Fh  On junho 24, 2009 at pm:29 pm

    trabalhei tambem nas Casas Bahia aqui no Rio da Janeiro mais de dois anos, no momento estou afastado porque adquiri uma hérnia de disco e outros problemas de coluna e tive que operar porque o problema era serio ,sem contar a pressão psicologica dentro do deposito

  • daniela  On maio 8, 2009 at pm:01 pm

    como faço pra conseguir um emprego nas casas bahia de salvador

  • denys mendonça conti  On março 29, 2009 at pm:06 pm

    Esse comentario anterior foi escrito por minha mae usando o meu Email pois ela nao tem ainda.Mas tudo que ela disse e mesmo verdade pois acompanhamos todo o seu sofrimento .Foi muito desvalorizada e hoje em dia faz geladinho para vender e tem ajuda dos familiares para nao passar fome depois de trabalhar 14nos numa empresa tao conseituada,nao e mesmo?.Ficou doente e apenas levou um pe no traseiro porque para as Casas Bahia o que enteressa e so numeros.Onome dela e Ivone dos Santos Mendonça trabalhou em Santo Andre por 11anos e em Sao Mateus por 3anos.sua matricula era 261998.

  • denys mendonça conti  On janeiro 25, 2009 at pm:36 pm

    O FLAVIO TEM RAZAO A CASAS BAHIA E EXPLORAÇAO TOTAL A VOCE,TAMBEM TRABALHEI 14 ANOS ME DEDIQUEI TOTALMENTE A QUALQUER COISA QUE TIVESSE PARA FAZER .FIQUEI NO SETOR DE CONFECÇAO POR 8ANOS ALI ADQUERINDO PROBLEMAS DE COLUNA ,JOELHOS E PUNHOS PELO QUAL ME SUBMETI A DUAS CIRURGIASNAS DUAS MAOS,TUDO ISSO POR CAUSA DE CARREGAR MUITO PESO O DIA INTEIRO ,ETIQUETANDO,EMBALANDO,ESTOCANDO PARA ISSO TENDO QUE SUBIR EM ESCADAS E PRATILEIRAS.ARRASTADO CAIXAS PESADAS DENTRO DA LOJA ATE O ESTOQUE SEM AJUDA DE NINGUEM CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS. SEI QUE MINHAS COMPANHEIRAS DE SERVIÇO TAMBEM ESTAVAM SOFRENDO COMO EU POI ESTAVAMOS NO MESMO BARCO.COM O PASSAR DO TEMPO FUI ADQUERINDO UM CANCER NO RIM DIREITO PELO QUAL FOI INSTIPADO NO MES DE AGOSTO DE 2000;ONDE ENTREI NUMA DEPRESSAO GRAVISSIMA POIS ALEM DO MEU PROBLEMA DE SAUDE A PRESSAO ERA MUITA PARA ATINGIR A META DE VENDA ,TENDO QUE DIVIDIR O TEMPO DE VENDA COM A LIMPEZA E CARTAZEAR AS MERCADORIAS QUE QUASE TODO DIA MUDAVA DE PLANOS DE PAGAMENTO.FOI FICANDO MUITO DIFICIL TRABALHAR COM TANTA DOR E SEM RECONHECIMENTO,ASSIM FUI AFASTADA POR 3ANOS E 8 MESES.AI E QUE SE COMPLICOU TUDO POIS COM MEU RETORNO AO TRABALHO FUI DEMITIDA SEM FE NEM PIEDADE.EU NAO TINHA CONDIÇOES NENHUMA DE VOLTAR PARA A AREA DE VENDA ,FUI JOGADA COMO UM BICHO NO SETOR JA COM UMA COTA DE VENDA PARA CUMPRIR.PASSAVA MAL NO SETOR CHEGUEI A SER ENCONTRADA NO VESTIARIO QUASE DESACORDADA PASSEI MEIO PERIODO INTERNADA NO HOSPITAL BRASIL DEVIDO A MUITOS REMEDIOS ANTI DEPRESSIVOS QUE EU TOMAVA.NAO TIVE APOIO NENHUM DE GERENTE DA LOJA E TERMINEI SENDO MANDADA EMBORA POIS NAO MAIS ATENDIA A NECESSIDADE DA EMPRESA.MINHA ISTORIA E MUITO LONGA TERIA QUE FICAR ESCREVENDO A NOITE TODA PARA PODER DIZER NOMES MUITOS NOMES DE PESSOAS QUE TRABALHAM AI DENTRO SO NA INTENÇAO DE PREJUDICAR E GANHAR VANTAGEN COM ISSO.MEU NOME E IVONE DOS SANTOS MENDONÇA MINHA MATRICULA ERA 261998 MEU TELEFONE E 011 44384751

  • denys mendonça conti  On janeiro 25, 2009 at pm:10 pm

    o FLAVIO

  • FLAVIO  On janeiro 11, 2009 at am:58 am

    A “casas Bahia” pra mim é exploração total a você! trabalhei durante 2 anos e pedi a conta, trabalhava em torno de 16 horas dia… eu e um numero de 360 funcionarios da filial 200 pedimos a conta de uma só vez!
    É um lixo de empresa.

    • Miguel  On agosto 20, 2010 at pm:06 pm

      Que legal! Eu queria ter visto a cara dos gerentes e dos supervisores… deve ter sido muito engraçado. Eu queria ter sido um dos 360 funcionários! kkkk

  • cido  On setembro 23, 2008 at am:49 am

    A “Casas Bahia” até diminuiu o horário, mas ficou ruim para os seus vendedores, que tem que limpar e cartazear a loja toda todos os dias, isso toma muito tempo, e o tempo que sobra pra vender é pouco, caindo assim o rendimento salárial!!!!!!! (média de 3 horas limpando e cartazeando, 2 horas de almoço, sobram 4 horas pra tentar vender)!!!!!!!!

  • Banco de Saúde (Fã)  On agosto 19, 2008 at pm:31 pm

    Casas Bahia está sendo brutal ao exigir mais horas dos seus funcionários. Será uma mina de carvão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: