Anúncios revelam os segredos da Coca-cola


O famoso segredo da fórmula da Coca-Cola está se tornando menos secreto. Por mais de um século, a Coca guardou firmemente sua receita, criada em 1886 por John S. Pemberton, farmacêutico de Atlanta que tentava elaborar uma bebida saudável. Nas últimas décadas, a empresa propagou uma aura de mistério em torno dessa fórmula – em parte por razões de competição, em parte como ferramenta de publicidade.

Mas na campanha iniciada no mês passado na Grã-Bretanha, a Coca divulga alguns factóides sobre a fórmula. Não tem “sabor artifical ou adição de conservantes”. Seu gênio criador selecionou “os melhores condimentos de todo o mundo”. E a Coca-Cola ainda afirma que a receita não mudou nos últimos 122 anos.

O detalhe final tem dois lados para a empresa que viveu uma quase insurreição nos anos 80, quando tentou ajeitar a fórmula, mas que hoje enfrenta uma percepção pública de sua principal bandeira entre as bebidas não é saudável nem natural.

– Quando falamos para os consumidores sobre a Coca, percebemos que não sabem que ela não tem conservantes nem sabores artificiais – diz Cathryn Sleight, diretora de marketing da Coca-Cola Great Britain. – Sentimos que era importante reafirmar esses fatos para quem bebe.

A Coca-Cola Great Britain também vai trazer grafado nas dezenas de milhões de latas e garrafas que vende anualmente “sem adição de conservantes ou sabor artificial ”. E já colocou no ar um site, letsgettogether.co.uk, em que responde a perguntas sobre a fórmula – sem dar detalhes do segredo, é claro.

Para A Coca-Cola, os ingredientes consistem em “água gaseificada, açúcar, cafeína, ácido fosfórico, corante caramelo e sabores naturais”.

O site faz parte da campanha Pemberton, que vai rodar no mundo inteiro, afirmando aos consumidores da Coca-Cola que ela nunca teve nem vai ter adição de conservantes ou sabores artificiais – diz Cristina Bondolowski, diretora mundial de marca.

Victoria Young, New York Times

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • livia rebelde  On junho 14, 2012 at pm:48 pm

    hummmmmmmmmmmmmm,…
    nao sei nao!!!
    amo os rebeldes meu sonho é conhecer eles!
    olha eu amo a coca-cola MAIS DEPOIS DESse entreveista eu nao sei nem responder!!!!!

  • leiza kronbauer  On fevereiro 24, 2012 at pm:56 pm

    nao tem segredo nenhum pq se tivesse nao teria como produzir . ta é tudo com maquina mas tem algum tabalho manual pq o mundo nao evoluiu tanto assim para fazer todo o processo da produçao. é a coca cola é o refrigerante mais vendido no mundo ficaria muito dificil produzir se só duas pessoas no mundo sabem. essa historia de ingrediente secreto é só para dar ibope

  • fabio menegueli endy irons  On março 12, 2010 at pm:48 pm

    mijo de gente, esta e a formula.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Banco de Saúde (Fã)  On agosto 19, 2008 at pm:20 pm

    Coca-cola natural ou sem adição de sabor artificial nunca foi ou será saudável. O açúcar refinado da bebida talvez seja o maior inimigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: