O lutador sueco Ara Abrahamian, que rejeitou a medalha de bronze em protesto contra a arbitragem nos Jogos de Pequim, foi desclassificado este sábado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que não atribuiu o metal a outro competidor.
Abrahamian ganhou a medalha de bronze ao vencer o francês Mélonin Noumonvi.
O sueco, medalha de prata em Atenas-2004, subiu ao pódio sem esconder sua irritação, e logo começou a protestar. Após receber a medalha, Abrahamian desceu do pódio e a deixou no centro da arena de combate e saiu do local da premiação levantando o punho direito.
Abrahamian acreditava ter vencido Andrea Minguzzi, ganhador da medalha de ouro, nas semifinais da categoria até 84 kg, mas a arbitragem atribuiu a vitória ao italiano.
O COI abriu um procedimento disciplinar contra Abrahamian e cassou a medalha.
cgm/nh/fp/
Comentários
Pilombeta nervosa é foda…
Eu ficaria grilado se alguem ficasse se intrometendo sobre o que eu faço ou não com a minha medalha.
Deixa o cara. A medalha é dele…
saSdddd
o
po
p
jhhg
A medalha é do cara, o cara faz o que quer com ela, se quiser jogar no chão, problema é dele. O COI se preocupa muito com fatos isolados e não toma as providências que realmente devia tomar, como por exemplo, banir esses malditos árbitros que prejudicam diversos atletas e nações. O que o Ara Abrahamian fez foi o mínimo que poderia fazer como forma de protesto.