Menino prodígio proibido de tocar nos EUA


O mais recente menino prodígio do mundo da música nos EUA foi proibido de tocar, após uma denúncia de exploração do trabalho infantil. Com uma agenda de espetáculos preenchida, Tallan “T-Man” Latz, tem oito anos e é conhecido por tocar exemplarmente músicas de Joe Satriani e Jimi Hendrix.

Tallan tinha apenas cinco anos quando viu Joe Satriani tocar na televisão. “Virei-me para o meu pai e disse: é exatamente isto que eu quero fazer!”, conta o pequeno guitarrista. Três anos depois, com muitas horas passadas em frente à guitarra, a criança é considerada um prodígio e convidada para tocar em festivais de verão e em bares famosos, como o “House of Blues”, em Chicago.

No início de Junho um email anônimo enviado às autoridades denunciava a exploração de Tallan. O agente do menino recebeu uma carta com ameaças de morte caso continuasse a agendar concertos.

A polícia já interrompeu alguns dos espectáculos de Tallan, ameaçando mandar fechar os bares que contratam o pequeno guitarrista.

Veja abaixo ele tocando com Quinn Sullivan and Buddy Guy:


Ainda sem saber ler música, Tallan sabe os acordes de 40 músicas de cor, e diz “eu gosto de tocar guitarra porque ponho sorrisos na cara de quem me ouve”.

Expresso

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: