A CBF divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira informando que a seleção olímpica de futebol não vai mais usar a camiseta oficial nos Jogos da China. O comunicado explica que se tratou de um pedido do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
“O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu do COB o apelo para que a seleção brasileira olímpica não use mais a camisa oficial, a da seleção pentacampeã do mundo, sob o argumento de que o fato estaria prejudicando a candidatura do Brasil a sediar as Olimpíadas em 2016”, diz a nota.
Assim, o uniforme com as cinco estrelas referentes aos títulos mundiais, usado na estréia contra a Bélgica, será substituído. A CBF não informou, contudo, como será a camiseta para enfrentar a Nova Zelândia, no domingo, nem por qual motivo o modelo oficial prejudicaria a candidatura brasileira. A decisão, que vale também para a seleção de futebol feminino, foi informada à Fifa.
O capitão da seleção Brasileira, Ronaldinho, lamentou não poder usar mais a camiseta tradicional.
— A camisa com as cinco estrelas é um motivo de orgulho para todos nós, jogadores, e para o povo brasileiro. A gente queria muito continuar jogando com ela. Mas se isso pode atrapalhar a candidatura do Brasil para 2016, temos de entender e aceitar — disse o jogador, segundo a nota.
ZEROHORA.COM