Olimpíada: Seleção proibida de usar camisa oficial


A CBF divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira informando que a seleção olímpica de futebol não vai mais usar a camiseta oficial nos Jogos da China. O comunicado explica que se tratou de um pedido do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

“O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu do COB o apelo para que a seleção brasileira olímpica não use mais a camisa oficial, a da seleção pentacampeã do mundo, sob o argumento de que o fato estaria prejudicando a candidatura do Brasil a sediar as Olimpíadas em 2016”, diz a nota.

Assim, o uniforme com as cinco estrelas referentes aos títulos mundiais, usado na estréia contra a Bélgica, será substituído. A CBF não informou, contudo, como será a camiseta para enfrentar a Nova Zelândia, no domingo, nem por qual motivo o modelo oficial prejudicaria a candidatura brasileira. A decisão, que vale também para a seleção de futebol feminino, foi informada à Fifa.

O capitão da seleção Brasileira, Ronaldinho, lamentou não poder usar mais a camiseta tradicional.

— A camisa com as cinco estrelas é um motivo de orgulho para todos nós, jogadores, e para o povo brasileiro. A gente queria muito continuar jogando com ela. Mas se isso pode atrapalhar a candidatura do Brasil para 2016, temos de entender e aceitar — disse o jogador, segundo a nota.

ZEROHORA.COM

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: