“Quero morrer em casa”, diz Paul Newman


A edição desta sexta-feira do jornal britânico “The Daily Mail” afirma que o ator Paul Newman, um dos maiores mitos do cinema,  terminou seu tratamento quimioterápico contra um câncer no pulmão e teria dito à família que quer morrer em casa.

De acordo com o jornal, Newman, de 83 anos, teria apenas algumas semanas de vida e decidiu voltar para casa para ficar ao lado da mulher, Joanne Woodward.

– Paul não queria morrer no hospital. Joanne e as filhas dele estão sofrendo junto – disse uma fonte.

Um “amigo da família”, disse que o astro passou as últimas semanas colocando seus negócios em ordem, o que teria causado tensão em sua família.

– Ele deu um de seus carros premiados, uma Ferrari com o número 82 pintado, para um velho amigo. Paul tem apenas mais algumas semanas de vida – disse a fonte.

Newman, um dos homens mais cobiçados do cinema, casou-se com Joanne Woodward em 1958 e o casal tem três filhas. Ele tem mais duas filhas de seu primeiro casamento, com Jackie Witte.

No mês passado, foi divulgado que o ator estaria preparando sua filha mais velha, Nell, para assumir a empresa de molhos para saladas de Newman, cujos lucros são doados a uma fundação de caridade.

Até o momento, o astro de “O indomado” e “Butch Cassidy” se recusou a comentar sobre sua condição, limitando-se a dizer que estava “passando bem”.

Rumores sobre a saúde do ator surgiram em janeiro deste ano. Três meses atrás, ele desistiu de dirigir uma montagem de “Ratos e homens” em sua cidade-natal de Westport, no estado de Connecticut.

Newman, com charme e talento, se aposentou da carreira de ator em 2006, depois de uma trajetória de 50 anos que incluiu filmes como “Golpe de mestre” (1971), “Desafio à corrupção” (1961), e “Rebeldia indomável” (1967).

O ator foi indicado a dez Oscars, tendo recebido o prêmio de melhor ator por “A cor do dinheiro”, em 1986.

The Daily Mail/UK

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Trackbacks

  • Por “Quero morrer em casa”, diz Paul Newman · em agosto 9, 2008 às am:06 am

    […] News » News “Quero morrer em casa”, diz Paul Newman2008-08-09 00:06:00No meses atrás, ele desistiu de dirigir uma trajetória de ator em 2006, depois […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: