Assassinos da missionária soltos no Dia dos Pais


A Justiça do Pará concedeu a liberação temporária para os condenados pela morte da missionária americana Dorothy Stang passarem o Dia dos Pais em família.

O Juiz da Vara Criminal de Belém, José Goudinho Soares, afirmou que Clodoaldo Batista e Amair Feijoli da Cunha, ambos condenados a 17 anos de prisão, atendem aos requisitos da lei de execuções penais. Segundo o juiz, eles já cumpriram um sexto da pena, possuem bom comportamento e atingiram a progressão penal.

Os detentos devem deixar o Centro de Recuperação do Coqueiro, onde estão presos em Belém, no dia 9 de agosto e devem retornar no dia 14.

Dorothy Stang foi assassinada em fevereiro de 2005, em Anapu, no Pará.

G1

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Nezilda  On dezembro 29, 2008 at pm:27 pm

    O Clodoaldo Batista é a vítima viva desta história. Não existe nenhuma prova contra ele. A única coisa que o envolve nessa tragédia, é que o mesmo estava no local errado e na hora errada. Tanto ele que estava saindo pra sua labuta diária quanto o Cícero( amigo da irmã), foram apenas testemunhas oculares e não poderiam nem ser julgados por omissão porque não tiveram como impedir a agilidade da arma e da insanidade de um homem chamado Raifran. Ambos correram e se esconderam, só Clodoaldo foi caçado, preso, julgado e condenado.
    Clodoaldo é inocente, é um homem simples, humilde e de muito boa índole. Jamais fez mal a alguém e jamais faria. Não participou de nenhum esquema de pistolagem, não recebeu nenhum dinheiro e não tinha nenhum interesse na morte da irmã Dorothy.
    Estou escrevendo essa história e vou mostrar ao país que “pra se fazer justiça precisam cometer injustiça”, criando bodes expiatórios.
    Em memória e em nome da militância da irmã Dorothy em favor dos oprimidos e injustiçados, acho que está na hora de fazermos justiça a Clodoaldo Batista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: