Abadia e Beira-Mar planejavam seqüestro de filho de Lula


A Polícia Federal descobriu indícios de que a organização chefiada pelos traficantes Juan Carlos Ramirez Abadia, chefe do Cartel de Bogotá, e Fernandinho Beira-Mar, planejou, de dentro do presídio federal de Campo Grande, seqüestrar um dos filhos do presidente Lula para exigir como resgate a libertação deles e de outros integrantes da quadrilha. No plano, os criminosos também pretendiam capturar pelo menos cinco altas autoridades do Executivo e do Judiciário.

A trama foi frustrada com a prisão, na segunda-feira, de quatro integrantes da organização acusados de articular o seqüestro. Entre os detidos na chamada Operação X, da Diretoria de Inteligência da PF, estão o advogado Vladimir Búlgaro e Ivana Pereira de Sá, ex-mulher de Beira-Mar. Segundo a polícia, os dois intermediavam as negociações entre Beira-Mar, Abadia e os outros integrantes da organização que estão fora da cadeia. Pelas informações do Serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário Federal, as ordens de Beira-Mar e Abadia eram recebidas e repassadas nas visitas que Búlguro e Ivana faziam ao presídio.

O plano foi descoberto pelo Serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário no início do ano, quando um grupo de criminosos fez um ataque surpresa às instalações do presídio de Campo Grande. A partir daquele momento, a PF foi chamada para aprofundar as investigações, que resultaram na Operação X.

Jailton de Carvalho – O Globo

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Irmão Keke  On dezembro 2, 2008 at am:39 am

    É manin vc coloko nosso esquema pra todo mundo ve … filho da puta ….
    vo resumir …. 15.3.3 Até preve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: