Missão gaúcha na Holanda


Pouco mais de quatro meses após retornar de sua última viagem internacional ao Canadá e Estados Unidos, em abril, a governadora Yeda Crusius planeja novo roteiro: visitará a Holanda entre 16 e 21 de agosto.

A governadora deverá conhecer experiências holandesas no aproveitamento de hidrovias, numa agenda alinhavada pelos secretários Daniel Andrade (Infra-Estrutura e Logística) e Erik Camarano (novo secretário-Geral de Governo, que tomou posse nesta segunda-feira).

Um dos momentos mais importantes da viagem da governadora é a assinatura de um termo de cooperação técnica com o governo holandês. O objetivo é planejar o sistema hidroportuário de navegação interior do Estado para aumentar o transporte de mercadorias por água. Segundo Andrade, o sistema hoje é responsável apenas por 3% da carga que circula no território gaúcho, sendo que a capacidade é 15%.

Sobre a transmissão do cargo ao vice-governador Paulo Afonso Feijó, na sexta-feira Yeda disse não haver problemas. Ela adiantou que o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel (PSDB), vai conversar com Feijó para acertar detalhes. Yeda disse que concorda com a passagem do governo para o vice e que não deixou de sair do Estado em função dos problemas de relacionamento com o Palacinho.

Conforme Yeda, a opção por permanecer no Rio Grande do Sul nos últimos meses se deu porque o Palácio Piratini optou por tratar com clareza a crise política provocada ao longo da CPI do Detran na Assembléia Legislativa.

Correio de Noticias

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: