Cobra é encontrada na alface dentro da geladeira


Um morador de Naviraí (MS) encontrou na quinta-feira (31) uma cobra em um pé de alface que estava na geladeira dele. O rapaz, que não teve nome divulgado pelo Corpo de Bombeiros, disse que havia comprado a verdura há três dias.

A cobra cascavel com cerca de 30 centímetros foi capturada pelos bombeiros, que a soltaram em uma mata afastada, já que Naviraí não tem um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O Corpo de Bombeiros local alerta que esse tipo de ocorrência não é inédito.

G!NF

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Paulo Marcelo Secco  On outubro 27, 2014 at pm:37 pm

    Cobra dormideira!

  • gabriel  On agosto 23, 2013 at pm:23 pm

    cobra dormideira ela e muito especial pra quem gosta eu acho uma todos os dias na minha pineira no
    meio dos cafe pego ela na mao e elas nao faz nada podem pegar ela na mao pq ela nao faz mal nem um

    • Thiago  On dezembro 19, 2013 at am:21 am

      Olá Gabriel, gostaria muito de encontrar uma dessas para criar em casa, mas moro na cidade e nao há muitas hortas por aqui :/

  • phelyphe  On novembro 8, 2012 at pm:42 pm

    úúúúúúúúúúúúúúuú´…..vcs que escreveran deveriam ser vaiados lerdos cascavel e a tua escola que nao teve aula de biologia para ensinarem vcs

  • دانيالوس باستوس  On maio 20, 2012 at pm:21 pm

    Cascavel é a veia da tua mãe! Essa é uma jararaquinha-dormideira ( ou come-lesma), presta atenção no que você escreve, ignorantes como você podem matar uma serpente inofensiva sem precisão

  • Thiago  On outubro 25, 2010 at pm:56 pm

    Eu já tive uma cobra dessa e posso afirmar que essa ia não é cascavel!

  • Thiago  On outubro 25, 2010 at pm:45 pm

    Seu ignorante isso não é cascavel ¬¬ é uma cobra extremamente inofensiva e calma o nome dela é Dormideira ou Jararaquinha dormideira. ela não possui veneno e se alimenta de lesmas.
    Muitos a tem de estimação. http://www.saudeanimal.com.br/dormideira.htm

  • davi  On maio 17, 2010 at am:09 am

    tava comenu iskargo

  • ericka  On dezembro 14, 2009 at pm:30 pm

    eu ja criei uma jararaquinha dormideira e longe do que se fala ela e muito docil e com o tempo se acostuma com quem a cria tanto que eu nunca levei uma mordida ok

  • MIRIAN  On outubro 3, 2009 at pm:20 pm

    Essa e uma dormideira,uma cobra inofensiva,não pessonhenta p quem nao sabe

  • Alemão  On setembro 3, 2009 at pm:33 pm

    Qualquer edição deveria saber mais a respeito e revisar o que está sendo publicado
    Não é a primeira vez que leio um tópico desse tipo, com um erro terrível como esse, o qual só bota medo na cabeça das pessoas, que ao ver uma cobra indefesa e de grande importância para o equilíbrio ecológico, como é o caso da Sibynomorphus sp. (que segundo estudos recentes, esta se mostrando como importante controle na praga do caramujo africano), acaba matando o animal.
    Deve haver mais responsabilidade e usar métodos mais científicos em relação a pesquisa de conteúdo!

  • binho  On maio 14, 2009 at pm:22 pm

    cara

  • amanda  On maio 13, 2009 at pm:47 pm

    “noça que meda”rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsr

  • mateus da silva  On março 6, 2009 at pm:33 pm

    que coisa

  • adriel  On março 5, 2009 at pm:57 pm

    e ca

  • Fabiano  On fevereiro 3, 2009 at pm:10 pm

    wilson – Essa serpente se alimenta “exclusivamente” de lesma e não de insetos e outros artrópodes.

    Alexandre – Não de opniões sobre o que você não tem conhecimento.

    A dormideira é 100% inofensiva e não possui toxina, logo não é um animal peçonhento. Durante muito tempo ela foi popular entre os pethobbistas e geralmente é a primeira serpente que leigos capturam na natureza, mas como se alimenta apenas de lesmas acaba morrendo.

    Existem casos de amputamento de membros relacionados a acidentes com serpentes. Mas 99% dessas amputações ocorre por falhas no processo de socorro das vitimas. Os dois maiores procedimentos que provocam a amputação são: 1º – Amarrar o local da mordedura com cintos e outros meiors. 2º – inserir o membro mordido em agua gelada ou com baixa temperatura.

    Estudos comprovam que a picada da serpente não provoca a amputação e sim os procedimentos utilizados. Antes de falar merda leia … recomendo o “Animais Peçonhentos no Brasil”.

  • weae  On janeiro 29, 2009 at pm:36 pm

    kKkKkK……Essa cobra ae tem veneno naum”é a dormideira’ alimenta só de lesmas ‘púplicaram errado colocaram ae q é a cascavel + naum é naum”

  • Pedro Alvaro  On janeiro 21, 2009 at am:02 am

    Alexandre, vc como o pedro é melhor que fiquem QUIETOS se nao tem algo de util para apresentar, vc pdero como pode afirmar alguma coisa se nao ideia do que se trar?????

    vai fazer oq tem de melhor pra vc fazer ok? e alexandre,… vc tambem onde inventou q pode amputar alguma coisa se for picado…..

    caramba,… vcs q nao entendem nada (nao me refiro sapenas ao pedro, mas a TODOS q classificaram a dormideira como cascavel/jararaca)nao afirmem oq nao tem nem ideia… pois vcs só pioram a fama da pobre cobra como sendo peçonhenta ok??????????????????

  • Alexandre  On janeiro 21, 2009 at am:49 am

    olha kra
    eu respondo pra tu
    a dormideira teim um pouko de veneno sim
    mas na chega a matar,pode ter de amputar alguma parte do corpo,ela se alimenta mais de lesmas
    se tiver msm interessado em cobras compre uma corn snake
    eu tenhu uma e eh muito bom
    abraços flws

  • wilson  On dezembro 20, 2008 at am:26 am

    Realmente Omar, esta cobra é a dormideira (Sibynomorphus mikanii) e é totalmente inofensiva. Alimenta-se basicamente de insetos e outros artrópodes.

  • richard  On dezembro 11, 2008 at am:41 am

    hiótrjóitryh

  • richard  On dezembro 11, 2008 at am:27 am

    MInha madrinha encontrou duas cobras em sua casa questão de 15 dias uma estava na copa no tapete enrolada e outra na cozinha. Achamos que deve ter vindo do outro lado da rua onde tem um terreno abandonado onde encontra-se muito mato. Ela gostaria de saber se é possível saber se ela entrou pela janela pois para ter acesso a sala teria que subir uns 08 degraus. Como era um dia muito quente e sua casa estava toda aberta ela agora morre de medo pois tem uma filha pequena. O que vocês podem dizer sobre isto.

  • Omar Entiauspe  On novembro 1, 2008 at pm:28 pm

    Bem, me chamo Omar, tenho 10 anos e estudo dormideiras (passatempo preferido) e posso dizer que esta serpente é do genero Sibynomorphus da espécie mikanii. É COMUM encontrar estas serpentes em hortas onde encontram lesmas e caracóis. É INOFENSIVA e frequentemente confundida com a jararaca (cascavél ???? a cascavel apresenta um chocalho – guizo – na extremidade de sua cauda).
    Mensagem para o cidadão Pedro: mesmo sendo venenosa elas TEM sua importancia na natureza, e não é o caso desta serpente. A cascavél apresenta coloração marrom com losangos com borda clara e chocalho na extremidade da cauda, e é agressiva balançando seu chocalho ao se aproximar de um predador, ou seja, nada a ver com tal serpente da reportagem; a dormideira é inofensiva e não dá botes (é docil).
    FATORES: A cascavél apresenta cabeça triangular (se voce mora em alguns lugares como no sul pode presenciar uma dormideira da espécie Sibynomorphus ventrimaculatus que pode triangular sua cabeça, expandindo seus maxilares quando perseguida e não sei se a S.Mikanii faz por que ela não ocorre aqui. A dormideira apresenta faixas pretas e brancas ao contrario da cascavél, mas pode apresentar ao invés de branco marrrom (estou estudando este fato, pode ser mudado por habitat). Lembrando que não se diz VENENOSA se diz PEÇONHENTA devido ao fato de que veneno é expelido ou fica na pele de tal animal (exemplo: sapos e rãs-flechas) e peçonha é injetada (Exemplo: injeção pelo ferrão da abelha ou da presa da cobra). Mordida se aplica a serpentes com presas fixas ou que não as possuem (dentições áglifa / proteróglifa / opistóglifa, ou seja , sem dentes -cobra do capim- , dentes fixos – cobras-corais, dentes na parte inferior da boca – cobra-verde-. me desculpem por qualquer erro ortográfico ou de conteudo, tenho 10 anos e nao tive tempo de olhar no google, não sou algum professor pardal pra ficar corrigindo como no ali nas ultimas linhas, mas pode ser necessario. Obrigado, Omar Entiauspe.

  • Cássio  On setembro 30, 2008 at pm:06 pm

    Bom… primeira mente boa noite !!!

    Bom o companheiro Oswaldo Filho tem toda razao… esta cobra é completamente inofenciva !!! pois ela nao contem toxina troxica ….

    Existem pessoas que nao entende de nada e quer opinao sobre algo que nem imagina do q se trata !

    obs: esta cobra se alimenta exclusivamente de LESMAS !! por isso q ela estava dentro do pe de alface !

  • Maione  On setembro 26, 2008 at pm:04 pm

    Tadinha, nunca essa morderia alguém ela é inofensiva, aliás ela é um perigo… “pras lesmas” rsrs. Linda demais!!! Dormideira é o nome popular

  • fernando  On agosto 31, 2008 at pm:23 pm

    rsrsrsrsrsrsrs

  • fernando  On agosto 31, 2008 at pm:23 pm

    Que vacilo hein , poderia ter me matado.

  • PRICILA  On agosto 17, 2008 at pm:41 pm

    ELA GOSTA DE ALFACE E DEVE ESTAR FAZENDO DIÉTA NÉ…RSRSRSRSRSRSRSRS

  • Oswaldo Filho  On agosto 4, 2008 at pm:53 pm

    Nem cascavel ou Jararaca!!!Quando noticiado pela TV Globo, no Jornal Hoje, foi descrita como Jararaca, já em alguns sites, foi descrita como cascavel. Contudo nem uma, nem outra, pois tratá-se na verdade de uma serpente não peçonhenta:
    Nome popular: Dormideira, “Jararaquinha dormideira”
    Classe: Reptilia
    Ordem: Squamata
    Família: Colubridae
    Nome científico: Sibynomorphus mikanii
    Nome inglês: sleep snake
    Distribuição: América do Sul
    Habitat: Cerrado
    Hábito: Noturno

    Particularidades: Muitas pessoas as chamam de
    Jararaquinha dormideira. Trata-se de uma
    cobra extremamente inofensiva e calma, mesmo quando
    manipulada com as mãos. É muito
    comum encontra-las em hortas, lugar frequentado pelas
    lesmas do qual se alimenta. Seu tamanho varia de 15cm
    até 40cm.

    Hábitos alimentares: Alimenta-se de lesmas.

    Reprodução: Ovípara, coloca entre 05 e 10 ovos com o
    nascimento previsto para início da estação chuvosa.

    Oswaldo Filho
    Medicina/CCI HU UEL

  • pedro  On agosto 3, 2008 at pm:00 pm

    e venenosa sim ,e pode matar

  • pedro  On agosto 3, 2008 at pm:59 pm

    MINHA CORREÇAO

    A cascavel pertence ao gênero Crotalus e habita as Américas. Ela pode ser descrita como uma cobra grossa com cabeça pequena, cujo tamanho máximo alcança cer-ca de 1,5m, em média. Sua cor é pardo-escura, tendo no dorso uma série de losangos que se alternam com outros dispostos lateralmente. Vive preferentemente em áreas pedregosas e abertas dos campos e regiões secas – evitando as florestas – e apesar de ser muito comum nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, não é encontrada no litoral nem na Amazônia. Seu ciclo reprodutivo ocorre no período que vai de novembro a fevereiro, e em cada um deles nascem entre 16 e 24 filhotes. Como são animais vivíparos, seus filhos nascem já inteiramente desenvolvidos, venenosos e capazes de iniciar uma vida inteiramente independente.

  • pedro  On agosto 3, 2008 at pm:56 pm

    sim essa cobra e venenosa ,e um jararaca ,filhote ainda
    , mas acho que isso ia dar um gostinho especial

  • sidney barbosa  On agosto 1, 2008 at pm:22 pm

    gostaria de saber se essa cobra é venenosa…se poderia matar alguem com sua picada..

  • j ms  On agosto 1, 2008 at pm:15 pm

    DIETA……. COBRA COM ALFACE……

  • Banco de Saúde (Fã)  On agosto 1, 2008 at pm:39 pm

    A picada da cobra poderia acabar com qualquer dieta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: