MP pede a impugnação de “candidato” do tráfico


O Ministério Público eleitoral pediu ontem a impugnação da candidatura a vereador de Luiz Cláudio Oliveira, o Claudinho da Academia (PSDC), devido a sua ficha suja, com 22 anotações penais. Claudinho diz ter o apoio de “cem líderes” da Rocinha, onde a polícia achou uma ata em que o chefe do tráfico exige o apoio ao candidato único.

O Ministério Público estadual decidiu pedir a impugnação da candidatura a vereador de Luiz Cláudio de Oliveira (PSDC), o Claudinho da Academia. O pedido é baseado na folha de antecedentes criminais do candidato. Claudinho, que diz ser apoiado por “cem líderes” da Rocinha, tem 22 anotações penais, 14 ainda em tramitação; suas explicações não convenceram a Justiça Eleitoral.

Claudinho deverá responder ainda por crime eleitoral. A Procuradoria Regional Eleitoral determinou abertura de inquérito para apurar esse crime na Rocinha.

Segundo a procuradora Silvana Batini, antes da operação da Polícia Civil na favela, semana passada, quando foi apreendido um documento indicando que traficantes estariam organizando o apoio a um candidato local, a procuradoria já havia recebido denúncias anônimas de curral eleitoral na comunidade.

– Tinha solicitado à PF um levantamento prévio, diante das informações que recebemos. Agora, já temos indícios suficientes da prática de crime eleitoral – afirmou Silvana.

OGlobo

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Valdir  On abril 3, 2009 at pm:23 pm

    Ele é 171!

  • Ocimar Santos  On dezembro 13, 2008 at pm:42 pm

    Como se publica uma notícia dessas numa página com o subtítulo “Atualidades”? Pra falar da Rocinha e dos seus tem que ter pelo menos conhecimento e domínio do assunto tratado. Pelo menos. Essa matéria “caduca” e preconceituosa bem que poderia dar lugar a alguma coisa com o título assim: “Rocinha pela 1ª vez em sua história de lutas elege com o voto do povo um líder legítimo!”. É… Mas isso não é interessante noticiar não é mesmo?
    Mas não adianta, o morro já descobriu o seu valor e está descendo o asfalto pra cobrar seus direitos negados, apesar destes pensamentos maliciosos, vis e aciam de tudo preconceituosos. Claudinho da Academia, cria da Rocinha, valente líder comunitário da nova geração, é sim, vereador desta cidade, queiram os queixosos ou não. E mais, isso é apenas o começo…
    Ocimar Santos, editor de conteúdo do Portal Rocinha.org

  • eu  On agosto 29, 2008 at am:21 am

    Parece q não foi impugnado, pois hj ele trabalha numa boa na comunidade. O rio não vai pra frente assim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: