O Ministério Público eleitoral pediu ontem a impugnação da candidatura a vereador de Luiz Cláudio Oliveira, o Claudinho da Academia (PSDC), devido a sua ficha suja, com 22 anotações penais. Claudinho diz ter o apoio de “cem líderes” da Rocinha, onde a polícia achou uma ata em que o chefe do tráfico exige o apoio ao candidato único.
O Ministério Público estadual decidiu pedir a impugnação da candidatura a vereador de Luiz Cláudio de Oliveira (PSDC), o Claudinho da Academia. O pedido é baseado na folha de antecedentes criminais do candidato. Claudinho, que diz ser apoiado por “cem líderes” da Rocinha, tem 22 anotações penais, 14 ainda em tramitação; suas explicações não convenceram a Justiça Eleitoral.
Claudinho deverá responder ainda por crime eleitoral. A Procuradoria Regional Eleitoral determinou abertura de inquérito para apurar esse crime na Rocinha.
Segundo a procuradora Silvana Batini, antes da operação da Polícia Civil na favela, semana passada, quando foi apreendido um documento indicando que traficantes estariam organizando o apoio a um candidato local, a procuradoria já havia recebido denúncias anônimas de curral eleitoral na comunidade.
– Tinha solicitado à PF um levantamento prévio, diante das informações que recebemos. Agora, já temos indícios suficientes da prática de crime eleitoral – afirmou Silvana.
OGlobo
Comentários
Ele é 171!
Como se publica uma notícia dessas numa página com o subtítulo “Atualidades”? Pra falar da Rocinha e dos seus tem que ter pelo menos conhecimento e domínio do assunto tratado. Pelo menos. Essa matéria “caduca” e preconceituosa bem que poderia dar lugar a alguma coisa com o título assim: “Rocinha pela 1ª vez em sua história de lutas elege com o voto do povo um líder legítimo!”. É… Mas isso não é interessante noticiar não é mesmo?
Mas não adianta, o morro já descobriu o seu valor e está descendo o asfalto pra cobrar seus direitos negados, apesar destes pensamentos maliciosos, vis e aciam de tudo preconceituosos. Claudinho da Academia, cria da Rocinha, valente líder comunitário da nova geração, é sim, vereador desta cidade, queiram os queixosos ou não. E mais, isso é apenas o começo…
Ocimar Santos, editor de conteúdo do Portal Rocinha.org
Parece q não foi impugnado, pois hj ele trabalha numa boa na comunidade. O rio não vai pra frente assim…