Blog Protógenes traz mais sobre Satiagraha


Depois de se afastar do comando da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, o delegado Protógenes Queiroz é apontado como responsável por um blog na internet que reúne detalhes da sua carreira na instituição. O blog supostamente criado por Protógenes reúne matérias de jornais e sites com informações sobre o seu afastamento forçado do comando da Operação Satiagraha, além de detalhes sobre o seu “currículo” como delegado federal.

Apesar do título do blog ser “Blog do Protógenes Queiroz”, o delegado não fala em primeira pessoa sobre as suas atividades.

Ao relatar o episódio em que teria sido forçado a deixar a operação, ele fala que “curiosamente Protógenes teria comentado com aliados que esse afastamento desmerece seu trabalho e causa prejuízo muito grande à investigação”. O delegado afirma que “Protógenes formalizou uma representação junto ao Ministério Público Federal, em São Paulo, que abriu procedimento para apurar se as investigações sofreram, ou estão sofrendo, algum tipo de obstrução”.

Entre as reportagens citadas por Protógenes no blog estão as que acusam a cúpula da PF de forçar o seu afastamento da operação depois de “excessos” -como divulgação de imagens da prisão de Celso Pitta, flagrado de pijamas.

O blog lista as operações da PF já conduzidas por Protógenes antes da Satiagraha, como a que resultou na prisão do contrabandista Law Kin Chong e as investigações de fraudes e evasão de divisas no caso Corinthians/MSI.

A PF não confirma se o blog é efetivamente de Protógenes. Como o blog seria uma atividade pessoal do delegado, a Polícia Federal não comenta o assunto. O delegado também vem se mantendo afastado da mídia desde que deixou o comando da Operação Satiagraha.

Protógenes está em Brasília onde participa de um curso de reciclagem promovido pela Academia da Polícia Federal. Em conversas com interlocutores, o delegado revelou que foi forçado a deixar as investigações depois de “excessos” cometidos na operação.

Protógenes também encaminhou denúncia ao Ministério Público de São Paulo para denunciar a obstrução da própria PF ao seu trabalho. Na representação, o delegado reclama que foi prejudicado pela falta de recursos humanos e materiais para a condução das investigações.

FSP

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Sueli Guerra  On novembro 17, 2008 at am:11 am

    SR. DELEGADO.
    CONCORDO COM A DRª IRACEMA. É LAMENTÁVEL PARA NÓS TERMOS QUE RECONHECER A FRAQUEZA, A CONVENIÊNCIA, A SUBSERVIÊNCIA E A CONIVÊNCIA DAS NOSSAS AUTORIDADES. ESTÁVAMOS CONFIANTES E AGORA NOS JOGARAM UM BALDE DE ÁGUA FRIA COM A INFORMAÇÃO ABAIXO.

    “SUELI BESSA.
    O JUIZ MAZLOM DECRETOU ONTEM POR PORTARIA QUE A ABIM NÃO PODERÁ MAIS ACOMPANHAR O INQUÉRITO DA PF.
    O QUE VOCÊ OUTRAS PESSOAS DESTA LISTA AO PORQUE DESTA PROIBIÇÃO.
    HÁ NOS DOCUMENTOS APRENDIDOS NA CASA DO BANQUEIRO DANIEL DANTAS PROVAS SUBORNO DO FILHO DO LULA.
    O DEL PROTOGENES, E O EX SUP DA PF PAULO LACERDA ESTAVAM ESCONDENDO ESTE DOCUMENTOS DA JUSTIÇA.
    AGORA O JUIZ ACABOU DE DECIDIR O NÃO SEGREDO DE JUSTIÇA EM AÇÃO CRIMINAL PUBLICA VAI DIVULGAR ESTE DOCUMENTOS QUE PODEM INVIABILIZAR O GOVERNO LULA.
    NÃO SEI PORQUE VOCÊS DESTA LISTA FICAM DEFENDENDO BANDIDOS “”COM CARTEIRA”” DE AUTORIDADE “”[ DELEGADOS].
    NÃO PRECISA ME RESPONDER PORQUE EU NÃO ME INTERESSO MAIS PARTICIPAR DA LISTA DA RESISTÊNCIA.
    POIS EU NÃO FAÇO ALIANÇA COM BANDIDOS E NEM OS DEFENDO.
    SE VOCÊS GOSTAM DE BANDIDO, PASSA AGORA SER PROBLEMA DOS INTEGRANTES DESTA LISTA.
    RUI ”

    Estou ficando enojada de tudo isso.
    SueliGuerra

    Senhor Delegado,
    Retiro o que disse acima porque acabei de saber que, V.sª, se acovardou em esconder as maracutaias do chefe do executivo.
    NÃO ESTAVA CUMPRINDO O DEVER, COMO ME FEZ PARECER O POSICIONAMENTO DO PSOL.
    QUE ABSURDO.
    Abaixo me manifestei sobre quem cumpre o dever e o DEVER DELE É MOSTRAR A CORRUPÇÃO DENTRO DA CASA DO MOLUSCO VOADOR:

    HÁ NOS DOCUMENTOS APRENDIDOS NA CASA DO BANQUEIRO DANIEL DANTAS PROVAS SUBORNO DO FILHO DO LULA.
    O DEL PROTOGENES, E O EX SUP DA PF PAULO LACERDA ESTAVAM ESCONDENDO ESTE DOCUMENTOS DA JUSTIÇA.
    Que lamentável! o Delegado se acovardou.
    ESPERO QUE REVEJA SEUS POSICIONAMENTOS

  • MARIA IRACEMA PEDROSA  On novembro 16, 2008 at pm:05 pm

    Senhor Delegado,
    Tenha a máxima certeza que o povo brasileiro que trabalha, produz, gera emprego e renda, além de suportar pesada e perversa carga tributária, espera que cumpra seu dever.
    Pessoalmente estou mentalizando sua vitória. Rogando que o Infinito AMOR DE DEUS, prencha sua mente e seu coração, iluminando-o, dando-lhe força, coragem e tudo que for necessário para derrotar os inimigos do povo..

  • Severino Inacio da Silva  On novembro 16, 2008 at pm:04 pm

    DELEGADO PROTOGENES

    ESTOU APOSTANDO TODAS AS FICHAS NA SUA CORAGEM. ENTREGUE DE BANDEJA TODA A VERDADE E DEIXA QUE O BRASIL SE EXPLODA, POIS COM CERTEZA A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE IRÃO JUNTOS.

    SIS.

  • Sueli Guerra  On novembro 16, 2008 at pm:59 pm

    VAI FUNDO PROTÓGENES, MOSTRE A VERDADE AO POVO BRASILEIRO!
    O ASSASSINATO DE CELSO DANIEL E TONINHO DO PT AINDA ESTÁ ATRAVESSADO NA GARGANTA DO POVO!
    SUELIGUERRA

  • Sueli Guerra  On novembro 16, 2008 at pm:50 pm

    Delegado Prótogenes.

    Sei o quanto está difícil fazer valer a verdade, num país onde o governo está atolado na mentira, corrupção e impunidade. Não recue, a verdade tem que prevalecer. O povo em geral o está apoiando, bote pra fora tudo o que tiver de informações e se tiver que respingar na presidência da república(Letra minúscula mesmo), pois que respingue. Estamos cansados da corrupção de da impunidade desse desgoverno que usa de métodos ortodoxos pra calar a verdade. O Brasil vive no momento num mar de lama, onde o executivo, o legislativo e o judiciário está todo comprometido.
    Nos dê o direito de ver desmascarados a todos os envolvidos na Operação satiagraha. Não queremos só a cabeça do Daniel Dantas, mas de todos os envolvidos seja quem for. Precisamos passar o Brasil a limpo e a nossa chance é o Sr.
    Não recue, resista às pressões, todos eles se acovardam quando encaram alguém corajoso.
    Pense no povo Brasileiro, pense na sua família e coloque todos os crápulas na cadeia.
    Sem mais, atenciosamente.
    SueliGuerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: