Brasileiros ganham Oscar dos quadrinhos


A premiação foi em San Diego, a Comic Con – na maior convenção de cultura pop dos Estados Unidos, que concentra em um só lugar alguns dos maiores lançamentos em quadrinhos, cinema, seriados de TV, videogame e afins.

Entre muitas fantasias de “Guerra nas estrelas” e super heróis, novidades quentes como a adaptação para as telonas da criação “The Spirit” de Will Eisner pelo diretor e também quadrinista Frank Miller, a animação “Hulk Vs. Wolverine”, os heróis e vilões da Marvel , DC Comics, entre outras

Artistas brasileiros nunca haviam sido premiados no Eisner Awards, o Oscar das histórias em quadrinhos. Isso até a noite de anteontem, quando Rafael Grampá, Fábio Moon e Gabriel Bá receberam troféus em três categorias em San Diego, nos Estados Unidos.

O gaúcho Grampá e os gêmeos paulistas Moon e Bá foram premiados, juntos, por “5”, HQ vencedora na categoria de melhor antologia.
O grego Vasilis Lolos e Becky Cloonan, nascida na Itália e radicada nos EUA, também participaram de “5” e subiram ao palco com os brasileiros. “Gritamos e fizemos a maior festa, mas queria ter sambado no palco”, contou Grampá, 30.
Bá e Moon ainda concorriam cada um em outra categoria e venceram. Bá é o artista de “The Umbrella Academy”, ganhadora como série limitada. Minissérie em seis edições, ela foi escrita por Gerard Way, vocalista da banda norte-americana My Chemical Romance.
Moon recebeu o prêmio de melhor HQ digital pelas ilustrações de “Sugarshock!”, escrita por Joss Whedon, roteirista do seriado “Buffy”.

G1/NF

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: