Alencar: tumor reaparece e fará novo tratamento


Exames médicos feitos pelo vice-presidente José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo na terça-feira revelaram que um tumor maligno no tecido muscular – enfrentado por ele desde 2006 – reapareceu na região abdominal. Ao chegar hoje à Base Aérea em de Brasília, Alencar disse que começará um tratamento quimioterápico em agosto e usará um novo medicamento espanhol, chamado Yondelis. “Estou esperançoso e com muita fé nesse tratamento”, afirmou Alencar.

O vice-presidente adiantou que não pretende se afastar do cargo por conta do tratamento. “O trabalho até tem me ajudado. Há muito tempo venho enfrentando esse caso e nunca parei de trabalhar”, comentou. Ele contou que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ajudou-o na liberação da compra do medicamento espanhol. “É uma aplicação como se fosse soro na veia. Tenho que ficar no hospital 24 horas e os efeitos colaterais podem aparecer em seis a sete dias”, explicou.

Bem-humorado, Alencar chegou a brincar com a doença. “Vocês já me viram careca algumas vezes e vão ter de me ver de novo”, brincou. “Mas ninguém morre na véspera”, acrescentou. Desde 2006, Alencar luta contra um sarcoma no tecido muscular. E já passou por três cirurgias. Desta vez, antecipou, não pretende ser operado novamente, pois está confiante no resultado do novo tratamento. “Estamos lutando. A vida é uma luta. Fico até agradecido por esse interesse de vocês porque é sinal de que valho alguma coisa”, concluiu.

AE

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Duilio Correia  On maio 18, 2009 at pm:03 pm

    Sugiro que o Vice Presidente José Alencar realize a técnica de Auto Hemoterapia, divulgada pelo medico carioca Dr Luiz Moura, como consta no “site” acessivel, via Google: Auto-Hemoterapia you tube.

  • maria aparecida  On janeiro 12, 2009 at am:05 am

    Não seria um comentário, mas um esforço, espero que não inútil de ajudar a amiga de minha filha que tem 21 anos e sofre do mesmo cancêr do vice-presidente José Alencar, ela é a única da região sul e não está conseguindo um contacto com a Anvisa para poder receber a medicação que a Jhonson já disse que mandaria é uma questão burocrática, por favor se alguém aí puder ajudar eu agradeço imensamente, porque depois que acontecer o pior não adianta mais a medicação. Ela só tem 21 anos. Ajudem por favor, é só uma questão burocrática. Obrigada

  • Vera Falotico  On agosto 5, 2008 at pm:52 pm

    Exmo Sr José Alencar
    Venho por meio deste desejar-lhe muito sucesso em seu novo tratamento na luta contra o CA. Na verdade , além da solidariedade, torço pela sua cura, pois poderá vir a ser a minha própria. Tenho um sarcoma de partes moles (primário de mama) que já recidivou localmente por três vezes.Devo voltar a fazer químio , mas não tenho a chance de usar o Yondelis,pois ainda, como é de sua ciência, não é comercializado no Brasil.
    Tomei a liberdade de mandar-lhe esse email pois o senhor enfrenta com tanta coragem a doença que me motiva a fazer o mesmo.Como a sua experiência se torna pública, saiba que sua atitude perante o problema deve servir de exemplo para muitas pessoas, assim como para mim. Como Vossa Excelêcia, acredito muito no poder de Deus em realizar o impossível e isso tem me fortalecido.
    Sem mais, agradeço-lhe pela força ,mesmo que involutária ,que recebo do senhor a cada entrevista.
    Atenciosamente,
    Vera Falotico (uma brasileira)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: