‘Rei da Flatulência’ fará show em festival


Mr. Methane e seu parceiro no palco, Kelmer Oldfield (de uniforme) se apresenta ao lado do ator Martin Kelmer.

Ele interpreta O Danúbio Azul, Parabéns para Você e é capaz até de arremessar dardos em alvos distantes – tudo isso com o poder de seus flatos.

O britânico Paul Oldfield, mais conhecido por seu personagem e alter ego, Mr. Methane (Sr. Metano), é um performer cuja arte é centrada no dom de realizar feitos notáveis a partir de seus traques.

Oldfield – que além da Grã-Bretanha, já se exibiu no Japão, Austrália, Turquia e Suécia, está se preparando para levar a sua arte para um novo palco, o tradicional festival de teatro e variedades Fringe, onde exibirá o espetáculo An Audience with Mr. Methane.

O próprio Sr. Metano contou à BBC Brasil como ele descobriu ter o seu dom especial, ainda na juventeude.

”Eu tinha 15 anos de idade e tinha muita elasticidade. Minha irmã praticava ioga e me ensinou algumas posições. Quando fiz a posição de lótus, descobri que tinha a habilidade de expandir o músculo do esfíncter e trazer muito ar para dentro. No dia seguinte, fui ao colégio e e me tornei um prodígio na arte de bombear…durante a hora do almoço.”

Mas muito se passou até que ele se convertesse no herói mascarado com superpoderes que diferiam muito da visão de radio-x de um Super-Homem ou do poder incandescente de um Tocha Humana.

Craque do traque

Ele trabalhava como maquinista de trem, quando amigos seus contaram ter visto um filme sobre Le Pétomane e lhe disseram que ele deveria enveredar pelo mesmo caminho que a lenda francesa do traque, mostrando seu dom em diferentes palcos.

Oldfield começou a exibir seus espetáculos em diferentes partes da Grã-Bretanha. O sucesso britânico fez com que Oldfiled se aventurasse por outros ares, recebendo convites de diferentes países.

Ele conta ter se surpeendido com a reverência dos japoneses, que pagaram antecipado por sua apresentação.

O intérprete do Mr. Methane espera que a apresentação no Fringe,de 9 a 23 de agosto, aumente ainda mais seu público cativo. O Sr. Metano conta que espera apresentar os seus raros predicados ao público brasileiro. ”Nunca se sabe, um dia desses eu posso estar aparecendo por lá. Eu adoraria ir.”

BBC

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Jailton Carneiro da Silva  On julho 24, 2008 at pm:08 pm

    It’s indeed very weird someone fart like he does. I’d advise him to try to do something else rather than that. Farting can never be of any good show, it’s something disgusting. Jailton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: