RS: prostíbulo recebe homenagem de vereadores


A moção em homenagem aos nove anos de atividade da danceteria Garotas da Gogo, aprovada pela Câmara Municipal de Carazinho, deve ser entregue ao estabelecimento pelo autor da proposta, vereador Gilnei Jarré (PSDB), que está de posse do ofício.

A Casa costuma encaminhar documentos a homenageados por meio de motorista e pelo correio. Até ontem, o prostíbulo ainda não havia recebido as felicitações.
Localizada a cinco quilômetros do centro de Carazinho, a casa vermelha que abriga as 20 mulheres que trabalham na danceteria se tornou centro das atenções no município. Nos corredores da Câmara, as reações vão do constrangimento ao apoio ao autor da moção. O presidente do Legislativo, Luiz Leite (PDT), passou o dia atendendo telefonemas de todo o Brasil, a maioria com manifestações contrárias ao gesto de Jarré.

Utilizadas para homenagear pessoas que prestam serviços relevantes à comunidade, as moções são comuns na Câmara de Carazinho. Jarré, que até abril era o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, não compareceu ontem ao Legislativo e não quis dar entrevista.

Outros vereadores que votaram a favor da moção passaram o dia em reunião, avaliando os prejuízos da atitude, e não atenderam a imprensa. Contrário à proposta, o secretário da Mesa, Cláudio Santos (PSDB), criticou o vereador que propôs a moção:

— Há um mês o colega se pronunciou contra a abertura dos mercados no domingo porque provocaria desestruturação da família.

A confusão em torno da aprovação do documento não mudou a rotina da danceteria, que passou o dia recebendo clientes da região. Figura popular na cidade, a proprietária da danceteria preferiu não se manifestar sobre o caso.

Uma das dançarinas, que usa o pseudônimo de Daniele, saiu em defesa do vereador:

— Foi legal da parte do vereador Jarré. Vereadores freqüentam a casa, mas só ele deu a cara a tapa. Temos um trabalho como outro qualquer, e é uma pena que a homenagem tenha se voltado contra o vereador.

ZH

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • marcos  On dezembro 5, 2012 at am:45 am

    Este mesmo vereador foi levado para delegacia por desacato, quando policiais chegaram no prostíbulo e pediram identificação de todos frequentadores…. isto nesta semana em dezembro de 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: