Google promete normalizar Orkut até quinta


O Google informou que um “bug” causou os problemas de acesso ao Orkut entre segunda e terça-feira e promete que a situação será completamente normalizada até quinta-feira. Ao tentar fazer o login para acessar as contas, alguns usuários foram redirecionados para páginas de outros usuários –a empresa não deu detalhes sobre o problema, mas nega qualquer interferência externa, como ataques virtuais.

Para verificar o problema, a empresa tirou o site do ar para manutenção. Apesar de o sistema voltar a funcionar parcialmente na madrugada de terça-feira, usuários ainda relatavam problemas durante o dia. De acordo com o Google, para preservar os dados dos usuários, os perfis afetados vão sofrer um retrocesso, perdendo informações atualizadas nos momentos próximos à falha. Os profiles vão ficar com os dados de antes da pane.

“Todos os perfis afetados pelo bug serão restabelecidos e voltarão ao normal em até 36 horas sem qualquer dano à segurança e integridade das informações”, afirma a empresa, em nota.

No Orkut, em razão da falta de explicações do Google, usuários especulam sobre as causas do problema. Entre as explicações estaria uma manobra para apagar profiles falsos, remover conteúdo com pedofilia ou “coisa da CPI”.

Recentemente, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia quebrou o sigilo de mais de 18 mil páginas diferentes do Orkut, entre comunidades e perfis, sob a suspeita de conterem material com pornografia infantil. Em 2004 e em2005, o Orkut também saiu do ar e irritou muitos usuários.

GOOGLE

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: