Antecipada a Daniel decisão de Ministro STJ


Advogado de Daniel Dantas, o ex-Deputado do PT Luiz Eduardo Greenhalgh, antecipou para o banqueiro a decisão de um Ministro do Superior Tribunal de Justiça em adiar o voto num julgamento de interesse do grupo Opportunity.

O presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal, Amaury Portugal, afirmou hoje, depois de uma reunião na sede da Superintendência da PF, em São Paulo, que os envolvidos no caso Satiagraha querem mudar o foco das investigações.

A Band teve acesso a gravações inéditas de interceptações telefônicas da operação. Uma delas indica que o ex- deputado e advogado do grupo Opportunity, Luiz Eduardo greenhalgh conseguiu adiantar para Humberto Bráz, um dos emissários de Daniel Dantas, a decisão do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sidnei Agostinho Beneti de adiar o seu voto em um processo. Segundo a Polícia Federal, Greenhalgh diz ter realizado tráfico de influência.
Mas a investigação não conclui se o ex deputado teve acesso a informação ou se influenciou no voto. O objetivo era adiar a decisão judicial para forçar um acordo com um banco e possibilitar a venda da Brasil Telecom para a OI.

O processo tinha o Opportunity como uma das partes. Na conversa do dia 15 de abril deste ano, Greenhalg afirma que o 2o julgador iria pedir vistas do processo. Conforme Greenhalgh adiantou, Sidnei Beneti pediu mais tempo para analisar o processo, mas um outro ministro resolveu antecipar o voto, contrariando os interesses do grupo Opportunity.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: