NET: sem ponto-extra se não puder cobrar


A NET Serviços de Comunicação, maior operadora de TV paga do país, pretende interromper as vendas de ponto-extra se não puder mais cobrá-los. A afirmação foi feita pelo presidente da operadora, José Felix, em teleconferência com jornalistas nesta segunda-feira.

O assunto é alvo de polêmica desde o início de junho, quando entrou em vigor nova regulamentação de proteção ao usuário dos serviços de TV paga. A Anatel determinou a suspensão de qualquer cobrança de ponto adicional por 60 dias.

A associação das operadoras do setor (ABTA), entretanto, conseguiu uma liminar na Justiça para restabelecer a cobrança, que voltou a ser feita. A Anatel, porém, quer rediscutir o assunto em uma consulta pública.

Questionado qual seria a postura da empresa caso a Anatel decida suspender em definitivo a cobrança, Felix afirmou que “vamos deixar de oferecer se formos obrigados a dar de graça”. A ABTA estima que o ponto-extra responda por uma fatia de 10 a 20 por cento da receita das operadoras, que em 2007 foi de 6,67 bilhões de reais.

O executivo ainda lembrou que o ponto adicional é gratuito em alguns pacotes da companhia, como o que envolve a contratação de TV paga, telefone e banda larga juntos. “Imagina se o ponto-extra for de graça e vem um cliente e pede 10 pontos-extra. A caixa (set top box) custa dinheiro” disse. Para ele, “seria um Robin Hood invertido, tirar dos pobres para dar aos ricos, já que quem tem ponto-extra é que tem muitos televisores na casa”.

Reuters

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Elisio Miranda  On abril 18, 2009 at am:44 am

    Caso seja a postura da NET, recomenda-se a abertura concorrencial para outras operadoras no brasil, ou continua-se o incentivo ao “GATONET” no país.

  • Anônimo  On janeiro 29, 2009 at pm:17 pm

    loco porti timão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: