Livro de irmã de John Lennon vira filme


O livro que Julia Baird, meia-irmã de John Lennon, escreveu sobre a infância do ex-Beatle irá virar filme. “Nowhere Boy”, como o projeto é intitulado em inglês, terá roteiro escrito por Matt Greenhalgh, vencedor de um prêmio Bafta por “Control, A História de Ian Curtis”.

“Imagine” destaca a infância de Lennon, que foi criado por sua tia sem se dar conta de que a verdadeira mãe vivia perto de sua casa. O reencontro dele com a mãe culminou na apresentação do rock ‘n’ roll para o filho e o sofrimento nas disputas entre a mãe biológica e a tia.

Crescendo com meu irmão John Lennon, de Julia Baird, não segue a tendência das biografias “definitivas”, baseadas numa pesquisa exaustiva para reproduzir a vida do biografado com minúcia. Mas pela proximidade da autora com Lennon , esta é uma biografia minuciosa. Além de índice remissivo não apenas de nomes, mas também de momentos/situações chave na vida de Lennon, o livro tem uma amostra generosa de sua coleção particular de fotografias familiares inéditas.

Sim, só faltou cantar!A vida dele enquanto um dos Beatles você deve estar careca de saber. Mas e ol John Lennon pré-adolescente, sem pai e morando com a tia?

É a faceta menos conhecida de Lennon que chega ao Brasil através de “Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon”, biografia escrita por Julia Baird (foto), a irmã do próprio.

O livro narra a fase infantil e o período pré-Beatles. Neste momento o temos tocado por uma sensibilidade, oriunda de sua situação familiar: sem pais e vivendo com sua severa tia. O livro também descreve a relação entre o casal John-Yoko em relação à família do músico.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Sidney Dias Ferreira Junior  On agosto 9, 2009 at am:42 am

    Deve ser um livro muito importante para tirar duvida sobre a vida de lenno.
    Afinal sabemos pouco sobre sua família.
    De posse deste livro vou saber se é verdade que ele tem ou tinha uma irma que é freira.
    Sei da Julia Baird e de uma outra que já é falecida. (que foi adotada por outra família)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: