Clodovil quer reduzir número de deputados


Quase no apagar das luzes do primeiro semestre legislativo, o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) apresentou à Mesa da Câmara proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa reduzir o número de deputados federais dos atuais 513 para 250. A proposta recebeu o apoiamento de 279 deputados, mas bastava o apoio de 172 deputados para que ela fosse apresentada. Agora a proposta deverá ser encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), para primeira análise.
De acordo com a PEC, a representação por estado e pelo Distrito Federal será estabelecida por lei complementar, proporcionalmente à população.

Clodovil afirma que a Câmara exerce atividades que viabilizam a realização dos anseios da população com a discussão e aprovação de propostas sobre as mais diferentes áreas. “Entendemos que a Câmara, com 250 membros, já possuirá amplas condições de representar a diversidade da sociedade brasileira e redundará até mesmo em diminuição de despesas públicas”, justifica Clodovil.

Se a proposta vier a ser aprovada haverá um corte de 263 deputados e redução de gastos, só em despesas com esses parlamentares, da ordem de R$ 26,3 milhões por mês, pois um deputado custa por mês em torno de R$ 100 mil, incluindo salário, despesas gabinete, verba indenizatória, moradia e passagens.

AG Brasil

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Julio Cesar Cardoso  On julho 16, 2008 at pm:46 pm

    Esse Clodovil é muito “macho”. Foi preciso que um costureiro viesse usar a tesouro para cortar a orgia de tanto deputado fedral, que pouco produz e só dá despesa ao País. Temos que tirar o chapéu ao Clodô. Agora, se vai passar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmaa tenho as minhas dúvidas.
    Bem que o Senado deveria aproveitar a oportunidade para também desintoxicar a sua estufada barriga de velhos e cansados tribunos, que deveriam estar de pijama em casa enchendo o saco de suas famílias, e não o nosso , e ainda consumindo dinheiro público, que poderia estar sendo melhor empregado em causas sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: