Dia do Rock!


O rock é aquele som barulhento e rasgadão, inúmeras vezes mal interpretado pelos seus vizinhos. Aliás, quando eles começarem a reclamar, troca o estilo de música e coloca Calypso prá tocar bem alto… eles mudam de opinião na hora! Outras tantas vezes é um ritmo mal definido por quem está de fora da turma, mas na verdade queria era fazer parte da bagunça.

Na verdade, é difícil definir o rock… o ritmo nasceu da fusão de 3 gêneros distintos da música norte-americana: o blues, o country e o jazz. E hoje em dia o som que é considerado Rock está dividido em vários estilos: Grunge, Hardcore, Garage, Progressivo, Experimental, Glam (eca!), Punk, Heavy Metal, Indie, Gothic, Power Metal, Britpop, Pop Rock… e vários outros (fonte). E tem também o bom e velho Rock Brasileiro e até mesmo uma categoria que podemos chamar de Emocore… que nada mais é que uma forma dúbia e chorona de Rock…

Toca Raul!

A verdade é que o bom e velho Rock ‘n Roll não é prá qualquer um… ele vive sofrendo interferências, mas não acaba. Algumas bandas tentam sair do feijão-com-arroz e inventar em cima do som, mas falham miseravelmente e voltam ao velho estilo. Outras bandas conseguem evoluir sonoramente, e acabam contribuindo para o crescimento do rock.

Ou então evoluem na audiência, e desvirtuam a coisa toda. Aí dói os ouvidos.

Bola18.com

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: