Olimpíada: poesia de jovem do MST


O MEC coloca no ar um anúncio, nos próximos dias, que deve causar arrepios nos adversários do MST, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

No poema , o jovem Vinicius Pereira, terceiro colocado no concurso “Escrevendo o Futuro”, do ano passado, conclama jovens a se inscreverem na Olimpíada de Português que está sendo promovida pelo governo federal em todo o país.

Na propaganda, o ator Jonas Bloch declama “Meu pequeno recanto”, a poesia premiada de Vinicius, que mora num acampamento do MST em Uberaba. Outra vencedora do concurso, Carla Xavier, do Glicério, no Rio de Janeiro, escreveu sobre uma represa da região em que vive e também estrelará uma propaganda.

A poesia de Vinicius: “Moro num acampamento/ Chamam a gente de assentados/ No lugar tem muitas pessoas, lá fomos colocados/ Não conhecemos os luxos da vida, só conhecemos a humildade/ Sem falar no preconceito que tem a sociedade/ Para muitos somos sem-terra, e não pessoas de bem(…)/ Vamos assim vivendo, não deixamos de lutar/ Sem luta não conseguiremos o futuro melhorar/ Quando ganharmos a terra, donos dela vamos ser/ Poderemos então plantar, enfim tudo colher/ Sou menino, sou poeta/ E nesses versos eu canto/ A minha história de vida no meu pequeno recanto”

MB

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: