Ex-cantor do Polegar Rafael Ilha é preso em SP


O ex integrante do grupo Polegar Rafael Ilha, de 35 anos, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira por tentativa de seqüestro, no centro de São Paulo. Rafael, que atualmente é dono de uma clínica de reabilitação para usuários de drogas, teria tentado levar uma paciente à força para a clínica, localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

O ex-polegar diz que foi procurado por um ex-paciente da clínica, Pedro Santana Vaz, que pediu a internação da ex-mulher, Karina de Souza Costa. Ela seria usuária de drogas. Pedro está no Amapá mas combinou, por telefone, com Karina de encontrá-la no prédio onde reside, na Rua Maestro Cardim, na Bela Vista. Ilha e mais dois funcionários de sua clínica agarraram a estudante de Direito em frente ao local, no momento em que ela chegava para o encontro.

Rafael teria dito à polícia que fez a abordagem à moça atendendo a um pedido do ex-marido da paciente, que havia solicitado a internação dela para um tratamento de desintoxicação.

A mulher teria sido abordada e obrigada a entrar em um veículo por Rafael e dois funcionários da clínica. A vítima pediu por socorro no momento em que era levada para um carro da clínica, um Toyota Hilux. O cantor e os dois funcionários foram detidos pela Polícia Militar.

Dentro do carro usado por Rafael Ilha foram encontradas seringas, vários calmantes e faixas para imobilização. O ex-polegar se defendeu:

– Ela é uma pessoa que o marido disse que estava com problema com drogas, tinha espancado a filha.

Karina disse que irá se submeter a um exame toxicológico para comprovar que não é dependente química. Ela disse que é vítima de uma armação do marido.

Além de Rafael Ilha, foram presos os dois funcionários e o ex-marido da vítima. Todos foram autuados por tentativa de seqüestro e formação de quadrilha. O ex-Polegar ainda responderá por usurpação de função pública, por ter se passado por policial ao fazer a abordagem à vítima. Ele estaria com uma camiseta com o símbolo do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil.

Histórico

Rafael Ilha já havia se envolvido em episódios que preencheram as páginas policiais nos últimos anos. Foi preso duas vezes, em 2000, por envolvimento com drogas, e 2005, por porte ilegal de armas. Dependente químico, ficou dez meses, entre 1999 e 2000, em tratamento na clínica do psiquiatra Sabino Ferreira de Farias Neto, médico que receitou o coquetel de remédios antes ao lutador Ryan Gracie, encontrado morto em dezembro do ano passado, na carceragem do 91º Distrito Policial (Vila Leopoldina).

Bom Dia Brasil

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • gotetti  On outubro 21, 2009 at am:16 am

    A verdade é q a luta de quem tenta libertar-se da dependencia quimica é muito dificil; cada um reage de uma forma, alguns tem várias recaídas…
    a pessoa, os amigos e a família sofrem muito com isso.Fora as frustrações
    de nosso dia a dia.Devemos ter compaixão, pq só quem tá na “prova de fogo” é quem realmente sabe o que está passando.

  • alemao  On janeiro 11, 2009 at am:30 am

    esse e noia mesmo fuma na lata

  • camila  On setembro 13, 2008 at pm:21 pm

    sou irma de uma pessoa que usa droga e esta vendendo tudo que encontra ele esta usando crack minha mae nao aguenta mais por favor presciso de ajuda o nome dele e vanius

  • Ex interno du Rafael  On julho 31, 2008 at am:08 am

    Rapa vcs nao sabem a arrogançia desse elementoo chamadoo Rafael Ilha!!!O kra nao ker saber em recupera ninguen nao!!Ele ke so o dinheiroo da familiaa!!Aproveita a fragilidade da familia e aplica o golpe sem do nem piedade deixando o kra uma kra dentro dakele infernoo ke ele chama de Clinica e a familia pagando a mensalidade ke é 1800 reais !!!Sem falaa ke tão karoo a mensalidade e a comida e de 5 categoriaa!!So comia salsicha e sopa!!Akilo e tudo uma pilantragem!!As doutoras ke trabalham com ele ke ve o kra morando la dentro da clinika porq kda mes ke o kra fica e mais 1800 reais para o bolsooo desse animal!!!Deus e justo rapa e ele veh todas as coisas ke vc fez Rafael!!Fez muita gente sofreee!!Agora eu keroo vee seu fim!!!

  • Vanda  On julho 11, 2008 at pm:33 pm

    Acredito no Raphael Ilha, tenho certeza que estará entre nós em liberdade outra vez, é vergonhoso a atitude desta dita “justiça” tomar a proporção que tomou neste caso, é difícil de acreditar, quanto as pessoas que não acreditam nele, que tal rever um pouco suas vidas, suas atitudes, suas crenças, com certeza se surpreenderão e talvez sejam capazes de agirem com um pouco mais de cautela antes de atirar pedra em quem não merece. Acompanhei a trajetória do Raphael e acredito nele, na capacidade que ele tem de saber o que um dependente químico precisa e quando precisa, desta vez ele só foi uma vítima, por ter um coração grandioso. Estou torcendo pela sua liberdade!!!

  • Edna ferreira  On julho 10, 2008 at am:56 am

    È pena que as pessoas que fazem o julgamento não tenham conhecimento do trabalho realizado nas clínicas do Rafael Ilha,especialmente na clínica Ressurreição,pois o filho de uma amiga esteve internado lá por quase seis meses e a mudança foi notória,mas infelizmente este episódio destruiu a esperança de muitos pais,o filho desta amiga retornou quando a clínica covardemente foi fechada e dias após exatamente 09/07/08 este rapaz chegou mais uma vez em casa DROGADO.È isto que se chama fora da lei? E o trabalho realizado nas clínicas estava de fato recuperando estes jovens? Os pais foram ouvidos? Para todas estas perguntas tenho a resposta mas sociedade desconhece, e acredito piamente que Rafael ilha foi vitima de uma armação,e com sua prisão, aprisionou também a esperança de muitos pais verem seus filhos livres dessa doença chamada DROGA.

  • Karina De Souza Costa  On julho 3, 2008 at pm:09 pm

    Tenho pena das vitimas que este idiota cruel ainda irá fazer ao longo da sua vida hipocrita…. estou falando no mentor intelectual, já preso, Pedro Vaz! Pois senti até pena das pessoas que foram usadas, sim, o Rafael Ilha também foi usado, inocentemente articulado a acreditar que eu precisasse de ajuda sim, e como a verdade era tão clara, que ele agiu com toda intrepidez, pois Rafael Ilha acreditava estar de frente a uma pessoa drogada com problemas de comportamento…A quem mais esses ex maridos combatentes querem chegar? ludibriam a boa fé de pessoas que estão ali acreditando estar fazendo o melhor! SIM RAFAEL ILHA, E OS DOIS FUNCIONARIOS SÃO INOCENTES! errados sim! mas culpados não! eles JAMAIS saberiam dos fins que seriam obtidos… JAMAIS!

  • Karina De Souza Costa  On julho 3, 2008 at pm:08 pm

    Tenho pena das vitimas que este idiota cruel ainda irá fazer ao longo da sua vida hipocrita…. estou falando no mentor intelectual, já preso, Pedro Vaz! Pois senti até pena das pessoas que foram usadas, sim, o Rafael Ilha também foi usado, inocentemente articulado a acreditar que eu precisasse de ajuda sim, e como a verdade era tão clara, que ele agiu com toda intrepidez, pois Rafael Ilha acreditava estar de frente a uma pessoa drogada com problemas de comportamento…A quem mais esses ex maridos combatentes querem chegar? ludibriam a boa fé de pessoas que estão ali acreditando estar fazendo o melhor! SIM RAFAEL ILHA, E OS DOIS FUNCIONARIOS SÃO INOCENTES! errados sim! mas culpados não! eles JAMAIS

  • BRUCE  On julho 3, 2008 at pm:00 pm

    Ele deve ser autuado no artigo 121 do codigo penal ,falciadde ideologica.

  • Osvaldo Batista  On julho 3, 2008 at pm:07 pm

    Este Rafael Ilha, tudo bem, merece ser investigado pelos atos que vem praticando, agora quanto ao cristiano esse jovem que estava com o Rafael mereçe cuidados, ele estava fazendo tratamentos na suposta clinica do acusado, careçe de invetigação, entrou de gaiato no navio, o cristiano, foi usado.

  • hamilton  On julho 3, 2008 at pm:37 pm

    ai esse rafael ilha nunca paro de mexer com droga na verdade ele é um alucinado na verdade e ta usando de tudo isso pra se esconder seu vicio essa historia de clinica para rafhael vc é e vai ser um drogado sempre e agora sequestro onde esse cara vai para nao acredito que ele se regenero nao .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: