TV paga terá limite de propaganda


Um dos principais desagrados com a TV por assinatura, a publicidade nos canais pagos poderá ter limite. O assunto está sendo discutido na Câmara dos Deputados, onde tramita o PL-29, que visa reorganizar toda a legislação do setor, instituir a abertura desse mercado às teles e criar cotas de conteúdo nacional.

A fixação de um percentual de propaganda na TV paga rachou emissoras de TV aberta e programadoras de canais. Inicialmente, o PL-29 propunha uma média de 25% de propaganda nos canais pagos, mesmo limite da TV aberta, com tolerância de até 30% nos horários de pico.

Parece muito, e é, mas 25%, ou 15 minutos por hora, é menos do que alguns canais praticam atualmente. O canal Sony exibiu 20 minutos (33%) de propaganda e chamadas durante uma hora de “Grey’s Anatomy”. Há canais que exibem mais publicidade ainda.

A Abert (associação das redes) protestou contra os 25% na TV paga. As emissoras abertas temem perder publicidade para os canais pagos, principalmente os controlados pela Globo. Algumas querem limitar a no máximo 15% o tempo.
O tema divide a própria Globo. Sua programadora, a Globosat, defende 25%. Mas executivos da rede querem 10%.

Pressionado, o relator do PL-29, Jorge Bittar (PT-RJ), deve recuar dos 25%. Já tem uma proposta alterando o limite para 10% de média diária, com até 15% nas horas de pico. Mas esse percentual deve ser alterado. A tendência são os 25%.

Outro Canal

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Jorgimm  On julho 15, 2012 at am:18 am

    Se preparem , essa prática ja foi para o cinema. Além de pagar 1 ingresso de 15-30, substituiram os trailers por propagandas, uma palhaçada. Puts esse brasil é foda.

  • Rubem Amorese  On junho 14, 2011 at am:34 am

    Pagar pela propaganda? Estou inconformado. Sempre soube que a popaganda viabiliza a TV aberta. Ok. Mas agora, as tvs por assinatura estão vendendo propaganda. Um terço do que compramos é CONTRAPESO. Não conheço ninguém que pague por comerciais (talvez os canais do tipo polishop, ok).

  • gevaldo Alfredo da silva  On abril 19, 2011 at pm:40 pm

    nunca tive tv por assinatura,ai resolvi assinar um pacote da embratel o viaembratel tv digital ,acontece que eu tinha em casa tv digitalaberta som imagem hdtv,como a embratel tambem era digital fiquei tranquilo. so que quando instalou a imagem é pessima comparada com hdtv sem contar a quantidade de propaganda que é absurda ,olha me arrependi de ter tv por assinatura sem contar as repetiçoes de filmes

  • Marcello Dias  On outubro 4, 2010 at pm:19 pm

    Por uma questão de respeito ao consumidor, o tempo máximo de comerciais deveria ser de no máximo 0% (zero por cento) da média diária, na TV paga.

    Assim, propaganda em televisão seria algo exclusivo de TV aberta. Perfeito, pois é gratuita e necessita de uma forma para se financiar.

    Se esse pessoal da TV paga insistir nesse modelo de negócios o que acontecerá é que o público potencial encontrará outras formas para assistir seus filmes e séries favoritas, através da Internet. No limite, poderá adquirir o conteúdo de seu interesse diretamente nos produtores internacionais, sem ter de se submeter aos inescrupulosos vendedores locais, cuja única realização é a inserção dos intoleráveis (e infindáveis) comerciais.

  • Sérgio  On outubro 4, 2010 at pm:11 pm

    Infelizmente é isto que se tem em um país como o nosso.
    As operadoras só querem mais lucro, como se não bastasse o cliente já pagar muito dinheiro pela assinatura (o valor pago está bem acima do valor da programação, pois só repetem a mesma coisa, sem agregar novidades), ainda temos que aguentar um excesso de propagandas (vejam, por exemplo as propagandas da maldita Polishop, que só vende produtos de terceira, por um preço altíssimo).
    E os assinantes? Já não pagam o suficiente?
    Ainda precisam assistir, horas por dia, de propagandas para apenas aumentar o lucro das prestadoras?

  • Marcello Dias  On agosto 25, 2010 at pm:08 pm

    Por mais de 15 anos assinei TV paga. O que me levou a assiná-la foi a possibilidade de ver o que me interessava sem ver comerciais.

    Com o tempo, com o advento dos comerciais, tive de cancelar a minha assinatura. Chegou a um ponto onde o tempo de programação a que assistia era quase igual ao dos comerciais.

    Agora, só assinarei de novo se os comerciais forem banidos. Se todos fizessem assim, eles retirariam os comerciais da TV Paga “rapidinho”. É um absurdo, pagar mensalidade e ser obrigado a ver comerciais. Só nesse Brasil sem lei, terra de ninguém, dos espertos, dos adeptos da lei de Gérson…

  • Ad  On janeiro 13, 2010 at pm:16 pm

    Eu me tornei assinante há 15 anos porque não precisaria ver propagandas, além de ter uma programação de conteúdo de qualidade informativa. Hoje ainda assino por tolerância. Mas tenho muitos amigos que já abandonaram a tv paga por indignação. Eu tô quase …

  • divino coelho  On novembro 26, 2008 at am:06 am

    Pagar para ver propaganda???
    Conmentátios??….Sem conmentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: