Segundo o 12º Relatório Anual sobre a Riqueza Mundial, divulgado pelo Merrill Lynch e CapGemini, o Brasil foi o terceiro país do mundo com maior crescimento de fortunas. Somente a Índia e a China registraram número maior de pessoas que possuem grandes fortunas (ao menos US$ 1 milhão, excluindo residência, objetos de colecionador e produtos de consumo).
Ante 120 mil milionários em 2006, o Brasil registrou no ano passado 143 mil pessoas com grande fortuna, crescimento de 19,16%. Além de Índia (22,7%), China (20,3%) e Brasil, também tiveram grande crescimento no número de milionários (mais de 14%) a Coréia do Sul, Indonésia, Eslováquia, Cingapura, Emirados Árabes Unidos, República Tcheca e Rússia.
O resultado nacional, segundo o estudo, ocorreu em decorrência da expansão da economia, do aumento dos investimentos e da valorização de 43,65% da Bovespa no ano passado. Em todo o mundo, havia 10,1 milhões de pessoas com um milhão de dólares ou mais, evolução de 6% em relação ao ano anterior.
Comentários
Bolsa família é relevante nisso? Acredito que sim.