Al Gore apoia Barack Obama


O ex-vice-presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz, Al Gore, declarou apoio à candidatura de Barack Obama. Gore iniciou sua participação na corrida presidencial norte-americana garantindo que fará o possível para a eleição de seu companheiro democrata. O hoje ativista ambiental conhece bem a disputa pela Casa Branca, pois foi candidato em 2000 apoiado pelo então presidente Bill Clinton.

Na verdade, Al Gore venceu no voto, mas não levou a presidência devido às regras do sistema eleitoral americano e das manobras feitas pelo candidato republicano, o atual presidente George W. Bush. Em seu discurso de ontem, Gore disse que os Estados Unidos precisam de mudanças, depois dos últimos oito anos de administração Bush.

Al Gore disparou uma série de críticas contra o atual governo e ressaltou que a população precisa comparecer nas eleições de novembro. Ele disse que Bush desrespeitou e desonrou a constituição do país, além de cometer os mais graves equívocos em política externa na história americana.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: