Reino Unido estuda pedir visto para brasileiros


O governo britânico estuda exigir visto de entrada para alguns países, entre eles o Brasil. Segundo a edição de quinta-feira (12) do jornal “Financial Times”, o governo inglês deu um ultimato a 11 países para que deixem de “abusar” do privilégio de não precisar de vistos para entrar no país.

Entre os países da lista estão: Brasil, Bolívia, Malásia, África do Sul, Botsuana, Namíbia, Venezuela, Trinidad e Tobago, Lesoto, Suazilândia e Ilhas Maurício.

Segundo estimativas, cerca de 150 mil brasileiros vivem atualmente em Londres. Dentro do próprio governo britânico, já há quem alerte que a medida pode ter repercussões negativas aos interesses comerciais da Inglaterra no Brasil. Londres está dando seis meses para que os países cheguem a um acordo para acabar com os abusos na imigração.

O Home Office britânico disse que “ainda avalia” quais países precisariam do visto. O Itamaraty disse que adotará a reciprocidade se houver a exigência para brasileiros.

G!

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Luís  On setembro 24, 2008 at pm:33 pm

    Caro Rodrigo
    Estive em Londres em novembro de 2007 e passei pelo mesmo procedimento que você passou. O problema é que você confundiu rigor com chatice. A notícia acima em epígrafe ainda mostra que não é o bastante. Sem falar que, com o visto você NÃO TEM ENTRADA AUTOMÁTICA PERMITIDA. Passa-se por todo o processo novamente.
    O atual ministro das Relações Exteriores nada faz e não se pronuncia. E se adotar a reciprocidade é porque não há o que dizer. Afinal, o que se tem a dizer contra os numeros? Eles dizem que Brasileiros lideram a lista de deportados do Reino Unido…

  • Rodrigo Bueno  On junho 20, 2008 at pm:46 pm

    Estive semana passada em Londres, e na hora de apresentar meu passaporte brasileiro o cidadão que trabalha no aeroporto fez tantas perguntas sobre minha semana em Londres, que quase virei as costas e voltei para o Brasil.
    Como são chatos! Alias cheguei no hostel e ao comentar com outros brasileiros, tiveram a mesma conclusão. Mas por fim o meu carimbo saiu de 6 meses.
    Pelo menos se for obrigatorio o visto, depois de 14 horas de viagens não vai ter nenhum chato fazendo 1001 perguntas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: