Câmara aprova aumento a aposentados


A Comissão Especial do Salário Mínimo aprovou o Projeto de Lei 1/07, que assegura o mesmo reajuste do salário mínimo a todos os beneficiados da Previdência Social. Os integrantes da comissão seguiram o parecer do relator, deputado Edgar Moury (PMDB-PE), que considera a emenda compatível com o Orçamento. Atualmente, os benefícios superiores ao piso nacional têm reajuste inferior ao do mínimo.

presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), já garantiu que a matéria terá prioridade. O objetivo é votar o texto antes do recesso de julho.
Antes disso, no entanto, Chinaglia deve analisar uma reclamação do deputado Gilmar Machado (PT-MG) contra a aprovação da matéria.

Machado é contra a garantia do mesmo reajuste do salário mínimo aos aposentados. Ele alega que a votação deveria ser anulada, pois teria ocorrido enquanto o plenário da Casa votava o projeto sobre a nova Contribuição Social para a Saúde (CSS). De acordo com o Regimento Interno da Câmara, nenhuma comissão pode deliberar enquanto o plenário estiver votando projetos.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • ラブドール js  On outubro 21, 2021 at pm:42 pm

    ラブドール 割引オファーにより、男性は地元のお店に比べてより良いコストでセクシーな人形を手に入れることができます。そのため、この提案を見逃してはなりません。

  • castorino g ferreira  On novembro 2, 2015 at am:11 am

    lula aquele disgrassado vedou omento de salario dos aposentados na saída do governo dele puxando o saco da dilma rossef

  • SERGIO ROCHA  On setembro 19, 2012 at pm:56 pm

    Cada povo tem o governo que merece. Como pode alguém com o mínimo de inteligência votar em um analfabeto para predidente da república? Só poderia dar no que deu. No momento certo o presidente virou chefão de quadrilha especialistas em roubar os cofres públicos.

  • RENE FERREIRA DA SILVA  On julho 7, 2010 at pm:33 pm

    SE O BRASIL É UM PAIS DEMOCRÁTICO , PORQUÊ VOTO É OBRIGATÓRIO E O HORÁRIO POLÍTICO IDEM?

  • PAULO ELIAS MARINHO  On junho 22, 2010 at am:33 am

    Srs. Deputados,(para aqueles que são contra o aumento dos aposentados)

    Um dia vcs. terão que prestas contas para DEUS, e ai ? o que vcs. dizer quando questionados a repeito do passado de vcs.? lembram da passagem Bíblica a respeito de Lázaro e aquele homem rico.
    Paulo

  • antonio de paula  On maio 16, 2010 at pm:05 pm

    fiz um comentario e ele nao foi publicado

    • antonio de paula  On maio 17, 2010 at pm:15 pm

      Se o presidente lula vetar o aumento dos aposentados a sua candidata so tera o voto dela e de sua familia.

  • geraldo magela  On maio 2, 2010 at pm:12 pm

    lula eu vivo com o seu sálario e voce consequi viver com o meu?

  • geraldo magela  On maio 2, 2010 at pm:10 pm

    lula eu consigo viver com o seu sálario,eu quero ver se o senhor presidente conseque viver com o meu.

  • jurandir  On novembro 20, 2009 at am:56 am

    nois aposentados so não tamos pasando fome porque somos forte doente velhos debilitado mais forte o nosso sal so vem caindo sera que eles não ver isso pocha por almenos nois der almento ingual au salario minimo ja perdemos a saude muitos perderão um menbro do corpo e ainda temos que mendinga o pão [ lula eu pençei que o senho era do povo mais me enganei e duro para nois viver desse jeito cade o direito dos idosso cade o direitos humanos não tão nei ai para gente e duro mais e verdade fim]

  • moacyr palacio  On novembro 11, 2009 at am:57 am

    lula: nos os aposentados ,com 26000000 milhoes, daremos uma resposta a voce e sua turma de corrupto em 2010, nos aguarde, isto prque voce so vê o seu lado e da sua familia, tambem quem nunca comeu mel quando come se lambusa, voce tem que voltar ao torno de onde voce nunca deveria ter saido

  • flavio  On outubro 24, 2009 at pm:58 pm

    LULA VC É DO BRASIL OU CONTRA ;RETIRANDO O DINHEIRO DO APOSENTADO E MANDANDO PARA FORA DO NOSSO PAIS , NÃO ESQUEÇA QUE AS ELEIÇÕES ESTÃO PERTO E VC E SUA CAMBADA DE CORRUPTOS NÃO ESTÃO NA MINHA LISTA E DE MUITOS APOSENTADOS DO NOSSO QUERIDO BRASIL MAL GOVERNADO POR VOCES.

  • flavio  On outubro 24, 2009 at pm:29 pm

    SÓ QUERIA SABER QUANDO VAI ACONTECER O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO ; POIS O NOSSO SALÁRIO CONTINUA DIMINUINDO CADA VEZ MAIS COM ESSE TAL FATOR ;QUE NÃO EXISTE NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E SIM NO CONGRESSO QUE SE DIZ BRASIL.

  • orval maltempe  On setembro 29, 2009 at pm:57 pm

    eu não vou criticar ninguem, mesmo porque ainda acho e espero que vão tomar conciência do que estão fazendo com os aposentados e achem uma solução para este problema, problema sim mas não para a classe política e sim para nós aposentados, senão vejamos de quando aposentei até hoje, estimo que já perdi mais de 50% do porder de compra, semhores políticos e em especial o Lula (não despreze os aposentados) pois se hoje estamos revindicando aumento é por que nos tempos passados trabalhamos e quando estavamos na ativa os descontos eram feitos com base no salário mínimo, portando hoje temos o direito de queremos aumento sobre o salário mínimo.

  • Nelson Teixeira  On setembro 11, 2009 at pm:42 pm

    Obrigado Sr Deputado Gilmar Machado, pelo visto o senhor tambem esta na rodinha da corrupção, como um parlamentar fala abertamente que é contra o aumento dos aposentados que recebem mais que o salario minimo? O que o senhor tem contra os aposentados, como seu salário é muito alto, voçê não esta ligando e dando a minima pelo nosso pais. Quero ver se tem coragem de falar na frente de aposentados, que é contra os aumentos. Pelo visto o senhor quer voltar no tempo da escravidão. Só que seria escravidão a escravidão dos aposentados.

  • GRAÇA WILDNER  On setembro 3, 2009 at pm:48 pm

    Essa historia de quebrar a Previdencia é BALELA….é para sobrar mais dinheiro para desviarem…Contem outra!!!!! Senador Paim já comprovou isso.Parem de enrrolação e nos devolvam, o que nos tiraram.TEMOS PRESSA a conta na farmácia não espera!!!!!! FORA PT

  • BILL  On agosto 9, 2009 at am:50 am

    LULA,HOJE TEMOS A CERTEZA QUE ES UM TRAIDOR, PONHA A MÃO NA CONCIENCIA SE É QUE TENS UMA…, E VEJA QUANTOS COMPANHEIROS, QUE AO LONGO DOS ANOS LUTARAM AO SEU LADO, TOMARAM CHUVA, MUITO SOL PASSARAM MUITO FRIO E FOME EM BUSCA DE UM IDEAL, AQUELE IDEAL DE PODER VER UM PAIS MAIS JUSTO, COM IGUALDADE SOCIAL, ONDE PUDESSE AO LONGO DE SUA VIDA TER O MINIMO DE DESCENCIA,OU SEJA, SAUDE, EDUCAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE,
    SEGURANÇA, E UM SALARIO DIGNO,PARA O SUSTENTO DE SUA FAMILIA.
    O QUE FIZESTE OS APUNHALOU COVARDEMENTE PELAS COSTAS, E SE VOLTANDO PARA AQUELES QUE SEMPRE CRITICOU, AQUELES QUE NA SUA OPINIÃO, ERAM O CANCER DESTA SOCIEDADE SOFRIDA. HOJE ESTAIS NUM ALTAR COM UMA REDOMA DE VIDRO SE SENTIDO O TODO PODEROSO. JÁ SE ESQUECEU DO SEU PASSADO…,NOS OS APOSENTADOS TEMOS A ÚNICA ARMA DISPONIVEL CONTRA ESSA SÚCIA, ” O V O T O ” ESPERE PARA VER.

  • jose claudio sant ana paiva  On agosto 5, 2009 at pm:19 pm

    Estamos assistindo os comedores de pizza se enlamearem, todos, sem exceção! Do outro lado, a platéia assiste! São, a maioria artistas, com o script já pronto, e decorado!A platéia discute, uns vaiam e, outros aplaudem! Enquanto uma parte da platéia se estendem com seus corpos esquálidos nos chões deste Brasil afora. Aposentados morrendo nas filas, dos quais lhes foram tirados todos os seus direitos! Porém, temos alguns artistas de talento insuperável! Inventam ou criam maneiras de serem aplaudidos, mesmo por uma parte que mal conhecem o significado de um script. Porém, esse artista malandramente lhes jogou algumas migalhas as com as quais ainda lhes arrebatem aplausos. A Broadway mudou de endereço, e, evidentemente o show não pode parar!Peço aos aposentados, como eu, que não votem em políticos nenhum que esteja coligados com executor desse show! Unamos , pois só assim poderemos reaver o que de nós tiraram!

  • Ana Célia  On julho 28, 2009 at am:44 am

    Quanto mais o tempo passa mais há necessidade de gastos principalmente com a saúde, isto, requer dinheiro. Onde estão nossos ppoliticos que não vêm a lógica da questão. Reinvindicá-se, o que não era necessário está reinvindicando, é direto nosso. A aposentadoria foi feita com base no salário mínimo. O problema é quem vota não precisa deste dinheiro. Mas, eles são as pessoas que escolhemos para nos representar. A única arma que temos nas mãos é o voto, não só o nosso, mais o da família toda.

  • buscaluz  On julho 24, 2009 at pm:53 pm

    Senhor Presidente Luis Inácio Lula da Silva,
    não creio que tenha perdido os seus princípios porque sei que não esquecemos aquilo que fomos, está na nossa raiz.
    Porém, gostaria que além da equipe do Governo, V.EXCIA avaliasse o que é receber acima do salário e vê-lo defazendo aos poucos …. o que restará de nossas famílias e a dignidade.

  • JOSE MARCOS  On julho 15, 2009 at pm:15 pm

    FORA PT em todas as instâncias. Municipal, Estadual e Federal.

    DILMA ?, Só loucos poderiam votar na continuidade desta corja !

    Jamais votarei no PT novamente. Me enganaram uma vez… Não haverá a segunda.

    COVARDIA E MARGINALIDADE é o que fazem com os APOSENTADOS.

  • Roberto Nascimento  On julho 15, 2009 at am:50 am

    Não me conformo, como podem vetar aumento de aposentados, somos funcionários que trabalhamos a vida toda para o crescimento do pais, agora na hora de termos um pouco de descanso no final da vida, vem estes safados vetarem o aumento. Isto porque eles não estão sentindo na pele o que um aposentado anda passando para cuidar da familia enguanto eles estão no poder e com salários para uma vida de mordomia sem se preoculpar com o pobre do aposentado que mesmo ter trabalhado a vida toda não tem o direito de uma vida mais tranquilha e simples para sobreviver. Sr. presidente tenta raciocinar um pouco o sr. já foi um operário.

  • Marcos vinicios  On julho 10, 2009 at pm:16 pm

    FORA PARTIDO DOS TRABALHADORES, FORA LULA, FORA DILMA. FORA TODOS AQUELES QUE DISPRESAS OS APOSENTADOS ….

  • Marcos vinicios  On julho 10, 2009 at pm:14 pm

    Diante dos reajustes mediocres que o governo lula a aos aposentados e pensionistas, temos que dar o troco ao PT EM 2010 VOTE NÃO AO LULA, VOTE NÃO AO DESCASO COM AS EMPREGADAS DOMESTICAS, VOTE NAO AO MEDIOCRE SALARIO MINIMO, VOTE NÃO AOS LADRÕES.

  • jefferson  On junho 30, 2009 at pm:56 pm

    senhores politicos lebram- se. nós aponsetados temos filhos e netos
    que votam, as eleiçoes estão vindo aí

  • francisco pedro da silva  On junho 24, 2009 at am:30 am

    um dia quero ver o sol brilhar , como uma pessoa normal , sera que esse dia chegou ou vão enrolar a gente denovo ,

  • aderbal grott arruda  On junho 23, 2009 at pm:10 pm

    bendita é a naçao cujo Deus é o Senhor, vamos clamar a Deus por justiça, que certamente Ele mudara o coraçao do presidente lula a nosso favor. porque maior é o Senhor doque qualquer presidente deste mundo.quem decidira por nós sera Deus o todo Poderoso e nao o lula.

  • aderbal grott arruda  On junho 23, 2009 at pm:03 pm

    com tudo isso que ocorre contra os aposentados, ainda tenho paz, porque a justiça vem do alto, do trono de Deus e nao dos homens.amem.

  • Chirac  On junho 13, 2009 at am:02 am

    O Lula acha que o aposentado vale um salário minimo . E voce o que acha que voce vale ? Mostre ao Lula e ao PT que voce vale mais que um salário minimo. Arregace as mangas e lute pelos seus direitos enquanto a lei não foi votada . Voce é livre , não precisa de lider . Em 2010 não vote nos candidatos do PT com excessão do Senador Paulo Paim. E dê um salário minimo para Dilma . Não vote nela. Parabéns , voce acordou , saiu da cama. Sua vida vai melhorar . Voce não precisa de conselhos . O seu bolso é o seu melhor conselheiro.
    15/06/2009 – Brasilia – Distrito Federal .

  • jorge ppaulo  On junho 10, 2009 at am:34 am

    vamos cobrar tudo isso que estão fazendo com os velhinhos
    na eleição para presidente e todos aqueles que estão contra.
    quero falar com lula que vc ja foi pobre e asalariado. por favor. não faça isso com os nossos aposentado. saiba de uma coisa.tem muitos deles que ainda vota.

  • roberto silva  On junho 5, 2009 at am:08 am

    lula seu desgraçado ,quando vc surgiu no senario politico votei todas as vezes em vc ..haaaaaa!!!! se eu tivesse uma bola de cristal e soubesse que vc ia fazer isso que vc ta fazendo com nossos vélhinhos aposentados agora vem vc com essa cara de pau e fala que sua candidata a susseçao é a dilma deixa de ser troxa seu idiota vc pensa que o brasil é feito só por quem recebe bolsa familia e vive do fome zero,vc se enganou . só voto no pt se o candidato for senador paulo pain ou alguem que ele indicar fora isso xoooo pt …..

  • roberto silva  On junho 5, 2009 at am:49 am

    muitos aposentados e pensionistas nao fica sabendo que ta acontecendo na camara dos deputados ,sobre o aumento muitos deles nao tem como, tudo que o senador paulo pain esta fasendo deveria ser mais divulgado… bao vamo trabaia que tem muiiiiiiiiiito imposto pra paga

  • roberto silva  On junho 5, 2009 at am:41 am

    oii amigos vcs sabem pq tao querendo aumentar para 3 anos o tenpo mandato dos politicos, é porque em 2 anos da pra roubar pouco entao eles querem um ano a mais pra raspa o taxo , votem na dilma e se lasquem mais um tempo rsrsrsrs

  • gregorio  On junho 3, 2009 at am:27 am

    FORA PT< VAMOS VOTAR EM CANDIDATO QUE TENHA COMPROMISO COM OS APOSENTADOS, PODEMOS MUDAR A ELEIÇAO, NAO PODEMOS ESQUEÇER ISSO, VAMOS VELHOS O ESTAO COM MEDO , AGORA E A HORA NAO ESPERE ACONTECER , COISA PIOR .
    A MORTE ESTA PERTO E NOS SEM NADA PRA FAZER DE BOM , NAO PODE DEFENDAMOS NOSSOS DIREITOS, VAMOS VOTAR EM GENTE QUE SE CPMPROMETA OU EM MUITOS DE NOS PARA MUDAR A SITUAÇAO, AHHHHHHH, OS APOSENTADOS ELEITOS TEM QUE SER GENTE CORRETA OU JA VIU NE?, SERA QUE VAO SE VENDER TBM?, AHHHHHHHHH, GENTE GENTE VAMOSMUDAR O FUTURO.

  • Ivan de Abreu Lima  On maio 29, 2009 at am:17 am

    Caso não seja aprovado o aumento, teriamos que tentar eleger um presidente que se comprometesse com os aposentados, no sentido dos reajustes dos aposentados serem na mesma proporção do reajuste do salário mínimo.

  • carlos  On maio 26, 2009 at pm:23 pm

    Eu acho que de agora em diante deveriamos votar nas PUTAS, por que os filhos delas não valem nada, Só se esqueceram que um dia ou seja uma hora qualquer o povo pode se revoltar e partir pra cima deles, o sr. lula se aposentou pq perdeu um dedinho que não o empende de fazer nada, no entanto tem muitos hj em dia que não conseguerm trabalhar nem se aposentar, pois as doenças pro movimentos repetitivos progrediram. E agora vamos a luta , pois se não resolverem como tem que ser vamos até lá e fazer uma pressão maior…ex: xomo fazem na Argentina país um terço do Brasil… Agora me falem uma coisa : onde o lula está arrumando dinheiro pra emprestar pra outros países e não tem pra pagar um direito nosso? vamos em frente pessoal não se deixem abatem.

  • CARLOS AUGUSTO DE SOUZA  On maio 13, 2009 at am:04 am

    CASO CONTINUE OS APOSENTADOS TENDO UM AUMENTO DIFERENCIADO DO PERCENTUAL DO SALÁRIO MÍNIMO, CHEGARA O DIA QUE TODOS OS APOSENTADOS ESTARÃO GANHANDO UM SALÁRIO MÍNIMO. É JUSTO QUEM SE APOSENTOU COM UM VALOR REFERENTE A 10 SM, VOLTAR A GANHAR UM SM. NÃO SOMOS CONTRA QUE O AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO SEJA 10%, O QUE QUEREMOS É DIREITOS IGUAIS. AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO, TEMOS UMA GRANDE ARMA QUE É O NOSSO VOTO, VAMOS DÁ A RESPOSTA CASO NÃO SEJA REGULARIZADO ESSA SITUAÇÃO.

  • rui carlos haselein  On maio 5, 2009 at pm:31 pm

    Em outras palavras…
    Véio tem que morrê duma vez!!
    Vivem só p/ aporrinhá o meu saco!

    Ass. Lula

  • francisco pedro da silva  On maio 5, 2009 at am:34 am

    enquanto a gente recebe essa migalha de salario no SENADO FEDERAL e CAMARA dos DEPUTADOS fazem festas do nosso dinheiro, como viagem para time de futebol ,e a gente ve essa pouca vergonha e não fazemos nada essa e minha revolta ,de ver pouca gente com muito e muita gente com pouco, e viva o BRASIL

  • MIRTES  On maio 4, 2009 at pm:36 pm

    OS NOSSOS DEPUTADOS ESTÃO BRINCANDO COM OS APOSENTADOS , EM NÃO APROVAREM AS REFORMAS PREVIDENCIARIA E O REAJUSTE CONFORME O SÁLARIO MÍNIMO CHEGARÁ O DIA QUE TODOS OS APOSENTADOS TERÃO QUE CONTINUAR TRABALHANDO PARA PODER SE MANTER TIRANDO O EMPREGO DE MUITOS OUTROS EMPREGADOS

  • baudesfeld brinks  On maio 4, 2009 at pm:55 pm

    lula pare de perseguir o aposentado, de a cesar o que e de cesar seu torneiro de uma figa

  • valdir  On maio 2, 2009 at pm:45 pm

    Acho que deveríamos acabar com o Congresso e Camara e introduzir o BIGVOTO, como fazem na votação do Bigbrother, em poucos dias milhões de brasileiros polotizados discutiriam o assunto e votariam via internet ou celular se são a favor ou contra a materia e teriamos algumas pessoas para colocar isso na Constituição.
    Acabariamos com a farra no Congresso, Camara e outros poderes e ainda por cima economizariamos mujuuuuuuuito dinheiro e este seria revertido em programas sociais sérios, em escolas, merenda, etc…..

  • eduardo pereira  On abril 30, 2009 at pm:19 pm

    Sou eleitor do PT de carteirinha; faço campanha pró-PT, mas se LULA vetar o aumento dos aposentados NUNCA MAIS VOTAREI NO PT!!!!!!!!!!!!!

  • eé aposentado e quer um pouco mais de dindi e esse lula nao faz mais nade de bom .  On abril 21, 2009 at pm:50 pm

    éaposentado e quer um pouco mais de dindi e esse lula nao faz mais nade de bom .

    Deixe um comentário

  • lili  On abril 21, 2009 at pm:49 pm

    meu pai eé aposentado e quer um pouco mais de dindi e esse lula nao faz mais nade de bom .

  • Maria  On abril 13, 2009 at pm:22 pm

    Lula está matando os aposentados,será que ele dorme a noite.
    Só governou para os ricos até agora.
    Nunca vi um rico falar mal dele.

  • Estrelinha de Jesus.  On abril 12, 2009 at pm:23 pm

    Só para corrigi. ( Desabafar as nossas indignações. )

  • Estrelinha de Jesus.  On abril 12, 2009 at pm:17 pm

    Meus amigos e colegas aposentados!!!!!!!
    Vamos nos organizar.
    Aposentados unidos , aumento resolvido.
    Só desabafar as nossa indignações,
    não vai resolver nada, tenho certeza que
    esses canalhas dão é risadas dos nossos
    comentários,pois é certo que quando termina
    o mandato de cada um, eles já saem com uma
    aposentadoria de fazer inveja a qualquer ser
    humano,por este motivo eles não estão nem aí
    para a nossa classe, temos que nos unir e agir.

  • celso andrade  On março 27, 2009 at am:38 am

    um amigo que escreveu ai em cima alguns dias atra , sem citar nomes disse que o lula parou de trabalhar porque lhe faltava meio dedo mas o melhor da coisa ele ainda nao contou que ele cortou de próposito para nao trabalhar mais. Entao como podemos confiar num sujeito desses que alem de tudo e a favor de terroristas, o que espera voce aposentado , noosa unica força contra este tipo de pessoa sao as urnas por isso vamos nos unir nas proxinas eleicoes, aposentados unidos podemos alterar as eleiçoes.

  • Antonio  On março 25, 2009 at pm:45 pm

    O duro é que uma cambada de corruptos se aposentam com um salário integral e recebem aumento de acordo com o aumento deles. Nós que contribuimos a vida inteira de trabalho ficamos a ver navios, com um aumentinho sem vergonha. Eu acho que estava na hora dos políticos receberem uma previdência como a nossa. Garanto que nossos aumentos disparariam.

  • Roberto Westhoff  On março 19, 2009 at pm:05 pm

    Lamentavelmente ate agora nada,so conversa mole e nos ficamos mais velhos sem puder pagar medicamentos e plano de saude que quanto mais velho mais precisa,votar neste governantes nunca mais so voto agora nulo.

  • zizo  On março 9, 2009 at am:41 am

    LULA,NUNCA MAIS ,MENTIROSO,SUJO,FALOU QUE IA AJUDAR OSAPOSENTADOS,AJUDOU A AFUNDAR E DEIXAR NOIS EM MAL LENÇOIS,2010 TAI,AGORA VOCE RECEBERA O MAL EM DOBRO ,ESSA DILMINHA É OUTRA QUE NEM VOCE QUE NÃO VALE NADA SÓ SABE MENTIR .

  • Geferson Araújo |Oliveira  On fevereiro 28, 2009 at am:03 am

    Os aposentados estão em desespero de vida (é o meu caso). Após tirarem de mim uma contribuição em cima de 10 salários mínimos, eu me aposentei com (08) oito salários mínimos em junho de 1998. em 31 de janeiro de 2009 estava com 4,6, após um reajuste de 5,92%, amanheci em primeiro de fevereiro com 4,4 salários mínimos…È REVOLTANTE!!!…
    Sinto às vezes vergonha de ter sido honesto durante 35 anos de serviço.

  • helio pereira gomes  On fevereiro 27, 2009 at am:17 am

    eu quero a minha correção de aposentadoria. que voces estão enrrolando para pagar. quando eu morrer vcs vão pagar pra erdeiros. eu quero já

  • MARIO C. GASPERI  On fevereiro 27, 2009 at am:24 am

    O AUMENTO DIFERENCIADO P/ OS APOSENTADOS VEM PROVAR QUE PERTENCEMOS REALMENTE AO REINO ANIMAL, E REGREDINDO. A COMEÇAR PELOS QUE ESTUFA O PEITO COMO SENHORES DA SABEDIRIA,. EM BREVE OS BOIS AS VACAS OS CAVALOS OS COELHOS ENFIM TODOS OS QUADRUPEDES SENTIRÃO DESPREZO PELOS QUE HOJE SE DIZ HUMANO….

  • Revoltado  On fevereiro 24, 2009 at pm:28 pm

    É uma tremenda falta de respeito para com quem deu seu suor a vida inteira para alavancar este pais…

    e quando chega a época de poder gozar a vida, o sofrimento é maior

    Lula como vai sua aposentadoria??????????

  • Revoltado  On fevereiro 24, 2009 at pm:25 pm

    Porque será que o aumento para esta cambada de FDP de deputados não precisam de nada para pooder aumentar seus proprios salarios?
    brasil… com b minusculo mesmo é uma merda….

  • leoncio  On fevereiro 18, 2009 at pm:23 pm

    MISEROS 5,92%

  • CELSO NOE DOS SANTOS  On fevereiro 17, 2009 at pm:07 pm

    Gostaria apenas de deixar registrado o quanto estou decepcionado com a atitude desses Governantes que para se eleger prometem tantas coisas e depois não estão nem ai. PT nunca mais. A gente vai conhecendo e aprendendo com esse Partido que eu acreditei que daria um jeito na situação dos aposentados e no entanto observamos que tudo não passou de ilusão. Mas algum dia todos vão pagar por isso, pelo descaso e falta de consideração para com aqueles que deveriam ser respeitados. Eu não aguento mais esse blá blá blá do Presidente, Senadores e Deputados. Infelizmente não podemos fazer nada mas a Justiça Divina se incumbirá de dar à Eles o tratamento que eles merecem.

  • Renato  On fevereiro 15, 2009 at pm:12 pm

    Maldito do homen que confia em homens, desde que assumiu o lula e sua equipe o melhor o PT ferrou os direitos dos trbalhadores, que contribuirão a vida toda, rasga constiuição e descrimina os que ganham mais, voce pagou ma não leva, nem a justiça dando ganho de causa o governo do PT não paga viu, não paga

  • VIEIRA  On fevereiro 15, 2009 at am:10 am

    deputados senadores presidente lula com letra minuscula porque nao existe outra menor voces a nao devem ter pais avos etc e nem querem chegar a velhice. o descaso a irresponsabilidade com que voces tratam os aposentados merece que todos nos os desejem que DEUS os castiguem no fogo eterno porque a vida e passageira.essa esmola que voces aprovaram para nos e uma vergonha nacional

  • jorge pereira  On fevereiro 14, 2009 at pm:53 pm

    CALMA PESSOAL, ainda não é o índice FINAL até o dia 1º de março deverá chegar aos 3%. esses caras estão de BRINCADEIRA.

  • José Osvaldo da Costa.  On fevereiro 14, 2009 at pm:15 pm

    Como cidadão aposentado que continua a pagar impostos, como cristão Católico que deseja chegar ao fim da vida com honestidade, não sei como fazer diante desta situação de descaso que somos tratados. Me alegrei qdo ouvi que os 81 Senadores apoiaram o projeto do Senador Paulo Paim em nosso favor; agora me deparo com este famigerado aumento de 5.92%. Será que estes Putados que aprovaram este aumento não pensam em seus pai, mãe, tios sogros amigos etc. Que será que é inconstitucional: ” Os aumentos dos aposentados e do salário mínimo que são duas miserias, ou os aumentos eas verbas faraonicas que eles aprovam em favor proprio?”Será que existe uma verba especial para presentea-los com polpudos salarios e só o nosso honroso pagamento que vem dos impostos? Não, tudo sai dos impostos que nos são cobrados.Prezados Senhores, pensem que mais tarde vcs como todos nós vamos deparar em frente daquele que é o Senhor da Justiça, o nosso DEUS da vida. Lembrem-se: “Tributem com justiça e empreguem o dinheiro do povo com sinceridade.” Ainda é tempo!

  • ROGER  On fevereiro 13, 2009 at pm:54 pm

    funcionarios publicos,deputados senadores prefeitos etc recebem aumentos exorbitantes pela infracao anual e nunca se falou da onde sai esse dinheiro. quando se trata do aposentado que mais contribui para a previdencia social esses irresponsaveis que um dia irao arder no inferno porque a justica de Deus nao perdoa, dizem que pode quebrar a previdencia. prefeitos conseguirao prorrogar suas dividas por diversos anos ai existe dinheiro sobrando.o presidente Lula um dia ira pagar por isso

  • Jorge  On fevereiro 13, 2009 at pm:43 pm

    É só estes caras do governo parar de roubar!
    Que vai ter dinheiro para dar o salario decente para os aposentados.
    E o Tal de Lula deixar de comprer congressistas.
    O filho dele vender a fazenda de 47 milhões de reais.
    Se o Indexador para a aposentadoria era o salário mínimo?
    Porque este Ladrão do dinheiro do povo é contra o salário conforme o salário mínimo.
    O cara se aposentou porque tinha metade de um dedo perdido!
    E hoje tem pessoas que estão morrendo e não conseguem se aposentar.
    É pior que o genocídio.
    Se este vagabundo deixar uma pessoa do partido dele para concorrer a presidência? Vamos ser contra.
    Pior que o cara da oposição vai ser outro ladrão.
    O mundo está se encaminhando para este caos, por causa destes caras.
    Mas estes caras são tão burros. Porque Deus está vendo o que estes hipócritas estão fazendo.
    Do que adianta um velho burro como o lula roubar do povo! Se depois ele vai ser julgado.
    Do que adianta um homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.

  • marcos  On fevereiro 13, 2009 at am:58 am

    E UMA VERGONHA SIM, E ADIANTA SER VERGONHA NUM PAIS QUE SO TEM POLITICO SEM VERGONHA LADRAO E CORRUPTO ?

  • ANA MARIA DE OLIVEIRA  On fevereiro 12, 2009 at pm:07 pm

    com este aumento para os aposentados meu beneficio vai ser menor do que um salario minimo. gostaria que algum advogado me respondesse se isto não é inconstitucional e se algum dia poderei recorrer, mesmo que leve uns 20 anos para acertar não é. Os anos que trabalhei de 1972 até 1991 só serviram para contagem de tempo. De 1992 até 2001 recolhi como autonoma então pagava-se 1 sal. minimo por l ano depois para 2 anos e assim sucessivamente. Quando fui me aposentar, eles fazem a conta de 1996 para cá e contam como R$ e não como 3 ou 4 salarios minimos, tudo por causa da Lei. Tive que me aposentar pra cuidar de minha mãe. Na proxima vida quero ser politico, parlamentar, só assim não morrerei de fome. Me sinto lesada e envergonhada, não tenho nem coragem de falar o valor da minha renda. FORA LULA NUNCA MAIS. Vc que queria tanto ver o aposentado passear como na europa, e ver o ttrabalhador tomar uma cerveja depois do trabalho lembra-se? Coitados, não dá nem para comer. Que vergonha…………………..

  • altamiro a silva  On fevereiro 12, 2009 at am:14 am

    E uma vergonha?

  • marian  On fevereiro 12, 2009 at am:54 am

    o aposentado tem que pagar plano de saude porque a saude no brasil e falida , se tem un filho na escola tem que pagar escola particular porque tambem e falida remedio com preços absurdos , impostos nem se fale e de perder a conta , se voce quiser assistir tv. tem que pagar porque senao so pega a globo telefone caro força absurda sem falar na agua e no gaz. eu digo como aposentado que isto para mim o mesmo custo de quem e politico e ganha absurdos sem fazer nada, mas espero que todos os aposentados se reunam e de um basta neste roubo que estao fazendo cco nos apozentados 5,92 que miseria que horror

  • claudio  On fevereiro 12, 2009 at am:40 am

    V E R G O N H A

  • João  On fevereiro 12, 2009 at am:15 am

    Pouca vergonha, nós achamos de vocês deputados não verem que uma pessoa trabalha seus 35 anos e se aposenta com três salários mínimos e recebe um salário e meio. Porque esta diferença, vocês não são velhos também. Gostaria que vocês vivessem com um salário e meio. Pois contribuimos trinta anos com cinco salário mínimos para reduzir em três, aceitamos e hoje com o disvinculamento do salário mínimo do aposentado recebemos R$ 675,00, isto é dinheiro. Será que vocês dormen em paz.
    Porque os aposentados não continua recebendo pelo aumento do salário mínimo e os atrasados, quem paga quer receber, nada mais justo. Então, não fazem as pessoas pagarem o carnê para receber apenas um salário mínimo.

  • Anônimo  On fevereiro 11, 2009 at pm:02 pm

    vergonha este aumento dos aposentado de 5,92 sobrar mais pra eles roubar mais vamos da o troco em 2010 esse politicos nao merece o nosso voto se pagamos pra 6 salario minimo hoje eu tem de ganhar 6 nao posso ganha 3 salario minimo este presidente esta acabando com os aposentados presisamos comprar remedio e muito caro nosso salario nao vai da comprar os remedio

  • Anônimo  On fevereiro 11, 2009 at pm:55 pm

    vergonha este aumento dos aposentado de 5,92 sobrar mais pra eles roubar mais vamos da o troco em 2010 esse politicos nao merece o nosso voto se pagamos pra 6 salario minimo hoje eu tem de ganhar 6 nao posso ganha 3 salario minimo

  • DEUS  On fevereiro 10, 2009 at pm:24 pm

    EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA E QUE TODOS TENHAM VIDA ETERNAMENTE,ASSIM DISSE UM HOMEN COM SABEDORIA DE CRIANÇA POIS ERA PURO E MESMO ASSIM FOI JULGADO E CONDENADO POR AQUELES QUE ACREDITAVAM QUE ERAM O VERDADEIRO DEUS.VAMOS PEDIR A DEUS PAI PARA QUE DE SABEDORIA AQUELES QUE ESTAO COM PODER DE LEGISLAR NOSSAS NECESSIDADES POIS SO ASSIM TEREMOS JUSTIÇA …UM ABRAÇO DE UM JOVEM DE 15 ANOS QUE SOFRE POR VOCES.E SO ACREDITAR POIS Deus DA O VENTO CERTO PARA CADA MOINHO

  • francisco felisberto  On fevereiro 10, 2009 at am:38 am

    trabalhei 29 ano dentro de uma siderugiiiiiiiiica, apoentei e estou com o salario defasado.

  • Dionisio Vieira da Silva  On fevereiro 10, 2009 at am:13 am

    Lamentavelmente nos aposentados por tempo de serviço, estamos sendo massacrado pela injustiça do nosso Governo. Imagina um trabalhador que contribuiu por 40 anos com a previdencia, com base em 10 salario minimo. Hj receber apenas o valor de 6 salarios minino referencia. Acredito que, daqui alguns anos estarei recebendo um salario minimo, o que me causa muita revolta, pela falta de sensibilidade dos parlamentares.

  • Jair Fco. Silva  On fevereiro 8, 2009 at am:36 am

    Nos aposentados que ganhanmos mais de um salario estamos perdendo sempre,que a aumento do minimo, eu me aposentei em 2002 com 2,73 sal. hoje ja estou com menos de 2 sal. O presidente Lula no primeiro ano, do primeiro mandato deu aumento igual para quem ganhava mais de um minimo, porque se pode dar aumento uma ves, nao continuou assim, quem trabalhou uma vida inteira e contribuiu para que seu salario fosse digno de sua sobrevivencia.

    NOTA: OS SENADORES VOTARAM PROJETO DE LEI DANDO AUMENTO IGUAL
    PARA TODOS, POREM ACHO QUE OS OS DEPUTADOS NAO APROVARAM A LEI…

    ACRECENTANDO O QUE DISSE O AMIGO Waldir Dionisio

    Se os aposentados não se mobilizarem e forçarem a barra contra os deputados para que eles confirmem a votação do projeto aprovado pelos senadores a nosso favor, nós aposentados que ganham acima do mínimo por merecimento , daqui alguns anos estaremos recebendo salário mínimo, apesar de ter contribuido com muito mais com a previdencia . Portanto você Aposentado ou Pensionitas, participe, manifeste, lute, ligue e cobre de seu Deputado. Disque- Câmara- 0800 619 619

  • Waldir Dionisio  On fevereiro 7, 2009 at pm:02 pm

    Se os aposentados não se mobilizarem e forçarem a barra contra os deputados para que eles confirmem a votação do projeto aprovado pelos senadores a nosso favor, nós aposentados que ganham acima do mínimo por merecimento , daqui alguns anos estaremos recebendo salário mínimo, apesar de ter contribuido com muito mais com a previdencia . Portanto você Aposentado ou Pensionitas, participe, manifeste, lute, ligue e cobre de seu Deputado. Disque- Câmara- 0800 619 619

  • Ernani dos Santos Rodrigues  On fevereiro 7, 2009 at am:51 am

    Do ano de 1995 até a data de 2008 o salario minimo teve um reajuste de 315%. Enquanto para quem ganha acima do minimo o reajuste foi de + ou – 192%, estando aí uma defazagem de 123%. No mandato do Lula estamos ainda mais prejudicado porque da reajuste maior que a inflação para o salario minimo e para quem ganha acima do salario é aquela miséria de aumento. No supermercado, na farmacia, na padaria, no açouque, os aumentos são baseado nos ajustes do salario minimo ou mais. Até parece que este presidente nunca foi assalariado. Acho interessante são estas pesquisas. Saude esta um caus, segurança nem se fala, educação uma m…

  • Sebastiao A. Oliveira  On fevereiro 6, 2009 at pm:10 pm

    A aposentadoria estar uma miséria. Um Brasil tão rico, e o povo nessa miséria, uma vergonha!

  • Sebastiao A. Oliveira  On fevereiro 6, 2009 at pm:06 pm

    Srs. Deputados e Senadores ao completar seus tempo, sai fora, da lugar pra outros! Muitos só sai quando morre. Deixe outros também trabalhar! Talvez as coisas melhorava.Cabeça nova pensa melhor. Não só de poder vive o homem.Ninguém fica pra semente.

  • Roberto Corrêa da Silva  On fevereiro 6, 2009 at pm:06 pm

    MANDEM ESTES ORGÃOS FAJUTOS DE PESQUISAS PUXA SACO DESTE DESGOVERNO, FAZEREM UMA PESQUISA DE POPULARIDADE DESTE TAL PRESIDENTE COM OS APOSENTADOS! MANDA OS APOSENTADOS NUNCA FORAM OUVIDOS POR CERTO NESTAS PESQUISAS TENDENCIOSAS DESTES ORGÃOS QUE COM CERTEZAS FIZERAM ESTA PESQUIZAS ONDE DOMINA AS ESMOLAS DO TAL BOLSA FÁMILIA OU VERGONHA NACIONAL, MANDA FAZER ESTA PESQUISA COM OS
    A P O S E N T A D O S, PARA VER ONDE ESTE TAL DE LULA VAI PARAR
    ELE E SUA CUPINCHA DILMA

  • Angelo Ramos  On fevereiro 3, 2009 at pm:11 pm

    A eleição para Presidente está próxima e Lula quer eleger a Dilma ,nós aposentados temos que obrigatoriamente nos unir-mos ,para por um basta nesta sacanagem que o Congresso e o Sr. Lula estão fazendo com os aposentados,não adianta ficar iludindo o pobre do aposentado com emprestimo consignado,os Banqueiros estão dando rizada da desgraça dos outros pois tem a garantia total que vai receber este dinheiro e ficarem cada vez mais milionários enquanto nós mas paupérrimos,vocês deputados bando de canalhas porque se negam a votar o projeto do Senador Paulo Paim,voçês estão com aquilo cheio que se dane quem não tem poder,temos que fazer uma campanha Nacional e colocar todos estes canalhas que estão nos prejudicando sempre inclusive o Sr. Lula,enviando e-mail para todos os os orgão de comunicação ,para barrarmos estes pilantras de ingressarem no Congresso Nacional com releição
    Bem lembrado o Lula vai viver o resto da vida com o Salario de Presidente por este motivo o nosso digno Lula não está nem aí com os aposentados.Mandei um e-mail para o Partido dos Trabalhadores e até hoje não me responderam pau nestes FDP. Nada de PSDB também,pois o FHC foi um dos que mais prejudicou o Pobre dos aposentados e o tempo todo debochou , falando que o aposentado era vagabundo.Qualquer um menoa PT e PSDB.

  • CRISTINA MARIA RIBEIRO BENEVIDES  On fevereiro 3, 2009 at am:02 am

    Já era tempo de pensar nos aposentados que contribuiram com maior valor em dinheiro para a Previdência Social.

    É um absurdo o que vem acontecendo, ou seja quem contribui menos tem direito a mais, e o inverso é verdadeiro.

    Nós que trabalhamos ganhando mais que um salário mínimo “enchemos os bolsos” da Previdência Social e IR. Se continuar desta forma não demora e nós estaremos ganhando igual ao salário mínimo. Aí é deslealdade exigir que se desconte 10 ou 11% dos salários dos trabalhadores que ganham acima do salário mínimo. Neste caso deveria TAMBÉM SER PROPORCIONAL. QUE IDÉIA!!!? A PREVIDÊNCIA TEM DINHEIRO SIM, E NOSSO. QUEM DESVIOU PARA OUTRAS COISAS E ROUBOU QUE SE VIRE. MAS NÓS, POVO BRASILEIRO, CUMPRIMOS NOSSOS DEVERES COM A NOSSA PREVIDÊNCIA SOCIAL E RECEITA FEDERAL.
    SÓ ESTOU ESPERANDO O QUE ELES IRÃO RESOLVER.

    AGORA, PRESIDENTE LULA, DIZER QUE O SENHOR TEM 70% DA APROVAÇÃO DO POVO BRASILEIRO É UM GRANDE EQUÍVOCO. ESTA EMPRESA QUE FEZ ESTE LEVANTAMENTO DE IBOPE DEVE ESTAR CEGA. IRÔNICO, PARA NÃO DIZER MENTIROSO. E LEMBRE-SE, OS IDOSOS ESTARÃO NAS URNAS TAMBÉM. O POVO BRASILEIRO APRENDEU COM O GOVERNO CIVIL DESDE DE SARNEY. APRENDEMOS A SER GENTE E NÃO BONECOS QUE SE ENGANA COM POUCO.

    E POR FALAR NISTO, COM A POSSE DE BARACK OBAMA OBSERVEI QUE A ESTÁTUA DA JUSTIÇA DOS EUA, ESTÁ COM A BALANÇA/LIBRA DA EQÜIDADE EM UMA DAS MÃOS E COM OS OLHOS DESVENDADOS E NOSSA ESTÁTUA NO STF ESTÁ DA MESMA FORMA, SENDO QUE OS OLHOS VENDADOS. POR FAVOR, DESVENDEM OS “OLHOS” DA JUSTIÇA!

  • jorge pereira  On fevereiro 3, 2009 at am:03 am

    o brasil infelizmente só conhece a lei da bagunça, quando alguém quer reinvidicar qualquer coisa tem que ser na marra, porque com passeata e com outros atos pacíficos não dá. nós os aposentados temos que nos unir, mas, não é fazendo passeata e nem mandando cartinhas para o presidente e seus asseclas. a pressão que sugiro é que nas próximas eleições não votemos em NINGUEM, absolutamente NINGUEM. e não me venham com esse blablabla de cidadania e coisas do genero. se somos 25 milhões e podemos eleger quem quizessemos eles veriam realmente a força que temos. agora se ficarmos procurando políticos que se dizem a favor da causa dos aposentados e não conseguem nada de concreto, vamos ficar choramingando a vida toda.

  • francisco aparedido da silva  On fevereiro 2, 2009 at am:58 am

    Sr presidente por favor olhe para os aposentados

  • Antonio Ranauro Soares  On fevereiro 1, 2009 at am:54 am

    Será que o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva além da Tribuna de Imprensa, silenciou toda a imprensa brasileira?
    As noticias sobre os aumentos do Salário Mínimo, Bolsa Família e Seguro Desemprego estão estampadas em todos os jornais. E o Aumento dos Aposentados? Porque do silencio?
    Somos alguns milhões de leitores e pedimos suas parcerias em nossas cobranças legais daquilo que nos foi furtado, nossos direitos.
    Contamos com ajuda daqueles que com certeza serão os aposentados de amanhã.

  • Agnes  On janeiro 31, 2009 at am:18 am

    Será que os deputados Senadores e até mesmo a presidente acha que nos aposentados não temos as nossas necessidades de sobrevivencia ?,porque é tanto desvio de verbas,eu até li outro dia que tem até gatos recebendo bolsa familia para poder sobreviver,mais aposentados, que contribuiu 30 anos com o pais,pagando a previdencia religiosamente,para ter uma aposentadoria descente, não temos o direito de ter direitos !!!!!!!!!!!!!!!!!!! nos votamos pense nisto

  • Jair de Lima  On janeiro 29, 2009 at am:14 am

    Vejo o povo Brasileiro como um boi; Um animal enorme,pesado, onde coloca-se no pescoço uma cordinha nylon,e uma criança de 5 anos de idade o conduz para qualquer lugar. Esta na hora deste mesmo povo se conscientizar de que unidos podemos algo.Uma corda é constituída de vários fios.

  • Matilde Costa  On janeiro 29, 2009 at am:19 am

    Como universitária, contribui para o INSS durante 32 anos. Foi descontado religiosamente do meu salário a contribuição e tenho certeza de que foi depositado. Infelizmente hoje ganho 1/3 do contribuido. Pensando em em ter um pouco mais de conforto como aoposentada e poder gozar do direito de sidadã contribui dingnamente. Hoje o governo tira do nosso direito para engordar os saláriodos parlamentares, cujos salários somos nós que pagamos. Os juristas ganham salários de causar até repugnância diante do trabalhador que muito contribuiu para construir o brasil e tem que contentar com o mísero salário mínimo, e quem contribuiu oerde todo ano o direito adquirito durante anos de contribuição. O povo vale cada vez menos para os nossos políticos

  • Ricardo damasceno  On janeiro 28, 2009 at am:34 am

    A previdencia é superavitária. Deficitária é sua gestão incompetente corrupta e inescrupulosa, é o ministerio que mais arrecada, mas é “casa de mãe joana”, onde governo e politicos se sentem donos deste Banco para desviar seus recursos e prejudicar viceralmente os aposentados desta nação composta de ovelhas desnorteadas.

  • jorge antonio freitas  On janeiro 27, 2009 at pm:13 pm

    A previdencia social nunca foi deficitária. Afirmam deficitária,pois comtabilisam em relação a arrecadação dos que agora trabalham,somente tomando em concideracão o que é arrecadado do desconto do salário de cada um.Esses números “marotos” não inclui : O que o patrão paga(95% do salário do trabalhador) loterias (bilhões por semana.O que se paga ao ganhador è somente 25% do premio menos os descontos oficiais) ,Todo tipo de jogatina permitido,bebidas alcoolicas,ração para animais de estimação,eventos esportivos ;fora taxas embutidas em outras coisas que usamos no nosso cotidiano (não me adimiro se hover taxas embutidas até no nosso pão ,que comemos antes de ir trabalhar para ganhar o mesmo).Esse défiti é um golpe para justificar uma falencia da previdencia para ENTEGAR TUDO AOS BANCOS PRIVADOS;OS BANQUEIROS, QUEREM PORQUE QUEREM BOTAR A MÃO NESTA BOLADA QUE DEVE SER DE BILHÕES,QUE SABE, POR DIA!!!!! O problema é que ainda a idéia não está “madura” em termos políticos.Assim que for possivel,a previdencia social do Brasil será PROPRIEDADE DOS BANCOS PRIVADOS,QUEM SABE ESTRANGEIROS!!! Rogo a providência divina que não mais esteja aqui quando tudo isso acontecer;pois até para construir o meu túmulo paguei boa quantia em inpostos,acreditando que uma parte deve ter ido pra a previdencia social,que chamam descaradamente de deficitária

  • Sebastião Neckel  On janeiro 25, 2009 at pm:11 pm

    O nosso País é governado pelo sistema corporativista, logo após o governo militar. Vejam que o Congresso e Senado criam e aprovam as leis, mas o próprio Coverno deixa de crumprí-las, exemplo INSS não calcula corretamente o benefício do aposentado. Depois foi criado o Ajuizado Especial da Justiça Federal, para asegurar este direito que a lei rege; pergunto pagar Juízes e Desembargadores com salários de R$25.000,00 mais mordomias, custa menos??? (veja considero isto um verdadeiro golpe, primeiro negam o direito do Trabalhador no calculo do seu benefício, para depois montar todo um aparato Judicial com custos exorbitantes para promover a justiça). Repito, isto é puro coporativismo; para gerar emprego aos capachos pulíticos. Etretanto digo oque precisa mudar não é o Brasil: E SIM O TRABALHADOR BRASILEIRO QUE GERAM A ECONOMIA DO NOSSO PAÍS, exigindo os seus direitos de imediato. E não é só o INSS vejam: A 25 anos atras quem possuia um carro pagava a TRU, (taxa rodoviária única) criada para conservação das rodovias, depois foi transformada em IPVA, depois o PDÁGIO, para conservar a rodovia por empresa privada (rodovia construida com recursso público). Puro corporativismo, os proprietários destas empresas são capachos puliticos; E mais o IPVA continua sendo cobrado, não é um roubo??
    Diante de tudo isto o lado que vive da economia crece cada vez mais, tanto que cada Trabalhador Privado sutenta 8 (oito pessoas) que vivem da economia. EIS AÍ O MOTIVO, POR ISTO NÃO SOBRA RECURSSO PARA O APOSENTADO. PARASITAS…PARASITAS….PARASITAS… O Lula será que você (digo você porque é um trabalhador como eu) será que vai tornar-se mais um FHC lembra a mereca que os Aposentados recebiam na época??
    Não faça isto por favor dê a eles oque merecem, pois Você é o único representate do trabalhador que chegou a Presidência da República na história deste País. A aposentadoria justa é direito do trabalhador por lei sem ter que apelar pela justiça.!

  • Jair Fco. Silva  On janeiro 25, 2009 at am:08 am

    Nos aposentados que ganhanmos mais de um salario estamos perdendo sempre,que a aumento do minimo, eu me aposentei em 2002 com 2,73 sal. hoje ja estou com menos de 2 sal. O presidente Lula no primeiro ano, do primeiro mandato deu aumento igual para quem ganhava mais de um minimo, porque se pode dar aumento uma ves, nao continuou assim, quem trabalhou uma vida inteira e contribuiu para que seu salario fosse digno de sua sobrevivencia.

    NOTA: OS SENADORES VOTARAM PROJETO DE LEI DANDO AUMENTO IGUAL
    PARA TODOS, POREM ACHO QUE OS OS DEPUTADOS NAO APROVARAM A LEI…

  • BIA  On janeiro 20, 2009 at pm:37 pm

    Vamos unir aposentados que ganha mais de um salario com seus familiares e fazer uma corrente para votar em um presidente que prometa o aumento justo a quem trabalhou uma vida inteira e contribuiu para que seu salario fosse digno de sua sobrevivencia.

    ENVIE PARA TODOS OS APOSENTADOS QUE CONHEÇA, DANDO ESTA SUGESTÃO.

  • RAQUEL COSTA RIBEIRO  On janeiro 19, 2009 at pm:09 pm

    Sr. Presidente Lula, achei q estava elegendo um presidente amigo também dos aposentados sofridos. Quando estava na ativa nosso salário aumentava, sem escolha, tinhamos o desconto em folha para a previdência “Social”. TINHAMOS O DESCONTO REAL em nossos salários. Porque não merecemos um AUMENTO REAL EM NOSOS SALÁRIOS??? É só encher o cofre público com os descontos e impostos de todos os brasileiros abestalhados. Quando aposenta tem que passar miséria total pois o salário vai desvalorizando. EXEMPLO: Em Angra dos Reis (RJ) os vereadores, em livre e expotânea vontade se reunem e decidem quanto querem ganhar. O Sr PRESIDENTE já decidiu: quando deixar a presidencia quer 2 seguranças e 1 motorista particular e efetivos, sustentados pelo povo. O povo precisa entender que o Brasil é casa de mãe chica, cada um entra para governar, leva seu quinhão e o povo IDIOTA fica com o dedo na boca chupando dedo e esperando o próximo esperto para dar seu golpe. ACORDA BRASIL!!!!!?????

  • francisco gomes  On janeiro 19, 2009 at pm:26 pm

    porque os deputados e os vereadores, aumenta os salários deles e ninguem veta sera que eles conseguriam viver com o aumento sobre a inflaçao sr. presidente da republica quando nos o colocamos no poder o sr.falo que os aposentados jamais iam passar fome pos agora o sr. entrou na policata deles, sera que quando o sr. era boia fria como metalurgico comia bem. quantas vezes eu vi o sr, reclamar dos deputasos e vereadoes agora o sr. come caviar juntos com esses canalhas que quanto mais tem mais ele queres e o sr, que pisar em quem o elegeu motre que quem manda e presidente , não estes que estão qurendo matar o povo faça algumas coisas para os aposentados tire do salário dele para ver o fuzue que eles iam arrauma.

  • Diogenes dalzotto  On janeiro 18, 2009 at pm:56 pm

    O Lula de ontem:Defendia os direitos humanos,era contra a corrupção era intolerante com preconceitos eu poderia listar um monte de coisas ao qual ele defendia quando oposição é só buscar na história da vida deste ser humano,falo ser humano para poder diferenciar do animal.
    O Lula hoje,aposentado as custas da CUT recebe como exilado politico em que teve um processo dos mais ageis que este Pais já viu,em menos de um ano tramitou em todas as varas e já começou a receber como tal perseguido politico,se assim da para chama-lo.Obs. um caso comum levaria no minimo de 6 a 8 anos. Não tem comprometimento com ninguém,vive uma vida de Rei,enquanto os aposentados que tanto defendia foram para o espaço.Quanta falsidade.Se Freud estivesse vivo tenho certeza que nem ele conseguiria descobrir o enigma que encobre esta personalidade.Me sinto envergonhado em ter votado nesta figura que pelas atitudes diante dos aposentados dá para se afirmar que é desumano.Vou ficar por aqui para não citar mais uma vez este nome que definitivamente não defende os direitos adquiridos dos aposentados e de outras tantas classes.Em tempo como vão os bancos e banqueiros e os grandes empresário?

  • maria doas dores  On janeiro 18, 2009 at pm:57 pm

    quero sabe q dia vai pagar o dinheiro dos aposentados que tah na justiçia

  • amanda  On janeiro 17, 2009 at pm:12 pm

    Srs. aposentados devem falar com seus filhos,esplicar o quanto o Lula esta prejudicando sua vida, meu pai conversou com nós, e concluimos PT nunca mais, oito milhões de aposentados poderá triplicar o numero de votos que o PT deixará de ter, votar só no candidato se comprometer com os aposentados. O Lula não teve coragem para mudar o programa do FHC.

  • jose carlos  On janeiro 17, 2009 at pm:01 pm

    SR PRESIDENTE LULA , eu comecei a trabalhar muito cedo ,como milhoes de brasileiros pobres ,nada anormal porque começar a trabalhar cedo e bom ,eu trabalhei e contribui ,para a previdencia 35 ANOS ,quando chegou a hora da aposentadoria ,tinha menos de 50 anos ;acho normal pois como ja disse comecei a trabalhar cedo ,mas eu perdi meu emprego ,fui obrigado a pedir a aposentadoria ,ai que eu gui saber as regras adotadas pelo governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO , o tal FATOR PREVIDENCIARIO ; o qual acho um absurdo ,para nao dizer outra coisa ; resumindo PERDI 40% no meu beneficio ; passou o governo FHC e começava a era LULA ; o presidente que se posiciona a favor dos pobres , passados alguns anos ,vejo que as coisas pioraram para nos ,os aposentados ,ja que agora com a recuperaçao do salario minimo ,segundo o proprio orgao do governo ;os aposentados perderam 40% no seu beneficio , qual o meu raciocinio ,PSDB E PT <como dizia meu pai ,FARINHA DO MESMO SACO ;

  • Andrea Sposito  On janeiro 15, 2009 at pm:06 pm

    Aposentados devem ter o mesmo reajuste do salário minimo já! + Respeito!

  • José rubens de Deus  On janeiro 10, 2009 at pm:10 pm

    Porque o aumento do aposetado com mais de um salário, equiparado com o aumento do salário mínimo compromete o orçamento da união,e e um aumento que chega ao absurdo de até 100% para o servidor público e corruptos de colarinho branco não?
    Trabalhem para reaver o dinheiro roubado do INSS, combatam as fraudes da intituição, penalizem os corruptos, façam prevalecer as leis do país e sobrará dinheiro para nos pagar e honrrar nossos direitos, pois foi toda uma vida trabalhando para garanter esse direito e isso não pode nos ser tirado.
    É pra isso que nos os elejemos.

  • elza maria zanetti  On janeiro 5, 2009 at pm:12 pm

    quando meu marido aposentou recebia sobre seis salarios minimos hoje recebe dois emeio e ainda pagamos emprestimos no banco para não passar nessecidade , eu gostareia de saber porque que o Lula não dá o aumento descente para os aposentados , que já contribuiran tanto e trabalharan tanto tambem, oLula quando era presidente do sidicato do abc ele era o primeiro afazer greve por aumento de salarios dos metalurgicos , porque ele sentia na pele a nessecidade de ter um salario descente né´porque que eles ficam gastando tanto com aqueles imoveis lá em brasilia para os marajas morar enão tem um pingo de gratidão com os aposentados que já comtribuiram tanto para essebrasilsão que tá ai, pensem bem nisso.bay!! bay!!

  • franklin  On janeiro 4, 2009 at am:39 am

    eu só queria que hoje já fosse janeiro de 2011, para não se falar mais em lula e seu péssimo governo, sou mais uma vítima dessa quadrilha, sou aposentado do inss e tenho até vergonha de comentar com os amigos o valor que recebo, pois já estou bem próximo de receber um salário mínimo ,contribuí 35 anos., e meu medo maior é que os novos que estão contribuindo para o inss, não se arrependam e deixem de contribuir,pois se não houver uma solução rápida, poderá acontecer o mesmo com eles, a defasagem já chega a 70%, contem comigo, vamos lutar por nossos direitos, chega de papo furado, pois verba existe de sobra é só escolher de onde tirar.

  • jgld  On janeiro 2, 2009 at pm:52 pm

    lula meus companheiros ja falaram quase tudo acho que aposentados
    com menos de dois mil reais não deveria pagar imposto IRF OU IPTU
    IMAGINA UMA PESSOA QUE GANHA UM MIL E POUCOS REAIS
    COM UMA IDADE DE 60 ANOS DE IDADE ELE MAIS A ESPOSA AI TEMOS QUE PAGAR CONVENIO NA FAIXA DE 300 REAIS CADA
    VOCE SABE PORQUE TEMOS QUE PAGAR O CONVENIO QUANDO PAGAVAMOS A CPMF A SAUDE ERA UMA COISA AGORA TA AMESMA COISA SEI QUE VOCE NÃO PODE CONSERTAR O MUNDO MAIS TUDO QUE VOCE FISER DE BOM AQUI PODE TER SERTESA AVERA SEMPRE UM CANALHA A MENOS FIQUE COM DEUS VOCE E SUA FAMILIA
    AI VEM FILHOS NETOS

  • teko  On dezembro 31, 2008 at pm:23 pm

    É BRINCADEIRA ESSE TAL LULA . LA EM CIMA NAS PESQUISAS RARARA NUNCA FUI NEM CONHEÇO NENHUM ENTREVISTADO.TEM DINHEIRO PRA TUDO .MENOS PARA APOSENTADOS ACIMA DE SAL.MINIMO(O QUE JÁ É UMA DISCRIMINAÇAO MUITO GRANDE),SAÚDE . QUE A CONSCIENCIA DELAS POSSA DOER BASTANTE ,NAO PELAS BIRITAS DE FIM DE ANO E SIM, PELA COVARDIA ,LADROAGEM,SACANAGEM E ACIMA DE TUDO “”A FALTA DE DEUS NO CORAÇAO “” QUE 2009 SEJA MELHOR PRA TODOS NÓS.

  • Antonio Clemente Vilela  On dezembro 24, 2008 at am:23 am

    CORRIGINDO – LULAÁ, PERSONA NON GRATA MESMO.

  • Antonio Clemente Vilela  On dezembro 24, 2008 at am:21 am

    Quem diria, um sindicalista contra os trabalhadores aposentados é inacreditável, mas, é verdade, o lulinha não gosta de nós aposentados.
    É dever nosso despreza-lo em todos os seus pleitos politicos, pois, somente desta maneira daremos o troco.

    LULALÁ, O ESTERMINADOR DOS APOSENTADOS BRASILEIROS.
    LULALÁ, PERCONA NON GRATA MESMO.

  • Antonio Adelino Pina Furtado  On dezembro 19, 2008 at am:12 am

    Simplesmente a insensibilidade e falta de competência na câmara dos deputados principalmente o Deputado Arlindo Chinaglia (PT), só poderia ser do PT é que nos deixa enojados e sem expectativas para o futuro. Não tenho mais vontade de viver, não tenho dinheiro para comprar remédios, não tenho dinheiro para comprar brinquedos para oe meus netinhos, isso é vida!!!!, quando eu estava na ativa recebia mensalmente em torno de 25 salários mínimos e contribuia pelo teto máximo, hoje eu recebo simplesmente R$ 1.397,52 (isso é um país sério)

    Meus pesames, será que ainda teremos uma saída?

  • NARCELIO  On novembro 26, 2008 at pm:15 pm

    aposentados devem ter o mesmo reajuste de minimo igual ao do salário minimo. Se a´pessoa que esta aposentada é porque contribuiu 35 anos para a previdencia. Porque estes deputados que são contra o aumento do salario dos aposentados não baixam seus salários, gastos. Aí sim poderiamos bater palmas para eles, pois o que o Brasil gasta com um deputado é de fazer vergonha e quebrar qualquer país, mas não os aposentados pois foram estes que trabalharam pelo país.

  • josé antonio ruozo  On novembro 23, 2008 at pm:36 pm

    Nós aposentado temos que mostrar para os congressistas , fazendo pressão com cartas ,mail ,para mostrar eles , o quanto sobe o nosso custo de vida ,alimentação ,remedios ,transportes e plano de saude então nem se fala ,é fácil só fazer esses cálculos e dar o aumento ,e nem presisa ser retroativo , com certeza nós teriámos mais tranquilidade ,não trabalhar mais e dar a vaga para os jovens ,porque nós sabemos quanto custa isso

  • jose ap. de sousa  On novembro 21, 2008 at pm:23 pm

    oi gente, acho q estes comntarios não ajudam muito, mas tenho certeza q alguem vai ler, por isso quero dizer q gostei daquele q disse, q os aposentados se unidos, poderiam eleger quem quizesse, pois somos vinte e cinco milões, e temos nossos familiares q com certeza, mas ou menos oitenta por centos votariam em quem nos indicarmos, por que na maioria de nos, somos o cabeça das familias, e temos o apoio de nossos filhos e familiares, pelo menos comigo, e uma boa parcela de amigos que conheço, e assim q funciona. abraços thial thial

  • Juh  On novembro 20, 2008 at am:47 am

    È ironia do destino ou sei lá. Qdo trabalhava em um certo lugar, Lula nos atrapalhava por sua irresponsabilidade, se dizendo a favor dos nossos velhinhos(aposentados) hj sou velhinha dependo de minha aposentadoria, se tivesse dh pra compra um sapato q nao me maltrasse minha coluna e nao fora meus problemas cardiacos, juro q iria a rua com o senador….mas meu salario nao da´, th q pagar impostos e comer e beber agua com as migalhas q me sobram….kd aquele lula dos anos 80 hum? era td teatro? posso falar assim porque graças a Deus th minha consciencia tranquila nunca votei nele kkkkkkkkkk

  • helio pereira gomes  On novembro 15, 2008 at pm:12 pm

    sobre a defasagem dos aposentados, estou no grupo dos aposentados do sindecato de Guarulhos, que ja ganhamos e senhora justiça que e dos brasileiros não fas nada . e eu presisando do meu dinheiro do meu dinheiro. para pagar minhas contas

  • Anônimo  On novembro 14, 2008 at pm:58 pm

    faz é com Z

  • ary teodoro correia  On novembro 13, 2008 at am:29 am

    E uma pena que não tenha um politico com visão que alcance a força que os aposentados tem , pois são mais de 25 milhoes , poderiam eleger muitos politicos.

    Sugiro que iniciemos um movimento nacional para fazer valer nossos direitos com respeito aos nossos beneficios. Tenho certeza quem comandar um movimento deste no Brasil, vai se consagrar, pois hoje com o nosso sindicato sobre o comanda da FORÇA SINDICAL, NÃO FAS ABSOLUTAMENTE NADA, NUNCA RECEBI UM FOLHERTO QUALQUER A RESPEITOS DE ALGUMA REVINDICAÇÃO DA NOSSA CLASSE. esta na hojede irmos as ruas para iniciar o movimentos para a reposição de nossos beneficios. FICA AQUI A CONVOCAÇÃO DE ALGUMA AUTORIDADE (POLITICOS,ETC, PARA INICIAR ESTE MOVIMENTO, QUE TENHO CERTEZA SERA O MAIOR JA VISTO POIS ESTA CLASSE E RESPONSAVEL E CONCERTEZA SE UNIRA POIS ELES NÃO TEM NADA A PERDER POIS JA DERAM SUA VIDA EM PROL DO NOSSO BRASIL…

    ATENCIOSAMENTE

    ARY T CORREIA

  • Jose Crasto  On novembro 11, 2008 at pm:21 pm

    Todos os politicos sabem que os aposentados são aviltados de seus direitos de sobreviver, poucos são os que nos defendem, o presidente da republica é catedratico em basófias, mas, deveria levar a sério a questão dos trabalhadores brasileiros que deram seu sangue durante toda sua vida, e já no apagar das luzes de sua existencia continuam a amargar o sofrimento e a humilhação. Botem a mão na conscienticia se é que possuem este atributo. Vocês e familiares também envelhcerão! Esperem que vocês vão ter o que merecem! aguardem!!!!

  • Auxiliadora  On novembro 7, 2008 at pm:49 pm

    Lula, você sabe que Deus existe? E que ele é justo? Cuidado… A justiça dele pode cair sobre sua cabeça, mais cedo do que você espera. Pois cada um colhe aquilo que planta, veja o que você esta plantando contra os aposentados! Que avisa amigo é!

  • Reinaldo  On novembro 2, 2008 at pm:29 pm

    vou esvrever com letra menuscula para vc, olha seria melhor eu mandar o collor te dar uma surra viu baixinho,meu desejo e vc ficasse preso na ditadura seu ruim seu falso

  • Reinaldo  On novembro 2, 2008 at pm:20 pm

    lula sabe quando voce e essa dilma hussem vai ganhar para presedente,quando a minha vovo de 120 anos voltar a terra nunca nunquinha lulimha e dilminha sadam huseemm

  • DAGOBERTO  On setembro 1, 2008 at pm:46 pm

    SE VOCE VOTA EM BRANCO, ANULA OU JOGA FORA SEU VOTO, NÃO RECLAME .APENAS APRENDA A VOTAR

  • milton carlos  On agosto 24, 2008 at pm:35 pm

    Senhores,

    Como é que pode o filho do presidente comprar uma fazenda de 47 milhões de reias.

    Será que ela ganhou na Mega Sena várias vezes.

    Para pesquisar entre no Google e pesquise, quem é o proprietário da Fazenda Fortaleza na cidade de Valparaiso.

    Lula, você esta brincando de governar o País, veja a situação dos velhinhos do Brasil, não tem dinheiro para comer e então se necessitar de medicamentos como é que fica.

    A Saúde esta falida, a educação um lixo, mas dinheiro para aumento de políticos, Juízes e apadrinhados, etc.. não falta, voce esta de brincadeira.

    Pergunto ainda, onde estão as emissoras de comunicação do país para dar enfase, visando o aumento para os aposentados.

    Claro que não aparecem, pois são estes e os famosos banqueiros que apoiaram com dinheiro a campanha do presidente.

    Desculpe, mas já estou com nojo deste nosso país, aliás dos que dirigem este país.

    Abraços

  • jose ap. de sousa  On julho 26, 2008 at pm:27 pm

    andei lendo algums comentarios e achei injustos com relação as criticas as aposentadorias dos trabalhadores dos canpos com certesa nenhum destes criticos ja trabalharam ou viveram no canpo de todas as categorias de trabalhadores a que merece mais atenção e sem duvida o trabalhador rural e das mãos dele que sai o combustivel que alimenta toda a riquesa da nasção quato o presidente lula acho que deveria continuar na presidencia por mais ums 15 anos tenho certesa que nese tempo concertaria a aposentadorias de todos nos e mais outras coisas que ainda estão erradas neste pais abraços thyal thyal

  • ercigomesrodrigues  On julho 25, 2008 at pm:31 pm

    é uma vergonha…meus esposo contribuiu sempre com teto maximo…hoje não recebe mais do que 5 salario minimo.

  • José maria dos stos  On julho 15, 2008 at pm:55 pm

    É justamente o que ja foi dito por alguns parlamentares e tantos outros, fica dificel se entender porque tanta injustiça aos aposentados, e o porque senado e camara divergem tanto no que diz respeito aos recursos, porque camara e senado brigam tanto nas cadeiras de seus parlamentos e na prática o governo enrola a todos, falta atá com o respeito , tenho a impressão que senado e camara é somente faz de conta mas na verdade não tem autoridade para comfirmar o que defendem. é uma desenlusão orrivel o aposentado do inss está fadado mesmo é a miseria até que morra á mingua como um cão de rua qualquer.

  • Vicente Cois  On julho 15, 2008 at am:26 am

    este governo lula é governante dos ricos, parece que ele nunca foi pobre
    quando se trata de ajudar os aposentados, que contribuiram com o inss uma vida inteira é barrado por projetos de lei aprovados, simplesmente ignora dizendo que não tem dinheiro. Só que para o setor publico os aumentos corre solto bem acima da inflação.
    Isto é ser desumano parece que ele nunca vai envelhecer
    ou não sabe o que é amor ao proximo é amar a si mesmo

    Mas Deus tomará conta desta situação estamos orando para isto
    todo poder no ceu e na terra pertence a Deus, ele muda tudo a ora que quizer inclusive o presidente de uma nação.

  • Cláudi Manoel de Assis  On julho 10, 2008 at pm:58 pm

    Tenho mais de 36 anos de contribuição ao INSS, porém meu benefício foi negado porque só consta 28 anos e seis meses, pois duas empresas, mesmo elas declarando no imposto de renda meus rendimentos e eu também tendo declarado, porque foi descontado 11% do meu pagamento e não houve ao repasse ao INSS, por esse motivo não tive aceito o meu benefício. Recorrí e entreguei novos documentos (Declaração de imposto de renda e contra-cheques e até hoje não obtive resposta). Tenho cinquenta e seis anos, tenho curso superior e sempre foi descontado compulsoriamente de meus salários o INSS, porque eu não posso usufruir de um direito que tenho? e porque a câmara não acaba com o fator previdenciário, se sabemos que é mentira do governo e de alguns parlamentares que a Previdência é deficitária? Porque não são cobradas as dívidas que as empresas têm com a Previdência? Porque não são leiloados os bens dos prevaricadores e dos ladrões do INSS, que é do povo, e o dinheiro arrecadado seja devolvido ao INSS?
    Chega de ladroagem e trabalhem para o povo, pois um dia pós morte, os politiqueiros e ladrões do povo e suas famílias serão perpetuados como corruptos sem alma e serão amaldiçoados para sempre.
    É revoltante ver tantas pessoas trabalharem uma vida inteira e ver seus bens serem dilapidados por pessoas inescrupulosas que não têm compromisso nenhum com o povo brasileiro.
    Chega de roubo e corrupção.
    Por um país de homens mais sérios.

  • cassio  On junho 19, 2008 at pm:35 pm

    lula,PT, nunca mais só achatamento ,prevaricações,mentiras e ipocrisias
    os brasileiros merecem coisa melhor principalmente os aposentados que deram o sangue por mosso país.

    brasil chega de pt.

  • Ademir  On junho 18, 2008 at pm:18 pm

    Jamais devemos votar em alguém que vem tirando sempre o pão da boca dos pequenos. Isto é, tirando dos aposentados e ativos que percebem acima de um salário mínimo e dando em contra-partida ao povo super pobre (dinheiro este que geralmente vai parar nas mão de espertinhos políticos) e que com essa façanha conseguem se eleger, reeleger, etc. etc. etc…
    Garanto uma coisa: o voto tem de ser livre!

  • Antonio Alvares  On junho 14, 2008 at pm:45 pm

    Todo aposentado que ganha acima do mínimo, para isso desejou e contribui para uma aposentadoria menos indigna.

    Agora, o governo Lula se acha no direito de frustar os aposentados nessa situação, achatando os proventos dos mesmos com relação ao salário-mínimo.

    Acho isso uma falta de respeito, uma injustiça inesplicável.

    Que mantenhamos a nossa memória, que nunca mais devamos votar no Presidente Lula e naqueles que o apoiarem nessa intenção !

  • Masilan Tovaga Haesvao  On junho 13, 2008 at pm:12 pm

    O PT e os seus mais fiéis não ligam para Trabalhadores. De 1.368 trilhão não podem sair este suprimento? Quem recebe por Anistia mais de 10 Salários Mínimos e pouco ou nada contribuiram, os homens do campo idem, os maiores de 65 idem, os pescadores idem. Quem trabalha econtribui não vale nada para o Governo.
    Esta medida só será boa se for retroativa, pois já perdemos mais de 70% do poder de compra.
    Cobrem dos devedores, paguem proporcional às contribuições. Administrem melhor as fraudes eu privatiem o INSS com conta poupança.
    De 1945 a 19780 apenas alguns benficios pagos a inválidos ou pé na cova e depois disso o saldo eria de 900 bilhões segundo Seminário na Câmara ou no Senado pela prof. da UFMG Iola.. Cadê o meu dinheiro?
    Paguei sempre pelo teto e recebo menos da metade. 100% do valor do beneficio por tempo de serviço 38 anos 4 meses e vinte e um dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: