Vídeo de celular que milho vira pipoca é falso


Acabou o mistério: uma empresa fabricante de fones sem fio para telefones celulares admitiu ter feito os vídeos onde aparelhos telefônicos aparecem transformando milho em pipoca.

A Cardo Systems publicou um novo vídeo no site, mostrando as imagens das pipocas e dos ‘headsets’ viva-voz vendidos pela empresa. “A campanha viral foi um sucesso, chamamos a atenção de muita gente”, comemorou Kathryn Rhodes, gerente de marketing da empresa, no blog da Cardo Systems.

Os vídeos fizeram sucesso no YouTube desde que foram postados, na última semana. Inicialmente, os autores afirmaram que as imagens eram verídicas. A ciência, no entanto, diz que é impossível utilizar celulares como “pipoqueiras portáteis”.

“Os vídeos são simpáticos… Mas é praticamente impossível que isso aconteça”, afirma o professor de física Louis Bloomfield, da Universidade de Virgínia, em entrevista ao site da revista Wired. Em um microondas, a energia “agita” as moléculas de água dentro dos grãos de milho. A água passa para o estado gasoso, e por conta da alta pressão, faz os grãos estourarem.

Se os telefones celulares fossem capazes de gerar a quantidade de energia suficiente para transformar milho em pipoca, eles também provocariam queimaduras nas mãos, orelhas e até mesmo no cérebro dos usuários.

“É uma montagem”, afirma Bloomfield sobre o vídeo no YouTube que mostra as pipocas estourando. Para o estudioso, ou o vídeo foi editado ou a toalha sobre a mesa esconde uma chapa aquecida, por exemplo.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: