50 anos da bossa: Beco das Garrafas de volta


O Beco das Garrafas, em Copacabana, berço da bossa nova nos anos 50 e 60 – onde Elis Regina começou no Rio de Janeiro- será revitalizado. A reformulação será comandada pelo produtor e diretor musical Luiz Carlos Miéle. Ele adiantou que os três inferninhos que existem no lugar hoje vão voltar a ser templos da boa música.

As obras já estão em andamento. A previsão inicial é de que em outubro a revitalização já esteja concluída, com as casas abertas ao público.

– Fiquei muito entusiasmado com a revitalização e com o resgate do “templo da bossa nova”, como era conhecido o Beco das Garrafas na época – disse.

O “templo da bossa nova”, como era conhecido o Beco das Garrafas na época, era composto por três boates Bottle’s, Little Club e Baccara. Segundo o produtor, a Bottle’s e a Baccara vão virar um único ambiente, onde serão realizados dois espetáculos por noite, de jazz e bossa nova. Às 20h30 o show será voltado para turistas e às 23h, para o público em geral.

A Little Club vai ser reservada para músicos instrumentais, que relembram shows de Sérgio Mendes e Luiz Carlos Vinhas, compositores que integraram o movimento da bossa nova na década de 60.

– Vamos trazer também de volta os pocket-shows das tardes de domingo – contou Miéle, sem esconder o entusiasmo.

O novo dono do estabelecimento, um empresário que prefere ficar no anonimato, não quer apenas promover shows no ambiente. O objetivo é que o Beco das Garrafas também sirva como mais uma referência turística na cidade.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • wanderley  On maio 6, 2011 at am:03 am

    Inteiramente de acordo com Rafael..
    Lamentável…Sr Dagoberto…
    Prostituição em vez de Cultura… NÃO!!!!
    Revitalizar o Templo da Bossa Nova ( Boa música brasileira )
    S I M
    Tenho certeza que a frequência será de ALTO NÍVEL…
    Saudosismo… Sim… das coisas boas dos Anos Dourados
    Dagoberto… Compre não…
    Copacabana ñ te merece!!!

  • Fausto de Souza Nascimento  On novembro 26, 2010 at am:26 am

    Inacreditável,ainda bem que o BECO DAS GARRAFAS,está sendo reeditado ,revivendo a fantástica música brasileira,os anos dourados do cenário musical brasileiro e carioca.Grandes talentos da música explodiram para o Mundo,citando Sergio Mendes,Bossa 3,Dom Um Romão,Flora Purim e vários gênios da música.Parabéns pela empreitada e o grande Beco,vai ser a pedra de toque da musicalidade atual.Fausto.

  • Mayra  On julho 27, 2009 at pm:46 pm

    Achei muito interessante!
    Parabéns!!

  • murai caetano  On junho 30, 2009 at pm:23 pm

    gostaria de aplaudir a iniciativa ,de resgatar este espaço que
    tanto fascina a vida bohemia e artistica do Rio ,tendo como
    seu maior divulgador o nosso amigo Miéle,se caso nao for
    possivel vou trazer a ideia para Belô, tendo como seu
    principal atrativo as areias de Copacabana e mais de mil
    garrafas para a estreia, o resultado veremos depois.

  • Rafael  On junho 20, 2009 at am:24 am

    Lamentável comentário querido dagoberto, creioque um templo de ba música desse tipo deveria ser tombado pelo patrimonio histórico. independentemente de ser em uma zona residencial, podem-se adotar medidas para que o som não se propague alem dos limites, e independentemente disso, é muito válida qualquer atitude que venha a resgatar um local tãoimportante para a cultura nacional.

  • dagoberto  On março 4, 2009 at am:52 am

    LAMENTÁVEL DECISÃO… O Beco das Garrafas jamais deveria ter sido autorizado a funcionar, pois fica numa área residencial. Com a “revitalização do local” estou CANCELANDO a compra de um imóvel, face o burburinho que irá acontecer de pessoas falando alto e incomodando os moradores. Sou a favor da cultura e da Bossa Nova, mas em outro local, não ali em um beco sem saída e pequeno, onde qualquer som é escutado longe. Mais uma vez LAMENTÁVEL DECISÃO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: