Falta leite na Argentina


A crise na Argentina está se agravando. Desde ontem, os supermercados começaram a racionar a venda de produtos por causa do bloqueio feito nas estradas por produtores rurais, que protestam contra o governo. No Mercado Central de Buenos Aires, que concentra a maior parte das frutas e verduras vendidas na cidade, a chegada de produtos começou a diminuir na quinta-feira.

O La Nación diz que pode haver desabastecimento de leite entre hoje e amanhã porque os produtores não conseguem manter o produto estocado em caminhões parados por muito tempo. Ou a entrega é feita rapidamente ou o produto estraga, e os ruralistas prometem liberar as estradas somente a partir deste domingo à noite.

A Igreja se manifestou publicamente com um pedido de “grandeza” para ambas as partes. A iniciativa acabou gerando novas trocas de acusações entre governo e ruralistas.

A crise começou há quase três meses quando o governo argentino decidiu aumentar os impostos sobre os produtos destinados à exportação. E não há solução à vista para que ela termine.

Leiam aqui no La Nación.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: