Pedofilia: presos Procurador-geral e major da PM


Uma operação da PF (Polícia Federal) realizada nesta sexta-feira em Roraima para combater a pedofilia e o tráfico de drogas prendeu oito pessoas. Entre elas estão o procurador-geral do Estado, Luciano Alves de Queiroz, um major da PM (Polícia Militar), um funcionário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e empresários.

Denominada operação Arcanjo, ela foi deflagrada às 6h30 e cumpriu oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão. As investigações tiveram início há seis meses, após uma denúncia do Conselho Tutelar de Boa Vista.

Os mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara da Justiça de Roraima foram feitos a partir de denúncias e imagens que comprovam envolvimento dos acusados em pedofilia. As crianças têm entre 6 e 14 anos de idade e, em alguns casos, seriam convencidas a usar drogas.

As denúncias apontam que a mãe de uma das crianças oferecia a filha para prostituição. “Ela [a mãe] arregimentava outras crianças na escola onde a filha estudava”, afirmou o delegado,

Os presos, além do procurador-geral, são o major da PM Raimundo Ferreira Gomes, o funcionário do TRE Hebron Silva Vilhena e os empresários Givanildo dos Santos Castro, José Queiroz da Silva, conhecido como Carola, Valdivino Queiroz da Silva, identificado como Val, e Jackson Ferreira do Nascimento.

Castro, segundo PF, foi preso em casa abusando sexualmente de uma garota de dez anos. Entre os materiais apreendidos estão computadores, filmes e pen drives. O material passará por perícia.

Os suspeitos devem responder a processo por sedução e corrupção de menores.

PF

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: