Havard busca brasileiros talentosos


Harvard, uma das faculdades mais renomadas do mundo, busca estudantes brasileiros talentosos. O objetivo da instituição é dar oportunidade a quem tem potencial, mas não possui condições financeiras para ingressar na faculdade americana. Para esclarecer as dúvidas dos estudantes e divulgar a instituição no Brasil, o representante do escritório de admissões e bolsas de Harvard College Jim Pautz está realizando visitas em algumas escolas do país.

Durante os encontros Jim Pautz explica aos candidatos como é o processo de admissão, os detalhes sobre os cerca de 3.500 cursos de graduação oferecidos pela instituição, a vida em Harvard, além da preparação prévia para se candidatar a uma vaga. O sistema de bolsas também está na pauta da palestra.

– Em termos gerais, todo o estudante que deseja ingressar em Harvard deve ter notas excelentes e um bom programa acadêmico na sua escola. Os interessados devem ter inglês fluente. Também é necessário que os estudantes estejam envolvidos em algum projeto que tragam benefícios para a comunidade a que pertencem (escola, cidade, família, religioso, etc.) – diz Pautz

Harvard oferece um programa de ajuda financeira. A situação da família de cada aluno que se candidata a uma vaga é estudada individualmente. Os estudantes que não conseguem bolsa integral podem realizar pequenos trabalhos na universidade ou conseguir um financiamento do restante do valor. No primeiro ano do curso, o estudante mora nos alojamentos, sendo transferido para os complexos residenciais depois.

Admissão

Como na maioria das faculdades americanas o processo de seleção leva em conta o desempenho no ensino médio, mas o comitê de admissão também considera outros critérios, como envolvimento com a comunidade, atividades extracurriculares e experiência de trabalho. Caráter, habilidade para superar as adversidades e outras qualidades pessoais também têm seu peso na decisão.

No caso de um candidato para o curso de música, por exemplo, a escola avalia quesitos como: talento, se pertence a algum grupo musical, se tem composições próprias, se estudou com professores ou músicos conceituados e como ele pretende desenvolver o seu talento em Harvard. As atividades extra-curriculares também têm um papel importante para a instituição.

A Harvard também se diferencia das faculdades brasileiras pelo fato dos alunos não precisarem escolher o curso no momento da matricula, o que só ocorre no final do 1º ano.

Mais informações no site http://www.college.harvard.edu/admissions/ (em inglês)

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Bianca Silva  On agosto 28, 2009 at pm:13 pm

    Meu nome é Bianca Silva
    moro em Osório RS meu sonho é
    ser um dos brasileiros talentosos
    porque eu quero estudar na maior
    e melhor escola do mundo eu acho que la
    deve ter dormitórios
    porque quando eu crescer quero ter futuro e eu acho que
    essa Universidade vai me fazer buscar meus sonhos
    não vejo a hora de crescer para eu estudar la
    e quem não sonha com um futuro melhor é porque não tem
    pensamento positivo e não tem garas para conseguir o que quer
    e eu concerteza tenho tudo para estudar lá eu e minhas colegas vamos para i com 20 anos e pode esperar porque eu vou estar la pode demorar mais se um concegue todos consiguiram então,bola pra frente e me esperem que eu vou estudar lá , eu tenho muito potencial suficiente para estudar em Havard!!!!
    Me esperem pois um dia estarei lá beijos , me aguardem poi eu e minha amigas vamos todas para estudar em Havard!!!

  • jane  On agosto 28, 2009 at pm:16 pm

    iso memo meu filho eu tbm quero… sonha ta pode ir sonhado…
    aiiiiiiiiiiiiiii como eu tbm quero estuda la emmm… masi vou me contenta com o q posso agora né.

  • talita carolina da silva ribeiro  On agosto 3, 2009 at pm:11 pm

    Oque eu posso dizer é que Harvard é a melhor faculdade do mundo e quando eu crescer quero estudar nela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: