Bob Dylan inaugura exposição de pinturas


Bob Dylan mostrará a partir da semana que vem, na galeria de arte de Halcyon, em Londres, uma faceta distinta, embora não totalmente nova, de sua personalidade: a de pintor.

“Tento viver da maneira mais simples possível. Desenhava qualquer coisa que me ocorresse. A idéia era fazê-lo sem nenhum tipo de afetação ou auto-referência”, explicou o cantor, sobre seu novo trabalho.

“Queria oferecer uma espécie de panorâmica do mundo, como a tinha diante de meus olhos”, disse Dylan, em entrevista publicada nesta sexta-feira (6) pelo jornal “The Times”.

O processo que levou até a exposição começou há mais de dez anos, quando o músico americano foi contatado pela editora Random House, que tinha visto alguns de seus desenhos e lhe perguntou se queria fazer com eles um livro.

A obra foi publicada em 1994, sob o título de “Drawn Blank”. O livro reuniu uma série de imagens criadas durante suas excursões e nos estúdios de gravação.

O artista afirma que ele gostaria que a resposta do público à sua obra fosse “emocional e instintiva”, e que o espectador não buscasse interpretações profundas.

“Pretendo deleitar o espectador. Não se deve buscar nada mais profundo. E se, pelo contrário, causar repulsa à vista, também está bom”, afirmou.

Time

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: