Para PF “guilhotinado” “jubilado” são profissões


Se você é vulcanizado, jubilado ou guilhotinado e quer tirar um passaporte, não se alarme. Todas essas “profissões” estão listadas no formulário on-line da Polícia Federal, ao lado de muitas outras pérolas empregatícias.

A lista é vasta e tem chamado a atenção pela nomenclatura pouco ortodoxa. Entre as centenas de alternativas, há ainda opções como limpador de pára-brisa. Algumas repetições curiosas –garota de programa e prostituta, por exemplo– também podem ser encontradas.

A relação vai além, oferecendo alternativas que poderiam ser ocupadas por apenas uma pessoa em todo o território nacional, como astronauta e presidente da República –caso de Marcos Pontes e Luiz Inácio Lula da Silva, respectivamente.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, todos os termos curiosos de sua lista de profissões são “erros técnicos”. “São problemas na base da PF, na coordenação de tecnologia.” A polícia nega invasão de piratas virtuais e diz que seu sistema será consertado o mais rápido possível.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: