Vivo amplia coleta de celulares e baterias


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, neste 05 de junho, a Vivo decidiu expandir para todo o País o seu programa de coleta e reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios usados.

Lançado em novembro de 2006, o projeto Vivo Recicle seu Celular tem parceria com a Belmont Trading, empresa responsável pela coleta, triagem e descarte adequado dos equipamentos recolhidos pelas nas lojas próprias da empresa que aceitam aparelhos de qualquer operadora, marca e tecnologia.

Cerca de 20% dos aparelhos doados estão em bom estado e são reaproveitados: revendidos em outros países — para um mercado fora da America Latina (mercado onde a Vivo não opera), por questões de segurança.

Os 80% restantes são reciclados: os materiais são descaracterizados e seus componentes metálicos e plásticos são utilizados na confecção de outros produtos. Segundo a Vivo, mais de 80% dos materiais de um aparelho celular pode ser reciclado retornando ao mercado para a na forma de outros produtos.

No ano passado, a Vivo recolheu mais de 200 mil aparelhos e cerca de 105 mil baterias em suas unidades de SP, RJ, DF, GO, Paraná, RS, SC. Nesta operação foram apurados R$ 40 mil, recursos que foram doados ao Instituto Vivo que os repassa à Audioteca Sal&Luz, instituição que produz e empresta áudio-livros para pessoas com deficiência visual, em todo o território nacional, de forma gratuita.

A expectativa de volume a ser recolhido este ano é de 1 milhão aproximadamente — 700 mil aparelhos e 300 mil baterias e acessórios.

Cada quilo de aparelhos celulares coletados e reciclados rende:
100 a 150 mg de ouro,
400 a 600 mg de prata,
20 a 30 mg de paladium,
100 a 130 gramas de cobre
10 a 20 gramas de outros metais,
200 gramas de plástico.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: