Novo Windows operado por toque na tela


A Microsoft fez uma demonstração de seu novo sistema operacional cuja interface será feita por toques na tela, como uma alternativa ao mouse.

Com lançamento previsto para 2010, a nova interface permite que os usuários ampliem ou reduzam fotos, tracem rotas em mapas, pintem quadros ou toquem piano com a ponta dos dedos diretamente na tela.

“A forma pela qual você interage com o sistema vai mudar dramaticamente”, disse o presidente da Microsoft, Bill Gates.

Na sua apresentação na conferência de tecnologia “All Things Digital”, em San Diego, Estados Unidos, Gates afirmou que o sistema operacional Windows 7 vai incorporar novas formas de comunicação e interação.

Em uma demonstração (em vídeo) no evento “Wall Street Journal’s D: All Things Digital”, Julie Larson-Green, vice-presidente corporativa da Microsoft para o programa de experiências com Windows, mostrou uma série de aplicações que podem ser ralizadas com a tecnologia.

Com o multi-touch no Windows, o usuário pode manipular imagens de forma mais fácil. Apenas com os dedos, é possível arrastar e soltar, ampliar e rotacionar uma fotografia no sistema. Os apreciadores de música também poderão tocar teclado, por exemplo, diretamente na tela do PC.

A tecnologia multitouch foi introduzida pela Microsoft no ano passado, com o lançamento da mesa interativa Surface. A expectativa é ver a mesa em hotéis, pontos de vendas – a operadora AT&T já é um deles -, restaurantes e áreas de entretenimento.

Além da demonstração do Windows 7  a conferência de San Diego também se concentrou na contagem regressiva para o último dia de trabalho de Bill Gates na Microsoft, no dia 1º de julho. Gates afirmou que, mesmo com sua aposentadoria, ele não pretende abandonar completamente a companhia que fundou.

Gates vai permanecer no cargo de presidente da Microsoft, afirmou que terá um escritório na empresa e passará mais tempo escrevendo, criando e trabalhando em uma série de projetos, entre eles, a próxima geração do Microsoft Office.

Microsft

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: