O mercado de cosméticos masculinos vai mal


Eles não gostam de cremes – é o que indica uma pesquisa feita recentemente entre os homens britânicos. Apesar do aumento de 21% entre 2005 e 2007 na venda de produtos de skincare (incluindo hidratante, gel de limpeza e esfoliante), os números indicam que esse setor representa somente 6% dos gastos de homens com seus cuidados e higiene pessoal.

“Quantias enormes de dinheiro foram investidas no segmento de skincare masculino. E com esse ‘homem da nova era’ e os metrossexuais, estavam todos esperando que os homens ingleses realmente começassem a cuidar de sua pele – o que ainda não aconteceu”, afirmou Alexandra Richmond, analista de beleza da empresa Mintel, que produziu a pesquisa. Resta saber se ainda é preconceito ou se, simplesmente, os homens não se interessam por cuidados com a pele.

CHICNEWS

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: