Estado Emigrante: é a 6ª- economia do Brasil


Mais de cinco milhões de emigrantes brasileiros devem movimentar cerca de R$ 109 bilhões até o final deste ano. Este montante garante uma renda per capita anual de mais de R$ 20 mil.

Se este contingente fosse configurado como a população de um novo estado, o 28 do país, do ponto de vista econômico seria um dos maiores do Brasil: 13 em número de habitantes, 6 maior economia do País e primeiro em renda individual.

O “Estado dos Emigrantes” desperta a atenção de empresários e autoridades. No próximo dia 17 de junho começa a ganhar reconhecimento e notoriedade, já que será motivo de homenagem especial no Congresso Nacional.

O economista e professor Stephen Kanitz não poupa elogios ao empreendedor do projeto e afirma que “Ricardo Bellino entrará na história do Brasil por ter descoberto o 28 Estado Brasileiro”. Além da solenidade na capital federal, um livro escrito por Bellino e pelo historiador José Carlos Meihy conta a saga desses brasileiros vencedores.

Gazeta Mercantil

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • juscelino maciel lessa  On junho 19, 2008 at pm:20 pm

    Esta e uma grande ideia , que vai ajudar os emigrantes brasileiros a saber de seus direitos e deveres em qualquer pais do mundo onde estiver,pois os nossos irmãos carecem de ajuda , e este é um grande avanço , pois a melhor forma de ajudar um cidadão é a informação,para que os mesmos não
    sejam tratados como animais e descriminados ,dos pessoas que ajam que são mais poderosas do que deus,isto não e justo,que eles vivem também também como cidadões,pois eles dão muitos lucros a estes paises ,que a cada dia enriquecem com as ijnjustivas dos emigrandes,e um projeto que tem que ser aprovado sem duvida nenhuma,só assim seremos um grande país e forte e preciso fortalecer o brasil com essas medidas de homem que tem coragem de lutar pelo povo brasileiro,isto sim e democracia,um abraço,a todos os irmãos .

  • Leopoldo Girão  On junho 18, 2008 at am:53 am

    Ricardo Bellino tem seu mérito pela iniciativa, mas não descobriu a pólvora!
    A idéia original não é dele!
    Ele apenas compilou, organizou o que já era uma realidade conhecida, sabida e vivida por milhares de brasileiros!

  • Rui Martins  On maio 30, 2008 at pm:58 pm

    a idéia do Estado dos Emigrantes não é do Bellino mas foi chupada do movimento Brasleirinhos Apátridas (www.brasileirinhosapatridas.org ) e a idéia do 28.o Estado, publiquei diversas vezes no site Direto da Redação
    http://www.diretodaredacao.com .
    Rui Martins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: