Filho de Hélio Costa é “fantasma” no Senado


O filho do ministro Hélio Costa (Comunicações) Eugenio Alexandre Tollendal Costa é funcionário-fantasma no gabinete do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em Brasília. Eugenio tem um cargo de assistente parlamentar no Senado há cinco anos, mas nem o próprio senador o conhece.


Flexa Ribeiro afirmou nunca ter falado com Eugenio, nem pelo telefone. “Nunca falei com ele. Não o conheço, não sei onde ele mora”, disse o tucano. Eugenio vive em Juiz de Fora (MG). A Folha ouviu várias pessoas no gabinete de Flexa Ribeiro que nunca viram o filho do ministro no local.

Como assistente parlamentar de Flexa, Eugenio ganha R$ 2.649,46 por mês. Conforme ato de nomeação, ele foi contratado em 13 de junho de 2003 para assessorar Duciomar Costa (PTB-PA). À época, Duciomar e Hélio Costa -que foi para o ministério em 2005- eram colegas no Senado.
O petebista foi eleito prefeito de Belém em 2004, quando deixou sua cadeira para seu suplente, Flexa Ribeiro, que manteve Eugenio no cargo até hoje.

Nos últimos anos, porém, Eugenio estudou e trabalhou em Juiz de Fora, em atividades que não têm nenhuma relação com o Senado ou o Pará. Entre abril de 2007 e fevereiro de 2008, por exemplo, o filho do ministro trabalhou na afiliada da TV Globo mineira. O departamento de recursos humanos da empresa confirmou que Eugenio foi contratado, com carteira assinada, como designer.

O senador Flexa Ribeiro disse que o manteve no cargo a pedido do prefeito de Belém e que soube que o rapaz era filho de Hélio Costa há apenas um ano e meio.

FSP

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: