Grupo Schincariol compra cervejaria Cintra


O grupo Schincariol anunciou nesta quarta-feira a compra da cervejaria Cintra. Segundo a companha, foram adquiridas as marcas e a fórmula das cervejas, além da rede de distribuição e os materiais de ponto de venda que pertenciam à Ambev. A Cintra registra vendas de 130 milhões de litros por ano.

A compra da Cintra amplia a participação do grupo Schincariol no segmento de bebidas e faz parte do conjunto de investimentos de R$ 1 bilhão previstos para 2008.

De origem portuguesa, a Cintra iniciou as suas atividades no Brasil em 1997. Seu principal mercado no país é o Rio de Janeiro. A empresa exporta para outros países como Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos.

A marca Cintra é mais uma de uma série de aquisições feitas pelo grupo Schincariol, iniciada em 2007, com a compra da Baden Baden, de Campos do Jordão (SP), e a marca e o negócio de franquias da Devassa (RJ). No último dia 8 de maio, a empresa anunciou a compra da Eisenbanhn, cervejaria artesanal de Blumenau (SC).

Em 2007, a empresa adquiriu também a pernambucana Nobel. O Grupo Schincariol é a segunda maior cervejaria do Brasil e está entre as 20 maiores no mundo. Tem 14 unidades industriais, registrou R$ 4,5 bilhões em vendas em 2007 e tem capacidade instalada de produção de 4 bilhões de litros por ano.

FSP

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: