Morreu a atriz Carmem Monegal?


Nota atualizada: Carmem Monegal não Morreu

A imprensa brasileira deu diversas notas que atriz Carmen Monegal faleceu na madrugada do dia 15 de maio de 2008  na Grécia, de causa não revelada. Mas nada disso é verdade…

Carmen Monegal nasceu em 19 de novembro de 1951, em Montevidéu, no Uruguai, mas se mudou para o Rio Grande do Sul ainda criança.

Participou de novelas como “Antônio Maria” 1968 e “Éramos seis” 1977, na extinta TV Tupi; “Cavalo amarelo” (1980), na Bandeirantes; e “Helena” (1987), na Manchete.

No cinema, Carmen esteve em “O cortiço” 1978 e “Jeca e seu filho preto” (1978), com Amázio Mazzaropi.

Também fez teatro: “Os órfãos de Jânio”, de Millôr Fernandes, e “Além da vida”, de Augusto Carlos Vanucci. Há alguns anos morava na Grécia, onde se dedicava ao projeto “The Pilgrim Gospel Theatre”, companhia teatral que fundou e com a qual viajou pela Europa e pelos Estados Unidos.

Carmen também era escritora, e publicou os livros “O beija-flor amarelo”, “História natural” e “Duração ordinária de Vida”. Ela foi casada, na década de 70, com o também ator Carlos Alberto Riccelli, com quem contracenou na novela “Super Manuela”, em 1974.

NF

Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • dominique hernandes  On janeiro 1, 2010 at am:37 am

    carmen monegal nao morreu vejam so esta materia do jornal recentemente http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,atriz-uruguaia-carmen-monegal-visita-o-brasil,470928,0.htm

    • Mary  On abril 12, 2010 at am:30 am

      Como ousa publicar a morte de Carmen Monegal sabendo que está viva!

    • Monica  On setembro 14, 2010 at am:36 am

      CÍNICOS OS DA DRAMATURGIA E POR ONDE ANDA DO TAL “NETO” DEPOIS DE FAZER GOZAÇÕES COM O TEATRO DA CARMEN MONEGAL! CONFERE NO SITE O QUE FALAM E “AS CARAS” DOS TAIS! CLICA:
      carmenxexeo.blogspot.com

  • Willian  On março 28, 2009 at pm:53 pm

    Obrigado por me telefonar já estamos colaborando com vocês!
    Parabéns pelo empreendimento tão nobre.

    • renot  On novembro 7, 2009 at am:30 am

      Carmen Monegal Está Viva.
      Confira no Site e blog Oficial, Famous Why e etc.

  • Zinha  On fevereiro 27, 2009 at am:55 am

    Mario Lucio e Marcia realmente foi uma sorte ter pasado por estas páginas. como é bom saber que tem gente “ainda” como vocês, concordo em tudo mas entendo “tudo”depois de ter visto o blog oficial da Carmen, é uma Obra Prima,pois o conteúdo te deixa muito perto de Deus. Estarei com o Pilgrim Gospel Theatre sempre, obrigada Carmen por nos deixar este legado,já que não tenho grana para viajar…viajo no blog mesmo. A Wikipédia também me deu notícias que não sabia,como diz o Lucio; sem escandalos nem frequentando a midia…

  • DIRCEU DE JESUS LOPES  On janeiro 22, 2009 at pm:37 pm

    BARTOLOMEU, MEU EMAIL DIRCEUJL@HOTMAIL.COM

  • DIRCEU DE JESUS LOPES  On janeiro 22, 2009 at pm:36 pm

    BARTOLOMEU, ME DEVES O TELEFONE DE CARMEM, POR FAVOR PASSE-O A MIM.. ABRAÇOS DIRCEU

  • DIRCEU DE JESUS LOPES  On janeiro 22, 2009 at pm:34 pm

    CARMEM MONEGAL, SUA BELEZA E TALENTO INESGOTÁVEL, JAMAIS ME ESQUECI, PORQUE FUI E SOU APAIXONADO POR VOCÊ.DESDE OS TEMPOS DA TUPI. VITORIA BONELLI, LEMBRA.
    QUE BELA MULHER, QUE PERSONALIDADE FORTE. EU TE AMO. TE AMAREI MESMO QUE FIZESSES 90 ANOS… UM ABRAÇO LONGO…. NUM ENCONTRO CASUAL TALVEZ… . NÃO PRECISA CHEGAR NA HORA COMBINADA… EU ESPERO..SEMPRE. DIRCEU ABRAÇOS PARA A FAMILIA…

  • Bartolomeu  On janeiro 19, 2009 at pm:32 pm

    Senhores, a atriz Carmen Monegal não morreu, pois a conhecí esta semana na cidade de São Bento do Sul – norte de Santa Catarina, Hoje mesmo conversei com ela, inclusive ela me mostrou fotos e me contou detalhes, que teve um problema cardíaco na Grécia mais se recuperou em uma semana.

    Quem quiser, tenho até o telefone dela…

    Abraços

    • Michael  On julho 20, 2010 at am:47 am

      A minha mãe, Carmen Monegal nunca esteve doente na Grécia nem dá telefone para fãs.

  • Marcia  On janeiro 11, 2009 at pm:43 pm

    De fato as “atrizes” (“apresentadoras”, “modelos”, “mulheres frutas”,) fazem coisas absurdas para aparecerem.São depravadas, pervertidas,péssimas influências para a sociedade.
    Quando as mulheres de televisão tinham pudor, a sociedade estava protegida.
    A pedofilia aumentou depois que as mulheres de T.V. perderam a vergonha.

  • mario lucio pereira  On janeiro 7, 2009 at pm:22 pm

    Como em nosso país não há memória, não fiquei sabendo da atriz, Carmen Monegal, me lembro da novelas dela na Rede Tupi, na época que fazia os grandes textos de Geraldo Vietri e que Carmen tão bem despontava no cenário artístico nacional! Carmen grande atriz, que se fez sem escândalos e outras coisas terríveis que as atrizes hoje em dia cometem!

  • Laura mota  On janeiro 5, 2009 at pm:25 pm

    Fiquei realmente consternada, grande atriz. Com certeza o seu maior palco esta repleto de grande personagem aguardando o desenvolvimento de seu grande talento.

  • Marilda  On dezembro 30, 2008 at pm:31 pm

    Queria ter certeza se atuou em Vitoria Bonelli -TV Tupi – gostaria de rever pra matar saudades!

  • Robson Terra  On novembro 26, 2008 at am:20 am

    Amigos,
    A internet promove o rompimento das fronteiras da estrada da informação. Todas as saudades estão postadas aqui. E pesquisadores como o José Neto merecem o reconhecimento de todos. O trabalho do Mofo é fundamental para que as novas gerações, no universo em desencanto, possam conhecer nomes que povoaram o imaginário do Brasil. Se a “realidade” é tão fugaz que nos afasta de pessoas que amamos, o mundo ciber pode, por algun segundos ou minutos, resolver a lacuna “mídia-realidade” que pontua a sociedade contemporânea. Carmen é uma estrela que fulgura na emoção do Brasil, referência para várias gerações e como tal, seu trabalho precisa ser conhecido, apreciado e reverenciado. Viva o trabalho de pesquisa que não deixa que as nossas emoções sejam sufocadas por outros interesses. E além disso, tudo passa..O Brasil não lhe esquece pelo resgate mágico da internet. Santa internet!! Santo interNETO!

    • ana  On abril 22, 2010 at am:45 am

      Estes que exaltam o tal dono da comunidade por Onde Anda de JM Netto (como esse Robson Terra) que são criminosos de discriminação religiosa e ofensas a Sra Carmen Monegal ainda tem o desplante de continuar ofendendo e “vandalizando” sites que publicam sua entrevista dizendo que está viva.
      Nojo!!!

  • Willian  On novembro 19, 2008 at am:39 am

    Claudio, O Mérito da questão em discução é outro: ” é lícito tirar os trabalhos mostrados nos blogs e sites autorizados de Carmen com informaçoes que só nos temos e fizemos para todos?”Por quem se diz fã? e do jeito que foi feito??? “só “porque recebeu uma atenção da luzia3 por ter tirado os blogs oficiais, tirou o site da “própria luzia” O ato em sí prova que Não aceita que “outros” façam homenagens, tem que ser só eles. E considerando que foi a luzia que corrigiu o poema publicado por ele “pela metade, “ainda com a nobreza de dizer: Delete minha correção para não pagar mico.”

  • Cláudio  On novembro 19, 2008 at am:14 am

    Cristiana, me desculpa, só para terminar e em consideração ao seu educado comentário, quero dizer que o grande público, o povão mesmo , que acompanhou o trabalho da Carmem nas telenovelas dos anos 60, 70 e 80 não tinham acesso às essas informações e muitos dessas pessoas, inclusive as novas gerações, que não viram a Carmem atuar, conheceram o trabalho dessa grande atriz pelos vídeos e fotos que o Neto, do MofoTV, postou no site.

    Um abraço,
    Cláudio

  • Willian  On novembro 19, 2008 at am:50 am

    Um erro nao justifica a falta de ética de ter tirado os blogues e sites oficiais de Carmen Monegal da “atriz gratuita da UOL”.
    Não adianta “recalcitrar” pois os idoneos reconhecem e curam seus erros.

  • Ayrton Baptista Junior  On novembro 19, 2008 at am:44 am

    Há quatro anos, acompanho o empenho de José Marques Neto pela memória da televisão brasileira e, em especial, para que o trabalho de Carmem Monegal seja conhecido pelas novas gerações. Lamentavelmente, nem todos compreendem isto. O descaso que tanto condenamos em relação à muitos atores, cantores, apresentadores seria muito maior se não fosse o resgate da MofoTV.

    • Marcelo  On agosto 24, 2010 at am:51 am

      Esse Jose marques Neto PRIMEIRO tem que aprender a não dar biografia errada de Artista,Segundo: Aprender que discriminação religiosa é crime inafiançável!e que injúria difamação e calúnia não fica impune! VEJAM as fotos do cara e “seus colaboradores nos crimes” clica neste: carmenxexeo.blogspot.com

  • Cláudio  On novembro 19, 2008 at am:51 am

    Engraçado, Kinh4, vc volta as suas críticas para quem admira a Carmem e o trabalho dela e sofreu com a falta de informações aqui no Brasil.

    Juro que não entendo.

  • Kinh4  On novembro 19, 2008 at am:10 am

    QUEM QUIZER SAIR DO “OSTRACISMO QUE A IGNORANCIA TRAZ” PODE CONSULTAR A WIQUIPÉDIA QUE TEM “ALGO” “SÓ ALGO! NÃO TUDO! “DA BIOGRAFIA DE CARMEN MONEGAL.

    • Nina  On agosto 19, 2010 at am:09 am

      O tal Neto e a sua comunidade Por Onde Anda da Orkut continua dando falsas notícias e discriminando religião e incitando ao Ódio o blog de Carmen Monegal.

  • Kinh4  On novembro 19, 2008 at am:04 am

    E PARA VOCE CLAUDIO, QUE FALA EM OSTRACISMO, É O QUE VC. VIVE POR FALTA DE INFORMAÇÃO.
    VOCES SÃO DA INTERNET É BOM NÃO ESQUECER.

  • Kinh4  On novembro 19, 2008 at am:45 am

    gostei de vc denilson, conhece quem é invejoso! e se aproveita para sujar os outros ou prejudica-los!!! é amigo do ruben?
    MAS TRABALHAMOS COM FATOS! E O FATO É QUE TIRARAM OS BLOGS E SITES DE CARMEN DA “ATRIZ GRATUITA DA UOL” COMO FOI RASTEADO, PARA COLOCAR OS PRÓPRIOS! SE FOSSEM FÃS SERIAM OS PRIMEIROS A DIVULGA-LOS!

  • Kinh4  On novembro 19, 2008 at am:38 am

    E PARA O COMENTÁRIO DO LEONARDO INFORMAMOS QUE A PRÓPRIA CARMEN AGRADECEU O BOM GOSTO DO CLIP, COISA QUE NÃO JUSTIFICA QUE O MOFO E GUILHERME TIREM DA” ATRIZ GRATUITA DA UOL” OS BLOGS E SITES OFICIAIS DE CARMEN, SE FOSSEM FÃS SERIAM OS PRIMEIROS À COLOCA-LOS!!!

  • Denilson Monteiro  On novembro 19, 2008 at am:35 am

    Se não houvesse pessoas como o Neto, o que seria da memória do nosso país? Ele é um sujeito que tem como maior preocupação fazer com que a obra de nossos artistas não fique esquecida. Infelizmente, o mau-caratismo impera e tem sempre um invejoso para querer denegrir a imagem dos outros. Mas é assim mesmo.

    • Marcelo  On agosto 24, 2010 at am:55 am

      Não pode mentir nem postar que a Carmen Monegal morreu SEM CONSULTAR a flia (como fez o Globo) Esse Neto é piór porque continua postando que ela morreu!!!!Parabéns para a Google por deixar o falsário a mostra, para todo mundo ver!

  • Kinh4  On novembro 19, 2008 at am:33 am

    NâO ADIANTA QUERER JUSTIFICAR UMA FALTA DE ÉTICA QUE O MOFO E GUILHERME COMETERAM PORQUE JÁ FOI RASTEADO.
    TAMPOUCO ADIANTA QUERER , COMO O RUBENS FAZ, COM ELOGIOS FALSOS E POR TOTAL “FALTA DE INFORMAÇÕ” QUANDO SE REFERE A MISTÉRIO E ETC.
    SE OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO “SÉRIOS” NÃO PUBLICARAM É PORQUE HÁ UM MOTIVO.
    SÓ QUE NÃO É PARA VOCÊS!
    PODEM INVENTAR O QUE MAIS QUIZEREM !COMO ESSE RUBENS FAZ!!! !O QUE PROVA QUE ELE TEM INVEJA DE CARMEN , SÓ QUE NOS TAMBÉM SABEMOS QUEM É O RUBEM.

  • Geovanna  On novembro 19, 2008 at am:24 am

    Realmente o silêncio que tentam impor à Carmem Monegal é surpreendente. Ainda que tenham conseguido fazê-lo na grande mídia, não há como impedir que seus fãs se manifestem e perguntem o por que de tanto mistério. À parte de tudo isso, existem pessoas como José Marques Neto, do Canal MofoTV, que sempre primou pelo respeito e carinho de fã, reconhecidos pela própria Carmen Monegal. Graças ao Canal MofoTV, todos que acompanharam a carreira de Carmen Monegal podem vê-la, admirar seu talento e beleza. E os mais jovens podem conhecê-la e lamentar sua perda tão prematuramente.

    • Rildo  On julho 28, 2010 at am:42 am

      Esse Neto só deu biografias e histórias falsas!Deleta os comentários do filho de Carmen quando o quiz corrigir!!!
      e a comunidade dele:Por Onde Anda, comete crime de discriminação religiosa injuria e difamação.

      • Marcelo  On agosto 27, 2010 at am:39 am

        Vejam as caras e o que falam os criminosos da internet neste site:
        carmenxexeo.blogspot.com

  • Agnaldo  On novembro 18, 2008 at pm:57 pm

    Foi graças ao Neto, que eu conheci um pouco do trabalho de Carmem Monegal, do contrário não saberia até hoje quem foi ela talentosa e bela atriz.
    É uma tamanha injustiça o que estamos lendo nos últimos dias.
    A Mofo TV só tem contribuido para o bem da nossa cultura televisiva é uma tremenda falta de respeito não reconhecer o trabalho dos profissionais que preservam a memória de nossos artistas

    • Carlos  On julho 20, 2010 at am:40 am

      Esse Neto e mofotv e comunidade Por Onde Anda são os mesmos assim como dramaturgia in memorian e videos com a Hebe Camargo que continuam depois de mais de ano!!!postando que carmen morreu e fazendo gozações até com o nome de Jesus! “veja as fotos destas pessoas” carmenxexeo.blogspot.com “tem atalho no blog oficial de Carmen”

  • Leonardo  On novembro 18, 2008 at pm:28 pm

    Graças ao carinho que José Marques Neto, editor do Canal MofoTv, a memória de Carmen Monegal foi trazida à tona nos últimos anos, com a postagem de vídeos de cenas de sua carreira e fotos em sites e comunidades. Os fãs e a família de Carmen têm muito a agradecer ao José Marques Neto e seu empenho em manter viva esta grande atriz.

    • Marcia  On março 17, 2010 at am:02 am

      SRES.
      estas pessoas que postam aquí São os da comunidade “Por Onde Anda de j.m. Netto, que”Discriminam Religião,fazem gozações,e dão dados falsos da biografia de Carmen.
      Cópias desse crime inafiançável, Sob Ata Notarial!para conferir no blog Oficial de Carmen

    • Carlos  On julho 20, 2010 at am:33 am

      A comunidade Por Onde Anda da Orkut está toda aquí “nesta pág” falando do seu dono JM Neto, que cometem todo tipo de crime na internet inclusive dados biográficos errados e discriminação religiosa entre gozações ao nome de JESUS!”ver as fotos destes” no blog: carmenxexeo.blogspot.com atalho no blog oficial de Carmen.

  • Cláudio  On novembro 18, 2008 at pm:19 pm

    Olha, eu acho o trabalho do site Mofo Tv extremamante sério e competente e graças a ele tivemos o resgaste de valorosos artistas do nosso passado televisivo entre eles, a nossa Carmem Monegal.
    Novas gerações que não conhecerem o trabalho de Carmem na tevê tiveram com certeza a opurtunidade de conhecê-la nos vídeos postados no site.
    O que é curioso é que eu não vi uma crítica sequer aos grandes meios de comunicação , esses sim, que impuseram à Carmem um injusto ostracismo todos esses anos! São os mesmo meios que não divulgaram uma nota sequer sobre atores tão talentosos como Maria DeAlves, Germano Filho, Zélia Hoffman, entre outros!

    • will  On maio 29, 2009 at am:17 am

      The Pilgrim Gospel Theatre World-Wide
      fundado Há 18 anos por Carmen Monegal. Até “hoje na Europa e U.S.A.”
      Ver no Calendar do site:
      Biografia de Carmen Monegal negociada por um produtor americano:
      luzia3.multiply.com
      Abraços:
      Will.

  • Rubens  On novembro 16, 2008 at pm:16 pm

    Hoje, ao manusear os livros de poesia de que disponho em minha estante, dei com a publicação “O Beija-flor Amarelo”, de Carmen Monegal, a doce atriz das novelas da Globo. Há quanto tempo não ouvia falar a seu respeito! Fiz uma busca: de fato, o noticiário foi parco! Em suas biografias, consta a data de seu nascimento em Montevidéo: 19 de novembro de 1951. É curioso porque na ficha catalográfica de seu livro aparece o ano de 1946. Não creio que ela não tenha visto esse erro, embora a revisão tenha deixado passar no verso 24 do poema “Cansada de medo…”, a palavra “hesitar” escrita erroneamente “exitar”, que não existe nem em português, nem em espanhol. De qualquer forma, é emocionante ler o poema de abertura do livro escrito pela atriz quando era bem jovem em 1974 e que termina assim:
    “As últimas palavras lançadas pela
    jovem dançam até hoje na sua
    sepultura:
    — Dá-me a impressão que a Srª minha
    mãe, viveu no estrangeiro”.

    • Clara  On maio 20, 2009 at am:47 am

      A segunda edição já veio corrigida e com a data certa, é a que eu tenho.

      • Elcimar  On junho 21, 2010 at am:24 am

        A primeira edição do “Beija Flor Amarelo” teve muitos erros tipográficos e veio “sem prefácio”Saiu uma nota no jornal da Tarde de SP para troca de quem tinha comprado a edição com defeito. “Duração Ordinária da vida no 1” também ocorreram falhas na paginação (textos repetidos) mas a Ed.Massao Ohno não se resposabilizou e Carmen quebrou o contrato com eles.fontes Jornal Da Tarde de São Paulo e Estado de S.P.

  • Carmen  On novembro 3, 2008 at am:23 am

    Já foi pedido à google que tirem meu nome da busca, (via contato google.)

    • Katia  On maio 17, 2010 at am:28 am

      Prestem ATENÇÃO a esta postagem ACIMA, A DATA que Carmen Monegal postou esta,pois está em toda a internet que foi pedido que retirem seu nome da Google(busca de resultados) :

      Carmen Disse:

      novembro 3, 2008 às am:23 am | Responder
      Já foi pedido à google que tirem meu nome da busca, (via contato google)

      • Marcelo  On agosto 24, 2010 at am:58 am

        Tem que ser muito mané!!!!! a mulher posta depois que morre?????? he! he! he! e tá em toda internet que ela pediu que retirassem o seu nome da busca!!!

  • luzia  On outubro 22, 2008 at am:10 am

    Estamos Todos chocados con a falta de ética por ter tirado os “Próprios blogs e sites de Carmen Monegal” que constavam aquí neste site de Atriz Gratuita da uol…. etc.etc.

  • roberto  On outubro 18, 2008 at am:26 am

    Carmen Monegal, Com certeza vc está atuando
    Vc foi e será uma das mais belas atrizes de nossa história.

  • victor  On outubro 15, 2008 at am:46 am

    É isso, é o tal do mofo tv! o cara tratava ela como se já estivesse morta e nem sabia que Carmen tinha há 18 anos o “Pilgrim Gospel Theatre” ao redor do mundo. Oportunista perde….está aquí a prova! tirou o que é dela para colocar suas proprias coisas!!!!

  • tarallo  On outubro 15, 2008 at am:39 am

    Favor pedimos que coloquem novamente os blogs oficiais e sites da “Própria Dona do Nome Carmen Monegal. Não é só anti ético como falta de vergonha na cara desse tal que se acha “dono” da google: mofo tv.ocupando espaço e usando nome dos outros.
    Vide comentario bem acima onde está a relação de todos, fornecidos pelo Victor.
    Se esse mofo tv fosse sincero seria o “primeiro a colocá-los”-

  • tarallo  On outubro 15, 2008 at am:39 am

    Favor pedimos que coloquem novamente os blogs oficiais e sites da “Própria Dona do Nome Carmen Monegal. Não é só anti ético como falta de vergonha na cara desse tal que se acha “dono” da google: mofo tv.ocupando espaço e usando nome dos outros.
    Vide comentario bem acima onde está a relação de todos, fornecidos pelo Victor.
    Se esse mofo tv fosse sincero seria o “primeiro a colocá-los”-

  • victor  On outubro 15, 2008 at am:23 am

    Acho extremamente anti ético ter tirado os blogs e sites oficiais da própria Carmen Monegal ( estavam todos ou quase todos aquí : “atriz gratuita da uol” -e colocar quem se acha e usa o nome dela para se promover

  • Juno  On agosto 20, 2008 at pm:30 pm

    Uma graça, linda , fôfa e talentosa. Nem há mais o que dizer.

  • FERNANDO MACHADO  On julho 17, 2008 at pm:55 pm

    VC FOI UMA LINDA ATRIZ NUNCA ESQUEÇEREI SUAS ATUAÇOES EM O ESPIGÃO, A SUCESSORA, VOLTEI PRA VC E A NOVELA PARAÍSO.VC PERSONALIDADE FORTE NAO FICOU NA GLOBO PQ NAO QUIS. CARMEN VC É UMA PESSOA QUE O PÚBLICO BRASILEIRO NUNCA ESQUEÇERÁ!!!

    • Marcelo  On agosto 27, 2010 at am:45 am

      RICA,BONITA e TALENTOSA,TEM PRODUTORA PRÓPRIA DESDE QUE VENDEU OS CURTAS PARA O FANTÁSTICO,E SEMPRE ESTUDOU E TRABALHOU NO EXTERIOR, DANDO ORGULHO A NÓS BRASILEIROS! PRECISA MAIS?
      ISSO COSTUMA PROVOCAR INVEJA AOS MENOS FAVORECIDOS E ATE OS CONCORRENTES.

  • ALICE VENTURA  On julho 17, 2008 at pm:51 pm

    CARMEN VC MORA EM NOSSOS CORAÇÕES SEMPRE FOI UMA BELA ATRIZ MARCOU PASSAGEM NA VIDA DE CARLOS ALBERTO RICCELI E DEVA UM VERDADEIRO SHOW EM POUCAS NOVELAS QUE FEZ NA GLOBO.

    • vitor  On junho 3, 2009 at am:23 am

      O Riccelli nunca acreditou que a amizade dela com o todo poderoso da tv. Globo ( Na época era o Boni) fosse platónica…aí o casamento acabou…era 1975/1976 (A Moreninha) continuaram numa de amigos…viajaram para estudar em Paris…mas em 1977 houve a separação e a media soube com pesar,a Hildegard Angel (Globo) publicou…tudo muito triste.
      Alice: na Globo foram doze trabalhos entre novelas e mini-séries.nas outras emissoras mais ou menos: sete, e depois foi com as suas próprias produções independentes.
      Abraços:
      Vitor.

  • jorge  On julho 7, 2008 at am:21 am

    A causa mortis foi publicada pela yahoo: ….estava vendo um filme antigo, como gostava, e o coração parou de bater, estava sorrindo.
    Minha eterna admiração para quem nunca trabalhou para aparecer ou fazer escandalos e sim para fazer o melhor trabalho,pois transbordava de talento e beleza pouco comúm.
    Deixou em nosso país e no exterior um cheiro de jasmim e lírios.

  • v.tenzer  On junho 28, 2008 at am:41 am

    Ricardo, escreve para mim e terá as respostas que procura, tem mais um blog: cmonegal.blogspot.com “Carmen Monegal e globo Internacional”
    São todos autorizados.
    Aquí é um lugar que o jornalista respeita a flia, agradeço.
    Em cima postei os outros blogs autorizados.

  • Ligia  On junho 24, 2008 at am:12 am

    Amiga da Carmen a vida toda e agora não tenho endereço eletrônico
    nem do marido e nem da filha. Se alguém puder me encaminhar ficarei
    muito agradecida. Ligia

  • Ricardo Menezes Braga  On junho 15, 2008 at am:41 am

    Fui muito fã da Carmem, sempre admirei seu trabalho. Fico tristissimo em saber que estava tão longe de nós.
    Minha sincera saudade
    Ricardo

  • josué  On junho 14, 2008 at pm:25 pm

    Não recordo de ter visto algum trabalho da atriz, mas sempre fui interessado na sua obra. Como pesquisador, em 2005 procurei deseperadamente por ela, afim de gravar um depoimento para posteridade. Nao deu certo, mas sua participação jamais será esquecida.

  • carmen monegal  On junho 1, 2008 at pm:20 pm

    Estimado Senhor:
    nós lhe agradecemos sua educação e também lhe pedimos que entenda que a srta. Cristiana foi produtora e amiga de Carmen assim como o Victor que postou em cima.
    É que poucas pessoas sabem que, como a yahoo divulgou, Carmen sempre pediu não mandem telegramas nem flores pois não haverá velório nem cerimonia e nem notícias, …. era sua vontade….a flia “tenta” cumprir esse desejo, dentro das nossas possibiliddes…mas a voz corre….por isso como o Sr diz:….foi parca…etc. etc.para ela seria “demais!”
    Familia Monegal Arocena Kane.

    • Carlos  On junho 16, 2010 at am:56 am

      Este e.mail com o nome carmen monegal TODOs sabem que é spam,assim como os que se dizem da flia.

  • victor  On junho 1, 2008 at am:39 am

    visitem os blogs: carmen-monegal.blogspot.com
    monegal.blogspot.com
    victor347.multiply.com
    luzia3.multiply.com
    vão gostar!

  • Nilnews  On maio 28, 2008 at am:00 am

    Pessoal

    Em jornalismo, geralmente, se diz ” causa mortis não foi divulgada” quando a noticia é recente e para evitar, justamente, distorções.
    Nilnews

  • kane.arocena  On maio 21, 2008 at am:59 am

    A minha esposa nasceu no dia 19 de novembro de 1951 e faleceu dia 15 de maio.
    A familia agradece corrigir os erros.
    Wikipedia biografias pode ajudar.
    Familia Monegal Arocena Kane

    • Clara  On maio 20, 2009 at am:51 am

      Um abraço para familia tão querida.

      • ione  On maio 20, 2009 at pm:43 pm

        postem aquí! o dono da pagina deixa e.mail de quem posta ” á mostra Para Quem Quizer Usar! “em todas notícias desta página!
        ioneserj@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: