Lula vai mudar comandos para punir Heleno


O presidente Lula decidiu antecipar para dezembro próximo a mudança dos comandos militares, prevista apenas para março de 2009.

 

O objetivo é finalmente punir o general Augusto Heleno, retirando-o do comando militar da Amazônia, com sua transferência. O general irritou Lula ao criticar sua política indigenista, classificando-a de “caótica”. Os recentes conflitos na reserva Raposa Serra do Sol mostram que Heleno tem razão.

 

Lula estaria decidido a transferir o general Heleno para uma função burocrática em Brasília mas ele suspendeu a punição. A expectativa de punição do general Heleno levou os comandantes de unidades militares na Amazônia a ameaçarem demissão em massa.

 

O comandante do Exército, general Enzo Peri, advertiu Lula para uma crise militar, com a solidariedade de generais e coronéis a Heleno.

 

Claudio Humberto

 

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • marco  On maio 26, 2008 at pm:22 pm

    O presidente Lula não conhece a real situação das reservas indígenas ou pelo menos não quer dar atenção devida, pois se comporta como covarde. Temos primeiramente melhorar o aparelhamento bélico nacional, e dar início ao desenvolvimento de armas nucleares, nem que sejem escondidas, afim de intimadar os iminentes invasores da Amazonia, nem que para isso o governo corte gastos de outros setores, tipo do poder judiciário que é escandaloso. O exército não pode se acovardar diante de um presidente medroso como o nosso. A amazonia será palco de chantagem política e internacional na ONU contra o Brasil. Outro fator que deve ser feito logo é a criação do Conselho de Seg. Sul-Americano, e a entrada do Brasil na Opep, pois se isso iria repercutir no valor do petróleo em caso de uma invasão da Amazônia, o que levaria a um colapso no mundo. Outra coisa que sugiro é que trate o termo de invasão da Amazonia como invasão do Brasil, isso será mais impactante, pois a Amazonia é brasileira e Sul-Americana. Outro fator, crucial é a manutenção do serviço militar obrigatório. O exército não pode esperar pelo presidente, aja com suas próprias pernas, pois o exército não pertence ao governo Lula e sim ao Estado do Brasil. Os índios estão sofrendo uma lavagem cerebral dessas Ongs piratas.

  • Eduardo Menezes  On maio 22, 2008 at pm:29 pm

    Nós, que vivemos e convivemos com os problemas do povo, e dos indígenas em todo o território nacional, sabemos das verdades explícitas e das ocultas nas palavras do Sr. General Heleno.
    Nossos governantes são omissos e despreparados para a verdade, se transvetem em virtuosos e se sentem ofendidos com as verdades, querendo punir aos que tem a coragem de dizer em público o estado caótico que nossos indios vivem.
    Antes de punir, não seria melhor entender e mudar o caminha que estamos seguindo a anos? Não seria melhor coloca no comando da FUNAI, pessoas que realmente entendem dos problemas e que agreguem valores morais, retirando estes políticos párias e anacronicos de nossos bolsos, de nossas despesas.

  • Augusto Fernandes de Castro  On maio 21, 2008 at pm:26 pm

    O General Heleno é uma Pessoa de carater, esperta, tem conhecimento das coias que faz, tem certeza do que está falando, não vai adiantar nada punir um Exmo General desse, até mesmo punindo ou não ele ta com a vida ganha do mesmo jeito……………………..

  • Augusto Fernandes de Castro  On maio 21, 2008 at pm:22 pm

    Não adianta querer tirar o General Heleno do Cargo, Por que creio eu que ele tem mais conhecimento do que qualquer um de voces, ou até mesmo do Presidente que parece não saber de nada……

  • Carlos Bonasser  On maio 20, 2008 at pm:24 pm

    Isso é o que da colocar um desqualificado para presidir um pais como o nosso, um elemento desse que ao invés de tomar as palvras do Gen. Heleno como ponto de assessoria para melhor relaizar sua tarefa, nao, fica com raivinha, tipico de gentinha, sem preparo nenhum para o cargo que ocupa. Um verdadeiro Chefe de Nação, lider e etc. faria o possivel para ouvir as opinioes do General Heleno, pois, o memso nao só tem conhecimento como vivencia de tudo que falou.
    Ele, o Lula, ainda pensa que anda em palanque de sindicalistas. Como é que um elementnto com essa parca bagagem, a Constituiçção lhe confere o Cargo de Comandante em Chefe das FFAA, é uma piada de mau gosto. E o M. da Defesa que conhece o problema de perto, por que se calou?
    O Dep. Bolsonaro relembrou bem, que está na Constituicao que assuntos afetos a demarcação de terras indigenase deve ter a efetiva participacao e aval das Casas do Congresso, é só conferir e respeitar. As FFAA ja se encontram na regiao amazonica a decadas realizando subsidiariamente tarefas sociais e o Molusco demonstra dar mais credito às ONGs que entregam e afundam o País. È de lascar. É um despreparado, e se punir o General, ficara demonstrado mais uma atitude revanchista da esquerda falida.
    É por essa e outras que eles, os vermelhos, nao suportam os Militares, por que o indice de aceitação e resperito é alto e seus componentes tem respeito e amor à Patria e seus valores e os vermelhos são apegados a ideologias rotas e desatualizadas, altamentes fora de foco e da realidade, haja vista, esses programas ditos sociais, que nada são do que palanques eleitorais, onde o molusco chefe adora estar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: