Casa de Zélia e Jorge Amado será memorial


Os filhos de escritora Zélia Gattai e do escritor Jorge Amado, Paloma e João Jorge, confirmaram hoje a intenção de criar um memorial em homenagem a seus pais, na tradicional casa da família, no Rio Vermelho.

Zélia Gattai morreu ontem, aos 91 anos. O prefeito João Henrique Carneiro (PMDB-BA), uma das muitas personalidades políticas que estiveram hoje no velório de Zélia, anunciou sua adesão à proposta e disse que criará uma comissão municipal para apoiar o projeto.

O dia chuvoso em Salvador não impediu que centenas de políticos, intelectuais e populares comparecessem ao velório, todos lamentando a perda de Zélia e ressaltando o papel de destaque que ela e Jorge Amado ocuparam na cena cultural baiana e nacional. “Os que conviveram com Jorge e Zélia sentem muito a falta que eles fazem”, disse o artista plástico Mario Cravo Neto.

A cerimônia de despedida a Zélia começou no fim da tarde em uma das capelas do Cemitério Jardim da Saudade, mas a cremação só deverá ocorrer nesta segunda-feira, com a entrega das cinzas à família prevista para terça-feira.

AE

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: