Caetano Veloso: “Três travestis”


Na metade de seu novo show, “Obra em progresso” – no Vivo Rio -, Caetano Veloso ( na foto com Ildi Silva, Caetano Veloso e Paula Lavigne) exumou uma linda e esquecida composição sua, de 1976, chamada… “Três travestis”. A platéia lotada não resistiu e veio abaixo, às gargalhadas. A ponto de o supercantor ter de parar a apresentação.

– Vou começar de novo e depois a gente comenta a história… – avisou, bem-humorado como no resto da noite enfeitada por música da melhor qualidade.

Muito além do noticiário que a tornou atual, “Três travestis” é linda de morrer.

Depois, o gênio baiano da MPB desandou a falar sobre o bafafá de Ronaldo Fenômeno com os travestis num motel da Barra. Explicou primeiro que, sim, a música – feita para Ney Matogrosso, mas gravada por Zezé Motta – entrou no roteiro para dar o “aspecto jornalístico do show”. E foi em frente:

– Ronaldo não tem que pedir desculpa, não tem que pedir perdão. Qual é o problema? A vida é bonita e complexa, não tem que dar explicação para nós. O que aconteceu lá dentro, a parte íntima, não interessa a ninguém. Só a ele e à namorada, que eu espero que o perdoe – defendeu Caetano. – Sem querer desmerecer as outras três pessoas envolvidas, Ronaldo tem toda a razão quando disse que não quis pagar porque estava sendo ameaçado. Quem diz isso é craque!

Por fim, Caetano celebrou a beleza de sua canção, que, pelas rimas, chamou de poesia, e garantiu se tratar não de ironia, mas de homenagem:

– O futebol de Ronaldo é poesia e a poesia tem que se impor!

Quer conhecer a música que Caetano Veloso cantou em seu show para homenagear Ronaldo Fenômeno? Não seja por isso.

Na voz de Zezé Motta, aqui está “Três travestis”.

Ancelmo Goes

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: