LIBERADO CONCURSO PARA O INSS


 

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou a realização de concurso público para o Instituto Nacional de Seguro Social – INSS e contratação temporária no âmbito do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. 

 

As medidas visam a dar continuidade à orientação do governo de aperfeiçoar o nível de atendimento do serviço público e estão detalhadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 15 de maio.

 

O novo concurso público do INSS prevê a oferta de 600 vagas, todas para o cargo de analista do Seguro Social, dentro do propósito de recrutar assistentes sociais para trabalharem no serviço de concessão do Benefício de Prestação Continuada. Nessa área, os novos servidores deverão atuar na avaliação da deficiência e da incapacidade para fins de acesso ao auxílio governamental.

 

O benefício de prestação continuada é uma contribuição no valor de 1 salário mínimo — garantido pela Constituição Federal de 1988, em seu artigo 203, inciso V — para a pessoa portadora de deficiência sem limite de idade e ao idoso com mais de 67 anos, que comprovem não ter condições econômicas de se manter e nem de ter sua subsistência mantida por sua família.

 

A contratação de assistentes sociais no quantitativo anunciado dependerá de aprovação prévia do Ministério do Planejamento.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: