Gaúcha e Band no Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo


As rádios Gaúcha e Band AM são as representantes do Rio Grande do Sul no Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo. Profissionais das emissoras estão entre as cinco finalistas na categoria rádio do concurso. Ao todo, foram inscritos 1.022 trabalhos de todo país, nas categorias rádio, TV, jornal, revista e fotojornalismo. Os vencedores serão conhecidos na noite de premiação, no dia 4 de junho, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O Prêmio Ayrton Senna tem o objetivo de reconhecer e estimular repórteres, fotógrafos e editores de jornal, revista, rádio e TV na produção de trabalhos que contribuam para a melhoria da educação.

 

A rádio Gaúcha está concorrendo com a série de reportagens ‘Os Campeões da Esperança’, de autoria dos repórteres Eduardo Gabardo, Rafael Serra e Sérgio Boaz. As matérias, que também foram agraciadas com o prêmio ARI em novembro do ano passado, foram ao ar no programa Sábado Esporte, dos dias 29 de setembro e 6 de outubro do ano passado e mostravam a realidade das crianças de rua de Porto Alegre.

Já a rádio Bandeirantes concorre com a matéria ‘Cultura e educação: pilares para o desenvolvimento de uma nação’, dos repórteres Jimmy de Azevedo e Natália Pianegonda. A série foi veiculada no programa Ciranda da Cidade, na última semana de 2007.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: