A GP Investimentos comprou 20% da Estácio de Sá, o maior grupo de ensino universitário do Brasil. Pagou 259 milhões de reais. E, a partir de agora, dividirá o controle da instituição com a família Uchoa Cavalcanti, fundadora da Estácio. A família passa agora a deter 55% do negócio – mas o controle e a gestão passam a ser compartilhados.
Pelo acordo, o novo conselho de administração da Estácio terá um total de seis integrantes: a GP e os Uchoa Cavalcanti indicarão três cada um. É o primeiro investimento da GP, o maior fundo de private equity do Brasil, em educação.
As negociações começaram três meses atrás e foram concluídas ontem à noite. Há três semanas, o movimento do mercado financeiro parecia indicar que algo estava acontecendo. No dia 25 de abril, uma sexta-feira de calmaria na bolsa, as ações subiram 10%. Desde julho de 2007 a empresa tem papéis negociados na Bovespa.
A aquisição da GP teve uma peculiaridade. Nenhum banco de investimentos participou da operação. O negócio foi feito diretamente entre as partes e os advogados. Pela GP, Antonio Bonchristiano comandou a transação. Do lado da Estácio, Marcel Uchoa Cavalcanti, filho do fundador da empresa, que hoje conta com cerca de 200 000 alunos em doze estados do país – Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Fortaleza, entre eles. As universidades que a família Uchoa Cavalcanti têm no Paraguai e no Uruguai ficaram fora do negócio.
Comentários
BOA DIA, A TODOS QUE LER. EH, NEGÓCIO DE GENTE GRANDE. SOU CORRETOR DE IMÓVEIS, VENDO FAZENDAS EM TODO O PAÍS, MAS PRINCIPALMENTE NA REGIÃO DENOMINADA DE VALE DO ARAGUAIA, MT E GO. MAS VENDO EMPRESAS GRANDES, E PEQUENAS TAMBÉM. SE VC QUISER COMPRAR OU VENDER É SÓ FALAR COMIGO.
MEUS CONTATOS: (0XX66) 3401-6910 OU 9988-3304.
SKYPE: JEROBANANEIRO.
GRATO A ATENÇÃO.
Trackbacks
[…] revista se encontra tanto matéria sobre o grupo GP Investimento e de como eles lucram em cima dos funcionários ambiciosos, como o psiquiatra Irvim Yalom falando […]